Pequeno furo no radiador: existe solução caseira?
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pequeno furo no radiador: existe solução caseira?
Galera, seguinte: tô com um pequeno vazamento na coluna plástica do radiador (lado esquerdo para quem tá de frente para o motor). Tô meio sem grana para trocar esta parte agora e queria saber se existe uma solução caseira para fechar este "furinho". Sei que devo trocar, pois a longo prazo terei dores de cabeça, mas é só uma alternativa de momento.
OBS: A água que vaza é tão pouco que quase não mexe no nível da água no reservatório.
Valeu abraço a todos
OBS: A água que vaza é tão pouco que quase não mexe no nível da água no reservatório.
Valeu abraço a todos
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
- Luis O. Silva
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
Re: Pequeno furo no radiador: existe solução caseira?
[quote="Marcio Jacó"]Galera, seguinte: tô com um pequeno vazamento na coluna plástica do radiador (lado esquerdo para quem tá de frente para o motor). Tô meio sem grana para trocar esta parte agora e queria saber se existe uma solução caseira para fechar este "furinho". Sei que devo trocar, pois a longo prazo terei dores de cabeça, mas é só uma alternativa de momento.
Valeu abraço a todos[/quote]
E ai Amigo!
Enfrentei um problema parecido com uma premio, só que no meu caso era a cola que une o plastico ao metal (aluminio) que deu zebra. Para meu espanto aqui no Rio as Casas que trabalham com radiadores trocam esta peça e fica menos da metade do preço do Radiador novo (com garantia), talves seja mais viavel nesta época de vacas magras. Faça uma pesquisa com um profissional da area.
Abraço !
Valeu abraço a todos[/quote]
E ai Amigo!
Enfrentei um problema parecido com uma premio, só que no meu caso era a cola que une o plastico ao metal (aluminio) que deu zebra. Para meu espanto aqui no Rio as Casas que trabalham com radiadores trocam esta peça e fica menos da metade do preço do Radiador novo (com garantia), talves seja mais viavel nesta época de vacas magras. Faça uma pesquisa com um profissional da area.
Abraço !
-
-
Galera fiz uma tentativa com um adesivo epóxi chamado Araldite Hobby. Sua embalagem é amarela e vermelha e esta seca em 10 minutos. Ficou show de bola. Adeus vazamento.
Fica aí como sugestão para quem tiver "meio enforcado de grana" e enfrentar um problema parecido com o meu. Claro que não é uma solução permanente, é somente provisório. O ideal é trocar mesmo a peça para não ter maiores surpresas. Qualquer dúvida perguntem.
Abraço a todos
Fica aí como sugestão para quem tiver "meio enforcado de grana" e enfrentar um problema parecido com o meu. Claro que não é uma solução permanente, é somente provisório. O ideal é trocar mesmo a peça para não ter maiores surpresas. Qualquer dúvida perguntem.
Abraço a todos
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
- Guigo Memlak
- :: Piquet ::
Opa!!! Beleza?
Cara, não que isso seja viável e pra ser feito no nosso carro, mas estava vendo na Discovery, no programa Mythbuster os caras tapando um furo no radiador de um carro colocando um ovo cru!!!!!
Por mais hilário que possa ser, funcionou!!!! Hehehehe!!!
Mas era isso, não é nada que eu faria no meu carro, mas vi o tópico e me lembrei!!!
Valeu!!!!
Cara, não que isso seja viável e pra ser feito no nosso carro, mas estava vendo na Discovery, no programa Mythbuster os caras tapando um furo no radiador de um carro colocando um ovo cru!!!!!
Por mais hilário que possa ser, funcionou!!!! Hehehehe!!!
Mas era isso, não é nada que eu faria no meu carro, mas vi o tópico e me lembrei!!!
Valeu!!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
-
Velho solucao só temporaria mesmo, já precisei fazer isso quando meu radiador zicou, da mesma forma q o seu... com o tempo a pressão vai deslocando o epoxi e volta a vazar de novo... trocar essa peça ai não achei muita vantagem nao... fica +/- uns 50,00 conto mesmo.. mas um radiador novo "original" da valeo, custa 80,00 reais(Para corsa sem AR).. preferi colocar um zero bala!!
Marcio Jacó escreveu:Galera fiz uma tentativa com um adesivo epóxi chamado Araldite Hobby. Sua embalagem é amarela e vermelha e esta seca em 10 minutos. Ficou show de bola. Adeus vazamento.
Abraço a todos
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
-
- :: Moderador ::
Verdade, Idem... Só troque a lateral se por radiador de corsa com AC...Charles-bh escreveu:Velho solucao só temporaria mesmo, já precisei fazer isso quando meu radiador zicou, da mesma forma q o seu... com o tempo a pressão vai deslocando o epoxi e volta a vazar de novo... trocar essa peça ai não achei muita vantagem nao... fica +/- uns 50,00 conto mesmo.. mas um radiador novo "original" da valeo, custa 80,00 reais(Para corsa sem AR).. preferi colocar um zero bala!!
Marcio Jacó escreveu:Galera fiz uma tentativa com um adesivo epóxi chamado Araldite Hobby. Sua embalagem é amarela e vermelha e esta seca em 10 minutos. Ficou show de bola. Adeus vazamento.
Abraço a todos
-
- :: Wind ::
Galera, tbm to com o mesmo problema, furinho perto da magueira do lado esquerdo, e sabem com e a crize...rsss. bom to sem grana pra mandar arrumar, to pensando em soldar eu mesmo, em casa, vi algo que dependendo do furo, com ferro de solda, da pra tapea um poco, gostaria de sabe a opiniao de vcs.
vlw
vlw
-