como r o sensor de temperatura???
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como r o sensor de temperatura???
Pessoal comprei um sensor de temperatura e gostaria da ajuda da galera para trocar, o que devo fazer???
preciso esvaziar o liquido do radiador ou e so tirar um e colocar o outro.
preciso esvaziar o liquido do radiador ou e so tirar um e colocar o outro.
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re
Desenrosque o outro até sentir que da para tira-lo com a mão. Com o novo na outra mão, retire o sensor velho e com o outro bem próximo, tira rápido e coloca o novo de modo que não saia todo o liquido do arrefecimento.
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rsrs...vou me conter aqui phenrique79...estou testando um novo teclado e premaci mais tempo por aqui...foi estantaneo, kkas.
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ja to desconfiado q o Alcineu anda dormindo com um sensor desses na cabaceira da cama 
ja q nao tem jeito pra segurar a agua, poderia deixar uma mangueira colocando agua dentro do reservatorio o tempo todo, assim enquanto estiver sem sensor nao vai dar baixa, e entrar ar no sistema, q por sinal é trash tirar.....
ah o detalhe o correto é NAO utilizar agua de torneira no sistema de arrefecimento

ja q nao tem jeito pra segurar a agua, poderia deixar uma mangueira colocando agua dentro do reservatorio o tempo todo, assim enquanto estiver sem sensor nao vai dar baixa, e entrar ar no sistema, q por sinal é trash tirar.....
ah o detalhe o correto é NAO utilizar agua de torneira no sistema de arrefecimento
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Ia cria um topico mas..vai aqui mesmo!!
esse sensor oque comanda?
ontem liguei o carro e tirei o cabo dele pra ve!
a ventoinha aciaona na hora!
queria ve se da diferença!
se o sensor do meu ta mesmo com problemas!
pq pra anda como ele ta e bebendo mais que eu!
deve ter alguma CENSURADO ali!!
hehehehe
oque esse sensor faz?
Abraços!!
esse sensor oque comanda?
ontem liguei o carro e tirei o cabo dele pra ve!
a ventoinha aciaona na hora!
queria ve se da diferença!
se o sensor do meu ta mesmo com problemas!
pq pra anda como ele ta e bebendo mais que eu!
deve ter alguma CENSURADO ali!!
hehehehe
oque esse sensor faz?
Abraços!!
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re
Sensor de temperatura do motor (ECT)Eduardo Zanatta Filho escreveu:Ia cria um topico mas..vai aqui mesmo!!
esse sensor oque comanda?
ontem liguei o carro e tirei o cabo dele pra ve!
a ventoinha aciaona na hora!
queria ve se da diferença!
se o sensor do meu ta mesmo com problemas!
pq pra anda como ele ta e bebendo mais que eu!
deve ter alguma CENSURADO ali!!
hehehehe
oque esse sensor faz?
Abraços!!
Consiste de um termistor do tipo NTC (resistência inversamente proporcional a temperatura) montado no fluxo do líquido de arrefecimento. A resistência do termistor varia conforme a temperatura do líquido de arrefecimento. Temperatura baixa produz resistência alta. Aproximadamente 28000 ohms a –200 C. A medida em que a temperatura aumenta, a resistência diminui a aproximadamente 2200 ohms a 300 C.
A tensão do sinal do sensor varia de aproximadamente 4,5 a 0,5 volts. Esta tensão medida na unidade de comando, diminui conforme o aumento de temperatura do motor. A desconexão do sensor simula condição de motor frio gerando o código de falha 15 (sensor de temperatura ECT- tensão alta). O curto circuito do sensor simula condição de motor quente, gerando o código de falha 14 (sensor de temperatura ECT- tensão baixa).
Em temperatura operacional normal, a voltagem do terminal B12 é aproximadamente 1,5 a 2,0 volts.
A temperatura do motor é uma das informações utilizadas para o controle de:
Sistema de Injeção Eletrônica de Combustível- GM Multec B22/MPFI
- quantidade de combustível;
- ponto eletrônico da ignição (EST);
- controle de ar na marcha-lenta (IAC).
Lá em Matérias Tecnicas tem um tópico "Problemas comuns em Corsas", o primeiro item, fala sobre um dos problemas nesse sensor.
As vezes se troca varios itens e se esquece dele, principalmente se estiver com mais de 30.000KM.
Em Injeção Eletronica se não tiver conhecimento dela e não souber decifrar quem é o culpado, troca-se tudo sem saber.
www.webmecauto.com
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Correção
Correção:
Temperatura baixa produz resistência alta. Aproximadamente 28000 ohms a –20°C.
A medida em que a temperatura aumenta, a resistência diminui a aproximadamente 2200 Ohms a +30°C.
Sistema de Injeção Eletrônica de Combustível- GM Multec B22/MPFI em materias técnicas
Temperatura baixa produz resistência alta. Aproximadamente 28000 ohms a –20°C.
A medida em que a temperatura aumenta, a resistência diminui a aproximadamente 2200 Ohms a +30°C.
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