Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
"lol2005"]Galera To faiz uns 6 meses com meu corsinha 1.4 to começando a da uma equipada nele agora...e começei pelo filtro de ar!comprei um da ChromeRace....por inquanto ta por cima da tampa do filtro original pq vou fazer a inspeçao veicular(sera que eles vao embaça com o filtro esportivo)?
vou por umas fotos...achei que o carrofiko mais solto...e o ronko é lindo de c ouvir!
Ficou show!
Pode passar as especificações (tamanho e modelo) do filtro que usaste?
Precisou de alguma adaptação?
Tenho um corsinha 1.4 2010 e queria botar o filtro exatamente assim como tu botou.
Essa é a minha primeira contribuição nessa comunidade, embora já acompanhe este fórum,especificamente, há algum tempo. Resolvi escrever para poder relatar a minha impressão quanto ao uso do filtro esportivo. Bom, tenho um corsa sedan 2004, modelo novo, e instalei nele, ontem, 22/06/2010, um KIT AIR COOL MONO FLUXO modelo Rc 077 da race chrome. Instalei esse modelo porque onde comprei, Wolloko, diziam que era o mais adequado ao modelo do meu carro, corsa 1.0. Enfim, depois de instalado, sinceramente, eu me decepcionei. Como a maioria das pessoa que instalam um filtro esportivo, eu estava interessado apenas em melhorar o ronco do motor. Mas, pra minha decepção, pelo menos foi o que eu achei, o ronco estava mais pra barulho de carro velho do que motor esportivo. Com o capô suspenso, até que o ronco é legalzinho, porém com o carro em movimento, o som produzido parece com carros que tem a descarga furada.
Vou testar o filtro por mais uns 2 ou 3 dias pra ver se a minha opinião muda, mas acho que vou ter mesmo que colocar o filtro original.
Paguei pelo Kit R$ 246,00 mais o frete. Se voltar ao original vou vendê-lo. Se que alguém se interessa em comprar, vou colocar a disposição lá nos classificados (vou vender por no máximo R$ 170,00).
Obs: O problema não está na instalação, já que levei em uma oficina especializada nesses procedimentos para que os mesmos instalassem o filtro.
Então, num primeiro momento, essa foi minha impressão. Sei que sou um caso isolado, pois a maioria absoluta das pessoas que instalam filtros, ficam maravilhados com o que vêm, ou melhor, ouvem..rsrs
Assim que decidir o que fazer, posto o o resultado aqui.
Essa é a minha primeira contribuição nessa comunidade, embora já acompanhe este fórum,especificamente, há algum tempo. Resolvi escrever para poder relatar a minha impressão quanto ao uso do filtro esportivo. Bom, tenho um corsa sedan 2004, modelo novo, e instalei nele, ontem, 22/06/2010, um KIT AIR COOL MONO FLUXO modelo Rc 077 da race chrome. Instalei esse modelo porque onde comprei, Wolloko, diziam que era o mais adequado ao modelo do meu carro, corsa 1.0. Enfim, depois de instalado, sinceramente, eu me decepcionei. Como a maioria das pessoa que instalam um filtro esportivo, eu estava interessado apenas em melhorar o ronco do motor. Mas, pra minha decepção, pelo menos foi o que eu achei, o ronco estava mais pra barulho de carro velho do que motor esportivo. Com o capô suspenso, até que o ronco é legalzinho, porém com o carro em movimento, o som produzido parece com carros que tem a descarga furada.
Vou testar o filtro por mais uns 2 ou 3 dias pra ver se a minha opinião muda, mas acho que vou ter mesmo que colocar o filtro original.
Paguei pelo Kit R$ 246,00 mais o frete. Se voltar ao original vou vendê-lo. Se que alguém se interessa em comprar, vou colocar a disposição lá nos classificados (vou vender por no máximo R$ 170,00).
Obs: O problema não está na instalação, já que levei em uma oficina especializada nesses procedimentos para que os mesmos instalassem o filtro.
Então, num primeiro momento, essa foi minha impressão. Sei que sou um caso isolado, pois a maioria absoluta das pessoas que instalam filtros, ficam maravilhados com o que vêm, ou melhor, ouvem..rsrs
Grande abraço a todos.
ronco é melhor fazer arte so no escap, se fizer vai melhorar, procure alguem de corsa com o escao livre e teste o seu filtro la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Grande abraço a todos.
ronco é melhor fazer arte so no escap, se fizer vai melhorar, procure alguem de corsa com o escao livre e teste o seu filtro la
Chegou o bicho!
Comprei na terça e chegou na sexta da loja MegaMamute. Bem rápido.
Instalei na sexta mesmo, a noite e com chuva. A ansiedade falou mais alto que to tempo.
As fotos foram tiradas com o celular, de noite, então não estão tão boas.
Demorei 10min pra instalar.
O ronco do carro nota-se diferença depois dos 2000RPM, e em terceira e quarta marcha. Lá pelos 4000RPM é lindo de se ouvir!
E tive a impressão do carro estar pouco mais potente. Não sei se foi psicologico ou se ficou mesmo.
Abraço!
By emersonfp at 2010-06-27
Senti a mesma coisa quando coloquei o filtro de ar... o ganho é mais psicológico do que real rs
Tanto que quando fui no Giba fazer o escape sentia o carro responder muito mais... daí eu percebi que o meu pé tava mais baixo mesmo hahaha
Eu instalei igualzinho ao Emerson.
Para não balançar coloquei aquelas fitinhas plásticas para travar bem...igualzinho..
só q o meu Race chrome é um pouco menor...
o ronco é show! nem vou pela potência mas sim pelo barulho.
Ainda tenho abafador esportivo...é outra coisa, carro silencioso nunca será para mim!!!
Emerson, coloca umas borrachinhas coladas dentro da caxa de ar, bem aonde o filtro ta encostado, pq mesmo preso com as fitinhas, ele começa a gastar o plástico com o tempo. Vai por mim...
Rafael Justus escreveu:Emerson, coloca umas borrachinhas coladas dentro da caxa de ar, bem aonde o filtro ta encostado, pq mesmo preso com as fitinhas, ele começa a gastar o plástico com o tempo. Vai por mim...
abraço
Blz, vo seguir a dica do amigo!
Alguem já pensou ou tentou fazer alguma proteção ou caixa para evitar que o filtro puxe o ar quente do motor?