[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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DougFanis
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Mensagem por DougFanis »

Bigtomas,

Muito bom o texto...
só faltou a conclusão! :)
abs
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

DougFanis escreveu:Bigtomas,

Muito bom o texto...
só faltou a conclusão! :)
abs
Tem uma conclusao sim..e so clicar no link que postei no topico e ler ate o final,nao postei a conclusao no meu topico pois foi escrita por um membro de outro clube e nao seria justo copia-la como minha.
DougFanis
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Mensagem por DougFanis »

ok...
acho que naum vou colocar mais....
rsrs
muita pros muitos contras e as duvidas
só aumentam rs....
Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

acho q vcs n leram isso
http://en.wikipedia.org/wiki/Warm_air_intake

teoricamente, o ar quente ajuda um pouco a diminuir o consumo. ja q o computador de bordo entende q o ar ta mais quente e manda menos combustivel.

eu uso no meu a mangueira original. n aumentou consumo, mas tbm n senti maior potencia.
com relaçao a entrar agua, pode ate chegar agua la encima (respingos. n uma enxurrada), mas a temp q o filtro, a mangueira e a TBI estao, é mto mais facil a agua rapidamente evaporar do q entrar. lembrando q andando normalmente o carro esta com uma temp por volta dos 90°C.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

DougFanis escreveu:ok...
acho que naum vou colocar mais....
rsrs
muita pros muitos contras e as duvidas
só aumentam rs....
Pois é eu tbem estou com algumas duvidas a primeira eu ja decidi se eu colocar um filtro nao vai ser nacional,pois todos que reclamam de sujeira passando pelo filtro é sempre um filtro nacional..

O problema maior é onde colocar ele..eu colocaria direto na TBI ou entao la na frente do radiador,entre a grade e o radiador...mas o problema de por ali é que em caso de chuva pode entrar agua e dar calço hidraulico..mas algumas pessoas afirmam que o motor nao teria força suficiente para sugar o ar desde a grade ate o TBI.

Aqui neste link tem um exemplo de como eu gostaria de colocar no meu

http://www.celtaclub.com/index.php?show ... =0&start=0

Alguem do clube usa o filtro direto na TBI ou na frente do radiador???

Pelamor pessoal se manifestem ai
Milton C.
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Mensagem por Milton C. »

Pessoal, vou dar minha opinião.

Eu vejo todos os fatores técnicos do uso do filtro indispensáveis, porém acho que pra um motor 1.0 e até 1.6, ambos originais um filtro não tem vantagens e benefícios à oferecer.
Podem haver, em alguns aspectos técnicos APROFUNDADOS vantagens mínimas.

A minha conclusão é:

Tenho um Race-Chrome Duplo Fluxo com tubulação feita (posto fotos assim que puder), ele fica posicionado exatamente onde ficava a caixa original.
Não vejo ganho de potência perceptível, percebo consumo maior pois você acelera para ouví-lo puxar ar.
Vejo estética positiva, fica muito bonito, dá outra cara pro motor, e o ronco do carro, claro muito lindo.

Acredito que para começar a perceber algum ganho na potência do carro, as alterações terão de ir mais longe: um sistema de escapamento, velas, cabos, e por aí vai.

Agora, é claro que se você quiser um diferencial na estética, e tiver um dinheiro em caixa, vale a pena, se bem feito o serviço.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço à todos!!
Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

na verdade, o filtro em si n faz nada. so estetica e ronco mais legal no motor. pra haver um aumento de potencia, teria q fazer td um conjunto pra q ficasse com potencia relativamente boa.
so o filtro é estetica. nada mais
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DougFanis
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Mensagem por DougFanis »

isso que deve ser um CAI
verdadeiro rs
:lol: :lol: :lol:
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vinicius_coxa
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Mensagem por vinicius_coxa »

Eh na real eh um INTERCOOLER heheheheheheh...
Juninh0
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corsa 1.0 joy

Mensagem por Juninh0 »

tenho um corsa 1.0 joy 2007 queria saber um fitro de ar bom para ele.. e se muda o ronco do carro. se aumenta allguns cavalos..


Obrigado
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