No início do ano tive o meu Corsa arrombado, mesmo com alarme e tudo. Levaram apenas o som.
No entanto, sinto que tenho obrigação de alertar a todos os proprietários sobre a instalação das sirenes de alarme.
No meu caso, os ladrões enfiaram a mão por baixo do para-lamas dianteiro-esquerdo, forçaram uma peça plástica, enfiaram a mão no compartimento do motor e arrebentaram o fio da sirene. A posição é essa:

Aproximando um pouco mais, veremos uma fresta. Por ali é possível meter a mão e ter acesso à fiação da sirene. Veja:

Sem o alarme funcionando, os caras "trabalharam" tranquilamente: arrombaram a porta e levaram meu MP3 Player Sony.
Essa posição da sirene é manjadíssima. Pesquisei em sites de revendas alguns Corsas que possuem foto do motor. Há bastante Corsa com essa instalação.
No meu carro, já alterei isso. Apenas com a mão eles não conseguem mais fazer nada.
Abaixo, o resultado do trabalho dos ladrões:

Vale lembrar: tudo isso aconteceu em Janeiro/2008. Hoje já consertei tudo (inclusive mudei de Sony para Pioneer, achei bem melhor !!).
Se pelo menos 1 pessoa puder se beneficiar desta dica, o tempo gasto postando isso já não terá sido em vão.
Valeu galera !!!