[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0
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Creio q por um motor desses em seu corsa é a vontade de todos nós.... rsrsr
estou afim de por um tbm, um amigo aki, tem um 1.8 EFI parado e já falou q posso por no meu corsinha.... acho q ja deve ficar bom tbm né!??? rsrs...
abraços...
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq7IHeJ][img]http://www.postimage.org/Pq7IHeJ.jpg[/img][/url]
estou afim de por um tbm, um amigo aki, tem um 1.8 EFI parado e já falou q posso por no meu corsinha.... acho q ja deve ficar bom tbm né!??? rsrs...
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Eu fiz o orçamento tb pra colocar o 2.0, achei um motor do astra 2005/2006 FLEX zerado com 22.000km que ainda ta no carro.. O carro deu PT dos bancos do motorista pra traz, parece q foi feito pra mim...
Na mesma loja tem um do astra 2000/2001 que é o mesmo que vc colocou, porém to com uma duvida tremenda a diferença entre os dois é de R$2500 porém o flex ta completo mesmo, o cara vai por tudo que tem em um no outro até injeção, etc só vou precisar comprar a bomba de combustível do flex... No total c/ mão de obra e a base de troca no meu motor, o astra 2000/2001 o cara arrumando tb todas as peças até o painel, fica em R$4000,00.
O flex novo fica em 6500,00 mas sai andando..
Agora que vem a duvida, ta dando muita manutenção ? pq eu acho que não é só por e pronto sair andando, deve ter ainda um bocado de dor de cabeça pra ajeitar...
Na mesma loja tem um do astra 2000/2001 que é o mesmo que vc colocou, porém to com uma duvida tremenda a diferença entre os dois é de R$2500 porém o flex ta completo mesmo, o cara vai por tudo que tem em um no outro até injeção, etc só vou precisar comprar a bomba de combustível do flex... No total c/ mão de obra e a base de troca no meu motor, o astra 2000/2001 o cara arrumando tb todas as peças até o painel, fica em R$4000,00.
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"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
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Se voce ler o topico desde o incio, vai ver que tem muuuuuuuuito o que ser feito, seja lá qual motor do Astra que vc vai colocar...MatheusM escreveu:Eu fiz o orçamento tb pra colocar o 2.0, achei um motor do astra 2005/2006 FLEX zerado com 22.000km que ainda ta no carro.. O carro deu PT dos bancos do motorista pra traz, parece q foi feito pra mim...
Na mesma loja tem um do astra 2000/2001 que é o mesmo que vc colocou, porém to com uma duvida tremenda a diferença entre os dois é de R$2500 porém o flex ta completo mesmo, o cara vai por tudo que tem em um no outro até injeção, etc só vou precisar comprar a bomba de combustível do flex... No total c/ mão de obra e a base de troca no meu motor, o astra 2000/2001 o cara arrumando tb todas as peças até o painel, fica em R$4000,00.
O flex novo fica em 6500,00 mas sai andando..
Agora que vem a duvida, ta dando muita manutenção ? pq eu acho que não é só por e pronto sair andando, deve ter ainda um bocado de dor de cabeça pra ajeitar...
Na minha opnião, se fosse vc correria atras do motor do Meirva/Montana/Corsa todos 1.8....esse sim é praticamente Plug and Play....cabe como uma luva e sem grandes adaptações que o 2.0 requer....
Esses sim são de faceis adaptações......nao tem o mesmo rendimento do motor 2.0 do Astra Flex (que original e no alcool gera 142 cv. comprovado no Dinamometro e na gasolina gera 127cv.) mas o que vc vai economizar de dinheiro, tempo e mão de obra...aposto que não vai ser arrepender nem um pouco por ter escolhido o motor 1.8....e te falo mais....amigo meu tem esse motor no Corsa dele com a caixa de marcha do 1.0 ainda.....anda na frente de muito carro que tem mais de 160cv., pelo menos até acabar a caixa.....
Vai do gosto de cada um....
Eu nao gastaria todo dinheiro/tempo/paciencia que o 2.0 requer pra ser instalado num Corsa.....já um 1.8 de meriva com uma turbininha....eu faria rindoooo !!

VLW !!
- sousaman
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Senhores,
Um dos membros aqui de SP trocou o motor 1.0 por um de Meriva 1.8 Flex e está super satisfeito.
Não pensem que é P&P, é uma adaptação que requer um excelente profissional, pois trocam-se:
Motor
Cambio
Chicotes elétricos
Caixa de fusíveis
Módulo de injeção
Miolo da iginição + chave (por causa do Code)
Painel de instrumentos (acreditem, até isso).
É o que eu sei, mas acredito que ainda tenha mais coisa pra fazer e não fica menos de 3000, fora 15 dias no estaleiro.
Um dos membros aqui de SP trocou o motor 1.0 por um de Meriva 1.8 Flex e está super satisfeito.
Não pensem que é P&P, é uma adaptação que requer um excelente profissional, pois trocam-se:
Motor
Cambio
Chicotes elétricos
Caixa de fusíveis
Módulo de injeção
Miolo da iginição + chave (por causa do Code)
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Ajuda
Paulo parabéns pelo corsa tá massa, venho aki na verdade te pedir ajuda veiiii tou com meu corsa hatch 2001 4 portas com poblema no motor, onde ficar essa oficina q vc fez esse serviço no motor de seu carro...
aguardo contato.
erickpereira9@hotmail.com
vlw brow
aguardo contato.
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Fala Paulo, parabens pelo projeto, ficou show mesmo. To ate querendo, se nao for incomodo, que voce me mandasse os videos!
Agradeço desde ja e parabens novamente!
ericka.rodrigues@hotmail.com
prostitutas22@ig.com.br
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Meus queridos, me perdoem pelo abandono e pela demora em responder aos amigos... rsrs.
Tô numa correria tremenda, principalmente do final do ano passado pra cá.
Peguei 13 matérias na faculdade, fiz monografia, formei, passei em prova da OAB, tô organizando o escritório... etc.
Mas tô voltando!
Abraços a todos!!!
ps. depois posto umas fotos atuais do Corsa. Ele tá ficando muito mais parado do que andando.
Quanto à caixa do corsa 1.8 nem pensei em colocar, pois já comprei motor completo, com caixa e tudo e funcionava muito bem no Corsa do antigo dono.
Abs.
Abs.
Abs
Abs.
ABs.
Abs.
Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=m01sQXam-rE
http://www.youtube.com/watch?v=94lr6GCwTmI
http://www.youtube.com/watch?v=7-ldAWMJutY
http://www.youtube.com/watch?v=gpCR_C40Jb8
http://www.youtube.com/watch?v=f82TVovY89U
Abs
Abs
Tô numa correria tremenda, principalmente do final do ano passado pra cá.
Peguei 13 matérias na faculdade, fiz monografia, formei, passei em prova da OAB, tô organizando o escritório... etc.
Mas tô voltando!
Abraços a todos!!!
ps. depois posto umas fotos atuais do Corsa. Ele tá ficando muito mais parado do que andando.
Fala meu querido, valeu pelo comentário! Bom, todas as fotos referentes aos conxins estão postadas aí no tópico, bem como muitas informações sobre o próprio projeto.Turbokgf escreveu:Ola Paulo , Primeiramente queria te dar os meus parabéns , pelo bom gosto e sua dedicação ao seu corsinha . Teu carro é o corsa mais bonito que eu ja vi (um dia chego lá).
Mas vamos lá. Eu sou novo aqui no clube do corsa , e vi seu topico li as 33 paginas , salvei todas as fotos, porque ja tem um tempo que planejo trocar o motor do meu corsa 1.0 mpfi.
Pensei no motor do vectra 2.2 8v . mas sei que existem algumas adptações a serem feitas mas muito parecidas com as que vc fez nos coxins do motor e caixa . então como vc e o primeiro ( que eu tenho oportunidade de conversar) que fez algo do tipo , gostaria de saber se vc pode, me mandar fotos e explicações das adptações que vc fez nos coxins e outros, mas principalmente nos coxins.
Te peço isso pois onde eu moro, não existe nenhum mecanico apto, a encarar comigo um projeto desses, se vc puder fazer isso por min ficarei muiiito grato, pode ter certeza que vc estará contribuindo com a realização do meu sonho.
Mas uma coisa vc pensou em colocar o motor e caixa do corsa
1.8 flex . ja me disseram é menos trabalhoso, se vc tiver alguma experiencia por favor compartilhe.
desde ja grato..
MEu e-mail é : turbokgf@yahoo.com.br
Quanto à caixa do corsa 1.8 nem pensei em colocar, pois já comprei motor completo, com caixa e tudo e funcionava muito bem no Corsa do antigo dono.
Abs.
Exatamente... abs.rbsmontemor escreveu:Usem o Motor 2.0 familia 2 que tem r/l 0,3...significando que é u motor que gira bem. 2.2 pra cima ja tem r/l muitoi alta, funcionando muito aspero. Para quem quer aspirado girador nao é uma boa pedida.
Meus amortecedores são feitos especialmente para meu carro. Aqui na Bahia chamamos de "torre fixa" e é um processo que na prática reduz o tamanho do conjunto completo (amortecedor e mola), e com isso ele fica mais duro e esportivo, assim como mais baixo.Gametha escreveu:Pergunta, quais amortecedores de maior carga? Estou neste problema neste exato momento. Preciso trocar os amortecedores dianteiros e não sei quais colocar. Qual amortecedor tem maior carga pra colocar no corsa?JotaMarcelo escreveu: - Outra: você entrou para o mundo do torque e do peso: trate de reconfigurar tua suspensão - levante o carro um pouco e utilize amortecedores com maior carga.
Abs.
Homocinética original do Corsa até hoje e não tive problemas.Gametha escreveu:dica pro suporte do motor : http://www.valvers.com/docs.php
Pergunta, apesar de ter lido o tópico todo, me confundi. Está usando a homocinética original do corsa ou trocou pra homocinética do vectra e modificou o cubo da corda?
Abs
Tirei sim, achei que o colar tinha estragado, mas, na realidade, numa acelerada mais forte que dei, quando passei a segunda, a embreagem de cerâmica travou no platô (fez seu papel), só que a parte do acoplamento não segurou e estragou as ranhuras da embreagem. Fiquei na mão, no meio da rua. Comprei um kit de embreagem original e montei, até agora tá muito mais confortável e não me deu dor de cabeça.Gametha escreveu:Outra pergunta, tirou a embreagem de cerâmica? O colar novo aguentou?
Abs.
Acho que não vale muito a pena. Melhor ir pro MPFI. Tem que verificar a potência do 1.8 EFI, mas acho que é baixa.
ABs.
Olha só, se o motor for completo, completo mesmo, não dá muita dor de cabeça não. Um trabalho dá, mas vale a pena.MatheusM escreveu:Eu fiz o orçamento tb pra colocar o 2.0, achei um motor do astra 2005/2006 FLEX zerado com 22.000km que ainda ta no carro.. O carro deu PT dos bancos do motorista pra traz, parece q foi feito pra mim...
Na mesma loja tem um do astra 2000/2001 que é o mesmo que vc colocou, porém to com uma duvida tremenda a diferença entre os dois é de R$2500 porém o flex ta completo mesmo, o cara vai por tudo que tem em um no outro até injeção, etc só vou precisar comprar a bomba de combustível do flex... No total c/ mão de obra e a base de troca no meu motor, o astra 2000/2001 o cara arrumando tb todas as peças até o painel, fica em R$4000,00.
O flex novo fica em 6500,00 mas sai andando..
Agora que vem a duvida, ta dando muita manutenção ? pq eu acho que não é só por e pronto sair andando, deve ter ainda um bocado de dor de cabeça pra ajeitar... :?
Abs.
Velho, não indico a oficina que montei o meu, infelizmente não fiquei satisfeito com eles.Nino9 escreveu:Paulo parabéns pelo corsa tá massa, venho aki na verdade te pedir ajuda veiiii tou com meu corsa hatch 2001 4 portas com poblema no motor, onde ficar essa oficina q vc fez esse serviço no motor de seu carro...
aguardo contato.
erickpereira9@hotmail.com
vlw brow
Abs.
Seguem os vídeos.Cartman escreveu:Fala Paulo, parabens pelo projeto, ficou show mesmo. To ate querendo, se nao for incomodo, que voce me mandasse os videos!
Agradeço desde ja e parabens novamente!
ericka.rodrigues@hotmail.com
prostitutas22@ig.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=m01sQXam-rE
http://www.youtube.com/watch?v=94lr6GCwTmI
http://www.youtube.com/watch?v=7-ldAWMJutY
http://www.youtube.com/watch?v=gpCR_C40Jb8
http://www.youtube.com/watch?v=f82TVovY89U
Abs
No meu caso troquei módulo e chicote de injeção.LEONEL escreveu:Bom dia galera do cc beleza
Pauloskar me tira uma duvida você teve que trocar o modulo e chicote ou só mandou remapiar o modulo
Abs
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