Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
MUito bom o tópico.. confesso que também fico meio assustando se estou andando certo ou não.. o meu também é um pobre 1.0, mas as vezes assusta muita gente pelo jeito que ando rs.. ontem uma marea no tatuapé.. lá próximo a silva romero o cara estranhou o meu corsinha..rs.. acho q pisei muito kkkkkkkkkk
Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Você tem o manual do seu carro? No do meu, apesar dele ter contagiros, vem uma tabelinha com as velocidades maximas de cada marcha...
No meu caso é 1.0 VHC Gasolina
1- 37km
2- 72km
3- 109km
4- 138km
5- *
*em condições ideais (pista plana e sem vento) o veiculo não atinge a velocidade de corte de combustivel.
Rotação de Corte: 6.400rpm
Abraço
léo
O que consta no manual do 1.0 VHC como final da 4ª Marcha, eu peguei em 3ª, claro que com um 1.6 16v cortando giro!!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
SemControle escreveu:carros com injecao eletronica tem uma protecao, um corte de giro justamente pra nao sacrificar o motor, entao vc pode mandar bala q qnd atingir os 6500rpms, ou algumas variacoes pra mais ou pra menos, a injecao vai comecar a cortar e vc vai perceber claramente isso
em geral no 1.0
1º 40
2º 80
3º 120
4º 150
5º isso reza a lenda....ha quem diga ter chegado a 195, ha quem diga q nao corta, eu particularmente digo q nao tem forca no motor pra desenvolver os 6500rpms numa 5º
O meu tah de acordo com o q tah mostrando ae,sendo q jah esta bem amaciado(quase 10 anos d uso) mas nah 5a naum chega ateh 195 , o maximo eh 170km/h um pouquinho mais...mas naum passa disso!
pooo quanto a marcha o meu tem conta giros e pra nao ficar esguelando sempre as marchas e pra andar de boa e macio .... eu levo apenas a 3500 mas quando quero colocar quente em neguinho ele vai ate os 6700 facil.. ahasudhaush
e falo meu motor com 4 pessoas dentro e uma BR lisinhaaa assim como a de goiania (reformada recentemente) tapeteee ele chegou a 195km/h.. masss eu ainda quero dar KM nele.. hehehehe
galera naum sei por que mas isso naum ocorre com o meu milzinhu......rsrsrsrsrs
o motor nossa esse eu ouço mesmo, mas desempenho pode ser pelo caracol q ali está mas rende viu..........rsrsrsrsrss falta é cambio nos mil pra quentar a pressao......
Já no meu caso com as modificações que fiz (sem turbo) , nas arrancadas o ponto máximo de troca de marcha está configurado em 6800 / podendo chegar a 7000. isto marcando no contagiros, bem controlado, claro que c passar uma nica acima dos 7000 o giro berra.
Mas para conhecimento da galera o meu corsa chega as 75/80km em 2° e fácil aos 120km na 3°.
Posso afirmar que carro 1.0 sem turbo é ruim bater o meu corsa do jeito que está.
Carro sem contagiros é mesma coisa que avião sem altímetro.
ody escreveu:Já no meu caso com as modificações que fiz (sem turbo) , nas arrancadas o ponto máximo de troca de marcha está configurado em 6800 / podendo chegar a 7000. isto marcando no contagiros, bem controlado, claro que c passar uma nica acima dos 7000 o giro berra.
Mas para conhecimento da galera o meu corsa chega as 75/80km em 2° e fácil aos 120km na 3°.
Posso afirmar que carro 1.0 sem turbo é ruim bater o meu corsa do jeito que está.
Carro sem contagiros é mesma coisa que avião sem altímetro.
Um salve para galera.
sao velocidades originais de painel essas
a 4º ainda corta em cima dos 150
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Então semcontrole, são os numeros que meu corsa faz,...quando original não chegava nem perto do que está hj c me lembro bem ele batia no máximo/limite os 70km na segunda.
Estou vendo de fazer um video esse final de semana e ai publico o link aqui para mostrar o desempenho. Outra que só vem a ingrandecer os nossos corsas, o meu importador, que vende filtro esportivos e outras peças ficou impressionado tanto com o desempenho que surtiu no corsa como o ronco que é imcomparável. Tenho feito umas arrancadas com meus amigos ambos com GOL 1.0 um 96 e outro é bolinha só num sei ano, mas o 96 que tem o mesmo filtro que o meu não ronca nem chega perto o desempenho. Explica meu sogro que é mecânico que a caixa do corsa é muito melhor que a desses gols e fora a tunada que deixou o corsa bem esperto, dá essa vantagem ao corsa.
Bom foi mesmo uma troca de informções, mas como sempre digo o 1° corsa agente nunca esquece. hehehe