[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C
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Poiseh Valter,
Já ouvi alguns comentários sobre a Eibach e o pessoal parece não gostar muito mesmo, ainda mais na linha corsa.
A princípio vou continuar com as 14 originais do SS, mas quando me sobrar uma grana e eu terminar o som, pretendo colocar as 15 do astra SS ou então alguma aro 16 da linha GM mesmo (curto mto as rodas, tem várias com desenho legal, exemplo: as do astra gsi)...
Quanto a usar a mola do corsa c 1.0, será que funciona corretamente? Creio que o rate dela é diferente além de utilizar um arame de diâmetro menor, visto que o 1.0 tem menos peso e menor trabalho do conjunto de suspensão.
Se alguém lembrar do usuário me repassa o nome e ou contato, link para que possa checar, com a pesquisa não consegui encontrar nada referente.
Valeu!!
Já ouvi alguns comentários sobre a Eibach e o pessoal parece não gostar muito mesmo, ainda mais na linha corsa.
A princípio vou continuar com as 14 originais do SS, mas quando me sobrar uma grana e eu terminar o som, pretendo colocar as 15 do astra SS ou então alguma aro 16 da linha GM mesmo (curto mto as rodas, tem várias com desenho legal, exemplo: as do astra gsi)...
Quanto a usar a mola do corsa c 1.0, será que funciona corretamente? Creio que o rate dela é diferente além de utilizar um arame de diâmetro menor, visto que o 1.0 tem menos peso e menor trabalho do conjunto de suspensão.
Se alguém lembrar do usuário me repassa o nome e ou contato, link para que possa checar, com a pesquisa não consegui encontrar nada referente.
Valeu!!
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pelo manual da CAngoorun, nota-se que as molas para o 1.0 e 1.8 são diferentes, tem tópico aqui já dizendo que tem diferença inclusive física, a mola do 1.0 é ligeiramente mais fina...
Sobre o uso das Cangoorun, eu já havia usado em um outro carro meu e agora no Corsa recomendo, só leve em alguém que tenha experiência com o uso de mola esportiva.
A minha tinha uns barulinhos e tal, conforme comentri acima aqui nesse tópico, e a solução não é colocando capa de silicone, foi tirado o barulho da minha mola simplesmente fazendo algum ajuste sei lá qual embaixo do carro.... Nada de marretada ou tal.. agora não sei bem o que, mas foi resolvido sem o uso de capas de silicone... É uma dica... enfim, porque tem bastante gente e eu estava caindo nessa, de que o problema se resolveria com o uso das tais capinhas de silicone, pura ilusão, segundo o cara da oficina onde levei o carro, até piora com o tempo o barulho o uso de silicone... em curto prazo pode melhorar, mas a longo prazo, piora...
Enfim, são dicas de quem recentemente instalou as molas...
Sobre o uso das Cangoorun, eu já havia usado em um outro carro meu e agora no Corsa recomendo, só leve em alguém que tenha experiência com o uso de mola esportiva.
A minha tinha uns barulinhos e tal, conforme comentri acima aqui nesse tópico, e a solução não é colocando capa de silicone, foi tirado o barulho da minha mola simplesmente fazendo algum ajuste sei lá qual embaixo do carro.... Nada de marretada ou tal.. agora não sei bem o que, mas foi resolvido sem o uso de capas de silicone... É uma dica... enfim, porque tem bastante gente e eu estava caindo nessa, de que o problema se resolveria com o uso das tais capinhas de silicone, pura ilusão, segundo o cara da oficina onde levei o carro, até piora com o tempo o barulho o uso de silicone... em curto prazo pode melhorar, mas a longo prazo, piora...
Enfim, são dicas de quem recentemente instalou as molas...
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É realmente há uma diferença, tanto na mola esportiva quanto na mola original entre o Corsa C 1.0 e 1.8 talvez a questão do peso seja a menos importante neste fator, mas ae entra questões aerodinâmicas, arraste e tudo mais que exige uma suspensão um pouco mais robusta, pelo simples fato da velocidade gerada em ambos os modelos de Corsa C.
Um detalhe que eu não tinha dado atenção ainda e nem vi nenhuma informação é:
- Necessito fazer alinhamento e geometria após colocar as CangooRun?
Mandei e-mail para a fabrini por 3x e até hoje nenhuma resposta, parece que com o sucesso a empresa deixou a dedicação por e-mail com um possível cliente de lado, que feio hein... ou alguém sabe algum outro e-mail ou contato com a empresa?
- Alguém sabe ou fez-se necessário esse procedimento de geometria, alinhamento?
Quanto ao ruído, não sei se quem instalou estava atento, mas no Corsa C deve ser trocado o batente traseiro pelo batente fornecido pela CangooRun para evitar ruídos e um possível fim de curso do amortecedor, outra dica que deve ser verificada é que o conjunto da mola traseira deve ser instalado do mesmo lado em ambos os lados do carro, ou seja a mola deve estar ajustada da forma como estava a original (repare que há um encaixe e uma posição correta) e que deve ser seguida para ambos os lados, talvez isso possa ser uma causa do ruído. Dica essa peguei com o pessoal da autosom. Se instalar na força e em qualquer maneira de encaixe possa ser que fique com ruído mesmo...
Estou bem afim de pegar as CangooRun para o meu corsa, estou juntando o $$, resolvi ter estar prioridade antes de terminar o som, já que sairia um pouco mais em conta a mola do que o som haha, e depois aproveito para comprar e montar o som nas férias.
- Algum usuário já mediu o quanto baixou o seu Corsa C 1.8 após o uso da CangooRun?
Segundo fabricante 30mm dianteira e traseira... ou seja torno de 2 dedos pouco menos, acho pouco pela altura do carro, mas isso eh uma previsão e não a prática.
Se possível posta ae, pois meu único receio é não gostar da altura que vai ficar, ainda mais porque vou utilizar as rodas originais dele (195/60 R14) por um bom tempo ainda... A prioridade depois da mola ainda é o som hehe... por fim umas rodas...
Valeu pessoal...
Um detalhe que eu não tinha dado atenção ainda e nem vi nenhuma informação é:
- Necessito fazer alinhamento e geometria após colocar as CangooRun?
Mandei e-mail para a fabrini por 3x e até hoje nenhuma resposta, parece que com o sucesso a empresa deixou a dedicação por e-mail com um possível cliente de lado, que feio hein... ou alguém sabe algum outro e-mail ou contato com a empresa?
- Alguém sabe ou fez-se necessário esse procedimento de geometria, alinhamento?
Quanto ao ruído, não sei se quem instalou estava atento, mas no Corsa C deve ser trocado o batente traseiro pelo batente fornecido pela CangooRun para evitar ruídos e um possível fim de curso do amortecedor, outra dica que deve ser verificada é que o conjunto da mola traseira deve ser instalado do mesmo lado em ambos os lados do carro, ou seja a mola deve estar ajustada da forma como estava a original (repare que há um encaixe e uma posição correta) e que deve ser seguida para ambos os lados, talvez isso possa ser uma causa do ruído. Dica essa peguei com o pessoal da autosom. Se instalar na força e em qualquer maneira de encaixe possa ser que fique com ruído mesmo...
Estou bem afim de pegar as CangooRun para o meu corsa, estou juntando o $$, resolvi ter estar prioridade antes de terminar o som, já que sairia um pouco mais em conta a mola do que o som haha, e depois aproveito para comprar e montar o som nas férias.
- Algum usuário já mediu o quanto baixou o seu Corsa C 1.8 após o uso da CangooRun?
Segundo fabricante 30mm dianteira e traseira... ou seja torno de 2 dedos pouco menos, acho pouco pela altura do carro, mas isso eh uma previsão e não a prática.
Se possível posta ae, pois meu único receio é não gostar da altura que vai ficar, ainda mais porque vou utilizar as rodas originais dele (195/60 R14) por um bom tempo ainda... A prioridade depois da mola ainda é o som hehe... por fim umas rodas...
Valeu pessoal...
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- Cláudio
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Cara,
-Tem que fazer o alinhamento sim, ajuste de convergência;quanto ao CAMBER, após instalar é bom ver se o ângulo continua dentro dos parâmetros admissíveis. Passa o carro no alinhamento computadorizado após instalar as molas;
-O batente vai instalado na suspensão dianteira e não na traseira;
-Na traseira não vì nada que travasse uma posição não cara, apenas um dos lados é bem justo no berço da mola.
Abs.
-Tem que fazer o alinhamento sim, ajuste de convergência;quanto ao CAMBER, após instalar é bom ver se o ângulo continua dentro dos parâmetros admissíveis. Passa o carro no alinhamento computadorizado após instalar as molas;
-O batente vai instalado na suspensão dianteira e não na traseira;
-Na traseira não vì nada que travasse uma posição não cara, apenas um dos lados é bem justo no berço da mola.
Abs.
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Valeu pelas dicas, eu suspeitava de ter de fazer alinhamento e geometria. Tu trocaste as molas do teu, altero o CAMBER ou ficou igual?
Bah essa do batente me deixou curioso, eu li na Wolloko ou na Furuta não lembro ao certo, que na caixa vinha: molas e batentes para a traseira. Deve ter sido algum erro na digitação deles, mas vou mandar e-mail pra loja.
Eu notei um ressalto no berço da mola, na parte inferior, há um relevo que faz o encaixe do último elo da mola, é bem pequeno o essalto quase não nota-se, mas ao passar o dedo tu sente. Na dianteira também há esse relevo no prato, porém com "sulco" bem maior. Dá uma olhada cara, por que talvez alguns dos problemas com ruídos seja disto, a mola tende a "trabalhar"se movendo do local adequado.
Bah essa do batente me deixou curioso, eu li na Wolloko ou na Furuta não lembro ao certo, que na caixa vinha: molas e batentes para a traseira. Deve ter sido algum erro na digitação deles, mas vou mandar e-mail pra loja.
Eu notei um ressalto no berço da mola, na parte inferior, há um relevo que faz o encaixe do último elo da mola, é bem pequeno o essalto quase não nota-se, mas ao passar o dedo tu sente. Na dianteira também há esse relevo no prato, porém com "sulco" bem maior. Dá uma olhada cara, por que talvez alguns dos problemas com ruídos seja disto, a mola tende a "trabalhar"se movendo do local adequado.
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
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- Cláudio
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Cara,
Na frente existe um encaixe sim, no meu nunca fez ruído algum, já retirei as molas porque vendí o Hatch, agora estou de Sedan PREMIUM, duas semanas de uso e esperando a garantia avançar para começar tudo de novo hehehe.
Quanto aos batentes são para a dianteira mesmo com certeza, na traseira tem uma borracha na parte superior da mola, mas, é de fábrica (parte superior) o encaixe é esse mesmo que tu sentiu (parte do eixo).
Abs.
Na frente existe um encaixe sim, no meu nunca fez ruído algum, já retirei as molas porque vendí o Hatch, agora estou de Sedan PREMIUM, duas semanas de uso e esperando a garantia avançar para começar tudo de novo hehehe.
Quanto aos batentes são para a dianteira mesmo com certeza, na traseira tem uma borracha na parte superior da mola, mas, é de fábrica (parte superior) o encaixe é esse mesmo que tu sentiu (parte do eixo).
Abs.
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Certo, recebi e-mail de resposta da Fabrini e realmente os batentes são para a dianteira, na traseira vai com o original. Quanto ao ruído, alguns usuários aqui do fórum relataram esse problema, creio que não seja o teu caso hehe como tu disse, suspeito que estes com problema de ruído instalaram da maneira errada, pois não há o que ocasionar ruído se colocada a mola corretamente.
Abaixo o e-mail resposta da Fabrini:
Abaixo o e-mail resposta da Fabrini:
Valeu ae..."FELIPE, BOA TARDE!
AS MOLAS I-CH2032 “CORSA HATCH GII 1.8 C/AR ANO 2002/..”. REDUZEM A ALTURA APROXIMADAMENTE 30MM NA DIANTEIRA E TRASEIRA, MAIS QUE ISSO NÃO É POSSIVEL!
EM RELAÇÃO AOS BATENTES, ENVIAMOS SOMENTE OS DIANTEIROS, OS TRASEIROS, FAVOR UTILIZAR OS ORIGINAIS.
QUANTO A ALINHAMENTO DEVE-SE VERIFICAR!
CASO TENHA MAIS DUVIDA FAVOR INFORMAR
AGRADECEMOS O CONTATO"
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
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