[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Jorge-LHP
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Duvida Partida Frio

Mensagem por Jorge-LHP »

Bom galera, tenho um corsa 1.0 96/96, eu mesmo converti ele...coloquei a partida a frio, mas não sei se esta correto.

do lado do coletor, existem 2 mangueiras, uma mais grossa, e um outra um pouco mais acima mais fininha...

Comprei um "T", e conectei nesta mangueira mais fina, sabem me dizer se liguei de forma correta??[img]http://img152.imageshack.us/img152/7342/82779468pi7.jpg[/img]
majewski
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Dica

Mensagem por majewski »

Olá, pessoal!

Tenho um Corsa Classic 1.6 2003 a gasolina e gostaria de converter para flex e, de quebra, ganhar um pouco mais de potência, sem comprometimento do motor. Gostaria de saber qual é a melhor receita e quanto sairia a brincadeira?

Vlw!

Leonel
Meval
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Conversão para álcool

Mensagem por Meval »

bom dia galera
gostaria de saber sobre a conversão a alcool ,pois tenho um corsa mpfi 1.0 2002
e tenho duvidas qnto a conversão
tipo baixar a taxa ganha 15 cv mesmo tem alguma consequência ruim em baixar a taxa tipo dá muito problema??
só preciso chippar o carro , colocar partida a frio e qndo de problema trocar a bomba??
sou do rio capital e gostaria de saber se alguém pode me indicar um local de confiança pra fazer esse serviço
obrigado a todos
Vinicius Araujo
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Mensagem por Vinicius Araujo »

E ae galera, tranquilo?

O Leonardo Secco ainda faz os chips?

Só essa minha dúvida, abraços.
gmcezar
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Mensagem por gmcezar »

Já usei tanto o chip do Leo para conversão à álcool quanto o de potência à gasolina e recomendo ambos. Vale a pena e o suporte dado pelo Leo é muito bom, ele é intererssaado e atento à satisfação do cliente (que acaba virando um amigo).

Quanto à partida a frio vejo muita gente reclamar, mas no geral é por instalar errado, a seguir mando as fotos (com os devidos créditos, deste site aqui: http://felixricardo.multiply.com/photos ... Frio_Corsa ) que me orientaram a fazer a instalação no meu corsa. O único incômodo que tive foi que a eletroválvula veio com problema (não abria), a bomba tentava injetar e não conseguia, mas uma vez trocada foi só alegria. E quanto ao tempo de injeção, se passasse dos 2 segundos afogava, a pressão era grande, chegava gasolina até no primeiro cilindro, se injetasse demais ia até o corpo da borboleta.

Seguem as fotos:

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Vinicius Araujo
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Mensagem por Vinicius Araujo »

Opa, muito bom saber disso, cara.

É que o tópico do Leo foi bloqueado, não sei porque, aí pensei que ele não trabalhava mais com os chip's, mas tenho a planilha dele aqui com os devidos contatos, num futuro não muito distante vou rodar na cana também. Achava incerto isso funcionar pois afinal de contas, mesmo com a compressão de 9,3:1 aproximadamente do motor MPFI. Achava insuficiente pra detonação de álcool nos cilindros, mas com esse chip ele adianta o ponto de detonação pra compensar a falta de taxa, aí entendi certinho.

O problema é que muita gente ainda não consegue entender como é possível, mas é perfeitamente possível, você retrabalhou os bicos do seu motor? Na planilha da Race Chip's recomenda não fazer retrabalho pois a vazão deles é suficiente pro álcool.

Abraços
gmcezar
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Mensagem por gmcezar »

[quote="Vinicius Araujo"]Opa, muito bom saber disso, cara.

É que o tópico do Leo foi bloqueado, não sei porque, aí pensei que ele não trabalhava mais com os chip's, mas tenho a planilha dele aqui com os devidos contatos, num futuro não muito distante vou rodar na cana também. Achava incerto isso funcionar pois afinal de contas, mesmo com a compressão de 9,3:1 aproximadamente do motor MPFI. Achava insuficiente pra detonação de álcool nos cilindros, mas com esse chip ele adianta o ponto de detonação pra compensar a falta de taxa, aí entendi certinho.

O problema é que muita gente ainda não consegue entender como é possível, mas é perfeitamente possível, você retrabalhou os bicos do seu motor? Na planilha da Race Chip's recomenda não fazer retrabalho pois a vazão deles é suficiente pro álcool.

Abraços[/quote]

No primeiro momento deixei o motor original. Depois taxei ele em 0,6 mm (as retíficas que consultei me disseram que podia ser tirado até 1mm), e ficou excelente. Depois, burramente, mandei tirar os 0,4 mm restantes, arredondando em 1 mm. Não fui feliz, o carro perdeu pegada e logo o motor não aguentou (meros 170 mil rodados... rsss...). Mandei refazer o motor todo, de cima a baixo (R$ 2.300,00 de preju) e agora estou com ele original, na gasolina.

Mas no álcool tanto só com o chip quanto taxado em 0,6 mm tava muito bom pro meu 1.0 MPFI.
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herickhg
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Mensagem por herickhg »

gmcezar escreveu: No primeiro momento deixei o motor original. Depois taxei ele em 0,6 mm (as retíficas que consultei me disseram que podia ser tirado até 1mm), e ficou excelente. Depois, burramente, mandei tirar os 0,4 mm restantes, arredondando em 1 mm. Não fui feliz, o carro perdeu pegada e logo o motor não aguentou (meros 170 mil rodados... rsss...). Mandei refazer o motor todo, de cima a baixo (R$ 2.300,00 de preju) e agora estou com ele original, na gasolina.

Mas no álcool tanto só com o chip quanto taxado em 0,6 mm tava muito bom pro meu 1.0 MPFI.
TAXAR = Fazer a usinagem? :roll:
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HERICK KALASHNIKOV
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gmcezar
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Mensagem por gmcezar »

Taxar, rebaixar o cabeçote, aumentando a taxa de compressão das câmaras de combustão do motor.
Meval
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Mensagem por Meval »

boa tarde
alguém sabe onde posso fazer esse serviço de chippar e taxar
com qualidade e confiança no Rio de janeiro
muito obrigado
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