[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gametha
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gametha »

Outra pergunta, tirou a embreagem de cerâmica? O colar novo aguentou?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
:firestarter: C20XE-2.0 16v-150cv-(Roll cage da copa corsa, consegui! :D)
"Quem gosta de motorzinho é dentista!"
Adriano Sebori
Contato:

Mensagem por Adriano Sebori »

Creio q por um motor desses em seu corsa é a vontade de todos nós.... rsrsr
estou afim de por um tbm, um amigo aki, tem um 1.8 EFI parado e já falou q posso por no meu corsinha.... acho q ja deve ficar bom tbm né!??? rsrs...
abraços...
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq7IHeJ][img]http://www.postimage.org/Pq7IHeJ.jpg[/img][/url]
kitaumbr

Mensagem por kitaumbr »

to começando por aqui mais da pra notar que tu é o maioral de salvador, parabéns
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Eu fiz o orçamento tb pra colocar o 2.0, achei um motor do astra 2005/2006 FLEX zerado com 22.000km que ainda ta no carro.. O carro deu PT dos bancos do motorista pra traz, parece q foi feito pra mim...

Na mesma loja tem um do astra 2000/2001 que é o mesmo que vc colocou, porém to com uma duvida tremenda a diferença entre os dois é de R$2500 porém o flex ta completo mesmo, o cara vai por tudo que tem em um no outro até injeção, etc só vou precisar comprar a bomba de combustível do flex... No total c/ mão de obra e a base de troca no meu motor, o astra 2000/2001 o cara arrumando tb todas as peças até o painel, fica em R$4000,00.

O flex novo fica em 6500,00 mas sai andando..

Agora que vem a duvida, ta dando muita manutenção ? pq eu acho que não é só por e pronto sair andando, deve ter ainda um bocado de dor de cabeça pra ajeitar... :?
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Gus®
:: Piquet ::

Mensagem por Gus® »

MatheusM escreveu:Eu fiz o orçamento tb pra colocar o 2.0, achei um motor do astra 2005/2006 FLEX zerado com 22.000km que ainda ta no carro.. O carro deu PT dos bancos do motorista pra traz, parece q foi feito pra mim...

Na mesma loja tem um do astra 2000/2001 que é o mesmo que vc colocou, porém to com uma duvida tremenda a diferença entre os dois é de R$2500 porém o flex ta completo mesmo, o cara vai por tudo que tem em um no outro até injeção, etc só vou precisar comprar a bomba de combustível do flex... No total c/ mão de obra e a base de troca no meu motor, o astra 2000/2001 o cara arrumando tb todas as peças até o painel, fica em R$4000,00.

Agora que vem a duvida, ta dando muita manutenção ? pq eu acho que não é só por e pronto sair andando, deve ter ainda um bocado de dor de cabeça pra ajeitar... :?
Se voce ler o topico desde o incio, vai ver que tem muuuuuuuuito o que ser feito, seja lá qual motor do Astra que vc vai colocar...

Na minha opnião, se fosse vc correria atras do motor do Meirva/Montana/Corsa todos 1.8....esse sim é praticamente Plug and Play....cabe como uma luva e sem grandes adaptações que o 2.0 requer....

Esses sim são de faceis adaptações......nao tem o mesmo rendimento do motor 2.0 do Astra Flex (que original e no alcool gera 142 cv. comprovado no Dinamometro e na gasolina gera 127cv.) mas o que vc vai economizar de dinheiro, tempo e mão de obra...aposto que não vai ser arrepender nem um pouco por ter escolhido o motor 1.8....e te falo mais....amigo meu tem esse motor no Corsa dele com a caixa de marcha do 1.0 ainda.....anda na frente de muito carro que tem mais de 160cv., pelo menos até acabar a caixa.....

Vai do gosto de cada um....

Eu nao gastaria todo dinheiro/tempo/paciencia que o 2.0 requer pra ser instalado num Corsa.....já um 1.8 de meriva com uma turbininha....eu faria rindoooo !! :)

VLW !!
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Um dos membros aqui de SP trocou o motor 1.0 por um de Meriva 1.8 Flex e está super satisfeito.

Não pensem que é P&P, é uma adaptação que requer um excelente profissional, pois trocam-se:

Motor
Cambio
Chicotes elétricos
Caixa de fusíveis
Módulo de injeção
Miolo da iginição + chave (por causa do Code)
Painel de instrumentos (acreditem, até isso).

É o que eu sei, mas acredito que ainda tenha mais coisa pra fazer e não fica menos de 3000, fora 15 dias no estaleiro.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Nino9

Ajuda

Mensagem por Nino9 »

Paulo parabéns pelo corsa tá massa, venho aki na verdade te pedir ajuda veiiii tou com meu corsa hatch 2001 4 portas com poblema no motor, onde ficar essa oficina q vc fez esse serviço no motor de seu carro...

aguardo contato.

erickpereira9@hotmail.com

vlw brow
Cartman

Mensagem por Cartman »

Fala Paulo, parabens pelo projeto, ficou show mesmo. To ate querendo, se nao for incomodo, que voce me mandasse os videos!
Agradeço desde ja e parabens novamente!

ericka.rodrigues@hotmail.com
prostitutas22@ig.com.br
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::

Mensagem por lllllllllllllllllll »

Bom dia galera do cc beleza
Pauloskar me tira uma duvida você teve que trocar o modulo e chicote ou só mandou remapiar o modulo
Pauloskar
:: GSI ::

Mensagem por Pauloskar »

Meus queridos, me perdoem pelo abandono e pela demora em responder aos amigos... rsrs.

Tô numa correria tremenda, principalmente do final do ano passado pra cá.

Peguei 13 matérias na faculdade, fiz monografia, formei, passei em prova da OAB, tô organizando o escritório... etc.

Mas tô voltando!

Abraços a todos!!!

ps. depois posto umas fotos atuais do Corsa. Ele tá ficando muito mais parado do que andando.

Turbokgf escreveu:Ola Paulo , Primeiramente queria te dar os meus parabéns , pelo bom gosto e sua dedicação ao seu corsinha . Teu carro é o corsa mais bonito que eu ja vi (um dia chego lá).

Mas vamos lá. Eu sou novo aqui no clube do corsa , e vi seu topico li as 33 paginas , salvei todas as fotos, porque ja tem um tempo que planejo trocar o motor do meu corsa 1.0 mpfi.

Pensei no motor do vectra 2.2 8v . mas sei que existem algumas adptações a serem feitas mas muito parecidas com as que vc fez nos coxins do motor e caixa . então como vc e o primeiro ( que eu tenho oportunidade de conversar) que fez algo do tipo , gostaria de saber se vc pode, me mandar fotos e explicações das adptações que vc fez nos coxins e outros, mas principalmente nos coxins.

Te peço isso pois onde eu moro, não existe nenhum mecanico apto, a encarar comigo um projeto desses, se vc puder fazer isso por min ficarei muiiito grato, pode ter certeza que vc estará contribuindo com a realização do meu sonho.

Mas uma coisa vc pensou em colocar o motor e caixa do corsa
1.8 flex . ja me disseram é menos trabalhoso, se vc tiver alguma experiencia por favor compartilhe.

desde ja grato..
MEu e-mail é : turbokgf@yahoo.com.br
Fala meu querido, valeu pelo comentário! Bom, todas as fotos referentes aos conxins estão postadas aí no tópico, bem como muitas informações sobre o próprio projeto.

Quanto à caixa do corsa 1.8 nem pensei em colocar, pois já comprei motor completo, com caixa e tudo e funcionava muito bem no Corsa do antigo dono.

Abs.
rbsmontemor escreveu:Usem o Motor 2.0 familia 2 que tem r/l 0,3...significando que é u motor que gira bem. 2.2 pra cima ja tem r/l muitoi alta, funcionando muito aspero. Para quem quer aspirado girador nao é uma boa pedida.
Exatamente... abs.
Gametha escreveu:
JotaMarcelo escreveu: - Outra: você entrou para o mundo do torque e do peso: trate de reconfigurar tua suspensão - levante o carro um pouco e utilize amortecedores com maior carga.
Pergunta, quais amortecedores de maior carga? Estou neste problema neste exato momento. Preciso trocar os amortecedores dianteiros e não sei quais colocar. Qual amortecedor tem maior carga pra colocar no corsa?
Meus amortecedores são feitos especialmente para meu carro. Aqui na Bahia chamamos de "torre fixa" e é um processo que na prática reduz o tamanho do conjunto completo (amortecedor e mola), e com isso ele fica mais duro e esportivo, assim como mais baixo.

Abs.
Gametha escreveu:dica pro suporte do motor : http://www.valvers.com/docs.php

Pergunta, apesar de ter lido o tópico todo, me confundi. Está usando a homocinética original do corsa ou trocou pra homocinética do vectra e modificou o cubo da corda?
Homocinética original do Corsa até hoje e não tive problemas.

Abs
Gametha escreveu:Outra pergunta, tirou a embreagem de cerâmica? O colar novo aguentou?
Tirei sim, achei que o colar tinha estragado, mas, na realidade, numa acelerada mais forte que dei, quando passei a segunda, a embreagem de cerâmica travou no platô (fez seu papel), só que a parte do acoplamento não segurou e estragou as ranhuras da embreagem. Fiquei na mão, no meio da rua. Comprei um kit de embreagem original e montei, até agora tá muito mais confortável e não me deu dor de cabeça.

Abs.
Adriano Sebori escreveu:Creio q por um motor desses em seu corsa é a vontade de todos nós.... rsrsr
estou afim de por um tbm, um amigo aki, tem um 1.8 EFI parado e já falou q posso por no meu corsinha.... acho q ja deve ficar bom tbm né!??? rsrs...
abraços...
Imagem
Acho que não vale muito a pena. Melhor ir pro MPFI. Tem que verificar a potência do 1.8 EFI, mas acho que é baixa.

ABs.
MatheusM escreveu:Eu fiz o orçamento tb pra colocar o 2.0, achei um motor do astra 2005/2006 FLEX zerado com 22.000km que ainda ta no carro.. O carro deu PT dos bancos do motorista pra traz, parece q foi feito pra mim...

Olha só, se o motor for completo, completo mesmo, não dá muita dor de cabeça não. Um trabalho dá, mas vale a pena.

Abs.
Nino9 escreveu:Paulo parabéns pelo corsa tá massa, venho aki na verdade te pedir ajuda veiiii tou com meu corsa hatch 2001 4 portas com poblema no motor, onde ficar essa oficina q vc fez esse serviço no motor de seu carro...

aguardo contato.

erickpereira9@hotmail.com

vlw brow
Velho, não indico a oficina que montei o meu, infelizmente não fiquei satisfeito com eles.

Abs.
Cartman escreveu:Fala Paulo, parabens pelo projeto, ficou show mesmo. To ate querendo, se nao for incomodo, que voce me mandasse os videos!
Agradeço desde ja e parabens novamente!

ericka.rodrigues@hotmail.com
prostitutas22@ig.com.br
Seguem os vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=m01sQXam-rE

http://www.youtube.com/watch?v=94lr6GCwTmI

http://www.youtube.com/watch?v=7-ldAWMJutY

http://www.youtube.com/watch?v=gpCR_C40Jb8

http://www.youtube.com/watch?v=f82TVovY89U

Abs
LEONEL escreveu:Bom dia galera do cc beleza
Pauloskar me tira uma duvida você teve que trocar o modulo e chicote ou só mandou remapiar o modulo
No meu caso troquei módulo e chicote de injeção.

Abs
Responder