[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
emerson.fp
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

"lol2005"]Galera To faiz uns 6 meses com meu corsinha 1.4 to começando a da uma equipada nele agora...e começei pelo filtro de ar!comprei um da ChromeRace....por inquanto ta por cima da tampa do filtro original pq vou fazer a inspeçao veicular(sera que eles vao embaça com o filtro esportivo)?

vou por umas fotos...achei que o carrofiko mais solto...e o ronko é lindo de c ouvir!

depois posto vidio de como fiko o ronko!

http://img203.imageshack.us/i/p1010530.jpg/[/img]
http://img683.imageshack.us/i/p1010529f.jpg/[/img]
http://img534.imageshack.us/i/p1010532m.jpg/
Ficou show!
Pode passar as especificações (tamanho e modelo) do filtro que usaste?
Precisou de alguma adaptação?
Tenho um corsinha 1.4 2010 e queria botar o filtro exatamente assim como tu botou.
Alexterminator
:: Wind ::

Mensagem por Alexterminator »

Bom dia galera!

Essa é a minha primeira contribuição nessa comunidade, embora já acompanhe este fórum,especificamente, há algum tempo. Resolvi escrever para poder relatar a minha impressão quanto ao uso do filtro esportivo. Bom, tenho um corsa sedan 2004, modelo novo, e instalei nele, ontem, 22/06/2010, um KIT AIR COOL MONO FLUXO modelo Rc 077 da race chrome. Instalei esse modelo porque onde comprei, Wolloko, diziam que era o mais adequado ao modelo do meu carro, corsa 1.0. Enfim, depois de instalado, sinceramente, eu me decepcionei. Como a maioria das pessoa que instalam um filtro esportivo, eu estava interessado apenas em melhorar o ronco do motor. Mas, pra minha decepção, pelo menos foi o que eu achei, o ronco estava mais pra barulho de carro velho do que motor esportivo. Com o capô suspenso, até que o ronco é legalzinho, porém com o carro em movimento, o som produzido parece com carros que tem a descarga furada.
Vou testar o filtro por mais uns 2 ou 3 dias pra ver se a minha opinião muda, mas acho que vou ter mesmo que colocar o filtro original.
Paguei pelo Kit R$ 246,00 mais o frete. Se voltar ao original vou vendê-lo. Se que alguém se interessa em comprar, vou colocar a disposição lá nos classificados (vou vender por no máximo R$ 170,00).

Obs: O problema não está na instalação, já que levei em uma oficina especializada nesses procedimentos para que os mesmos instalassem o filtro.

Então, num primeiro momento, essa foi minha impressão. Sei que sou um caso isolado, pois a maioria absoluta das pessoas que instalam filtros, ficam maravilhados com o que vêm, ou melhor, ouvem..rsrs
Assim que decidir o que fazer, posto o o resultado aqui.

Grande abraço a todos.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

Alexterminator escreveu:Bom dia galera!

Essa é a minha primeira contribuição nessa comunidade, embora já acompanhe este fórum,especificamente, há algum tempo. Resolvi escrever para poder relatar a minha impressão quanto ao uso do filtro esportivo. Bom, tenho um corsa sedan 2004, modelo novo, e instalei nele, ontem, 22/06/2010, um KIT AIR COOL MONO FLUXO modelo Rc 077 da race chrome. Instalei esse modelo porque onde comprei, Wolloko, diziam que era o mais adequado ao modelo do meu carro, corsa 1.0. Enfim, depois de instalado, sinceramente, eu me decepcionei. Como a maioria das pessoa que instalam um filtro esportivo, eu estava interessado apenas em melhorar o ronco do motor. Mas, pra minha decepção, pelo menos foi o que eu achei, o ronco estava mais pra barulho de carro velho do que motor esportivo. Com o capô suspenso, até que o ronco é legalzinho, porém com o carro em movimento, o som produzido parece com carros que tem a descarga furada.
Vou testar o filtro por mais uns 2 ou 3 dias pra ver se a minha opinião muda, mas acho que vou ter mesmo que colocar o filtro original.
Paguei pelo Kit R$ 246,00 mais o frete. Se voltar ao original vou vendê-lo. Se que alguém se interessa em comprar, vou colocar a disposição lá nos classificados (vou vender por no máximo R$ 170,00).

Obs: O problema não está na instalação, já que levei em uma oficina especializada nesses procedimentos para que os mesmos instalassem o filtro.

Então, num primeiro momento, essa foi minha impressão. Sei que sou um caso isolado, pois a maioria absoluta das pessoas que instalam filtros, ficam maravilhados com o que vêm, ou melhor, ouvem..rsrs

Grande abraço a todos.
ronco é melhor fazer arte so no escap, se fizer vai melhorar, procure alguem de corsa com o escao livre e teste o seu filtro la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alexterminator
:: Wind ::

Mensagem por Alexterminator »

SemControle escreveu:
Alexterminator escreveu:Bom dia galera!

Grande abraço a todos.
ronco é melhor fazer arte so no escap, se fizer vai melhorar, procure alguem de corsa com o escao livre e teste o seu filtro la
Valeu, SemControle!! Vou fazer este teste.

Assim que possível posto o resultado.
emerson.fp

Comprei um Duplo Fuxo da Race Chrome, modelo RC037, por R$115 na megamamute, vo esperar chegar e posto os resultados.
emerson.fp

Chegou o bicho!
Comprei na terça e chegou na sexta da loja MegaMamute. Bem rápido.
Instalei na sexta mesmo, a noite e com chuva. A ansiedade falou mais alto que to tempo.
As fotos foram tiradas com o celular, de noite, então não estão tão boas.
Demorei 10min pra instalar.
O ronco do carro nota-se diferença depois dos 2000RPM, e em terceira e quarta marcha. Lá pelos 4000RPM é lindo de se ouvir!
E tive a impressão do carro estar pouco mais potente. Não sei se foi psicologico ou se ficou mesmo.
Abraço!
Imagem
By emersonfp at 2010-06-27
Imagem
Imagem
andre_cerberus
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Emerson.

Senti a mesma coisa quando coloquei o filtro de ar... o ganho é mais psicológico do que real rs
Tanto que quando fui no Giba fazer o escape sentia o carro responder muito mais... daí eu percebi que o meu pé tava mais baixo mesmo hahaha

Veja essa matéria com o filtro de ar K&N
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml

Você até que tem ganho, mas é pouco para ser percebido.

Abraços
Rafael Justus
:: Piquet ::

Mensagem por Rafael Justus »

Eu instalei igualzinho ao Emerson.
Para não balançar coloquei aquelas fitinhas plásticas para travar bem...igualzinho..
só q o meu Race chrome é um pouco menor...

o ronco é show! nem vou pela potência mas sim pelo barulho.
Ainda tenho abafador esportivo...é outra coisa, carro silencioso nunca será para mim!!!
Rafael Justus
:: Piquet ::

Mensagem por Rafael Justus »

Emerson, coloca umas borrachinhas coladas dentro da caxa de ar, bem aonde o filtro ta encostado, pq mesmo preso com as fitinhas, ele começa a gastar o plástico com o tempo. Vai por mim...

abraço
emerson.fp

Rafael Justus escreveu:Emerson, coloca umas borrachinhas coladas dentro da caxa de ar, bem aonde o filtro ta encostado, pq mesmo preso com as fitinhas, ele começa a gastar o plástico com o tempo. Vai por mim...

abraço
Blz, vo seguir a dica do amigo!

Alguem já pensou ou tentou fazer alguma proteção ou caixa para evitar que o filtro puxe o ar quente do motor?
Responder