[DÚVIDA] - Como arrumar os defletores internos?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Carlos Francisquet
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como arrumar os defletores internos?

Mensagem por Carlos Francisquet »

Olá pessoal, sou novo por aqui e há pouco menos de um mês comprei um Corsa Sedan super 1.0 16v 2001 completo e percebi que quando ligo o ventilador ou o ar condicionado, sai ar quente na região dos pés mesmo com o botão do distribuidor voltado pra região superior, a qual sai muito ar frio mas, saindo um pouco de ar quentíssimo em baixo. Se direcionar o botão pra região inferior, aí sim, derrete os pés dos ocupantes. Como posso resouver isso? Será que devo desmontar o painel pra ver ou alguém já teve esse tipo de problemas? Atualmente eu bloqueei as saidas de baixo com uma esponja, apenas pra diminuir a vazão do ar quente nessa região. Contudo, o ar deixa a desejar em eficássia pois, saem dois tipos de ar ao mesmo tempo...
Lucas/RS
:: Piquet ::

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas,
Quando você liga o ar-condicionado, coloca o interruptor de temperatura na posição "frio" ?
Se estiver no frio e mesmo assim sair ar-quente, provavelmente deve ser algum defletor com problema, ou pode ser alguma das alavancas internas que fazem a troca do ar-quente p/ ar-frio.
Sei lá, mas acho meio complicado de se aventurar com isso em casa. O que dá pra fazer é abrir o painel central (dos controles de ventilação) e ver se tem alguma coisa solta. Tem tópicos sobre desmontar o painel central aqui no fórum.
Se for mais complicado, a saída é procurar a oficina mesmo.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
L4rd4c
:: Wind ::

Mensagem por L4rd4c »

Alow, seguinte, eu estava com um problema semelhante. No meu caso, mesmo com o ar direcionado para mim, o ar ficava bem fraco e muito forte para o para-brisa. Qualquer posição que eu colocasse o direcionador, era a mesma coisa, sempre ficava saindo mais forte no para-brisa então fuçando por baixo do painel, achei um cabo que faz o movimento dos defletores e ele estava preso, acho que na hora de mexer no cd player, devem ter prendido o cabo então com a mão mesmo empurrei o cabo e ele soltou. Pronto, tudo resolvido. É bem fácil, procure por baixo do painel mais ou menos do lado do cd player um cabo preto semelhante a um cabo de freio de bicicleta e mecha nele que vc vai perceber nos difusores a intensidade do ar. regule no botão primeiro, depois coloque o cabo a posição que o ar saia conforme está indicado no direcionador.

Espero ter ajudado, pelo menos no meu caso, resolveu!

Abraços
Responder