[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
noostrees
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noostrees »

Ronie escreveu:
noostrees escreveu:Bom dia,

Amigos eu tive problemas com meu carro a 7 meses atras, quando eu problemas de tucho, bom no final das contas fiz a parte de cima, troquei tucho e aqueles trecos que ficam batendo no corsinha até a bomba d'agua eu troquei. problema sanado, troquei o óleo coloquei acdelco 20w50.

Ha 2 meses eu troquei o oleo novamente mas eu coloquei um na promoção shell helix 15w40, puts!!::? agora meu carro esta batendo denovo, creio que seja o oleo e esta fumando um pouco.

Eu estou na duvida entre colocar o ACDELCO, ou Castrol GTX 5x ou então ja pegar o GTX alta quilometragem, o meu carro ja esta com 169000km e eu não sei como era o antigo dono, levei em um mecanico e ele me disse que o certo é eu abrir o motor e fazer a retifica para deixar redondo, porque com o óleo 15w40 ele não deveria dar problema algum.
Moral da história to fu..rs.. fica em torno de 1500,00 para fazer isso, como eu quero ficar com o carro só mais 6 meses, eu estou pensando em pegar esse alta kilometragem para amenizar as coisas e ver se passo na inspeção veicular o que vocês acham?.. quero fazer isso ainda hoje no horário do almoço, alguém da um help.

abraços. :wink:
Potz, que zica ..

Agora eu fiquei com medo...

Depois que você colocou o 15w40 ele começou a bater tucho e fumar ? Você sabe se está fumando pelo cabeçote ou pela parte debaixo ?

Porque meu carro também foi feito o cabeçote e o oreiudo do mec. pois óleo 25w50 e eu estou querendo passar pro 15w40 ... Mas meu carro está com 77.000 só e ele disse que a parte debaixo está boa...fez compressão, verificou as folgas em baixo e disse que ta tudo normal ..

Agora fiquei com medo de dar o mesmo problema .. ::?

Bom, então cara acabei de fazer a troca de óleo no meu carro, então o meu estava fumando mas não sei por onde, sou leigo!!

Eu passei pela manhã no mecanico e ele disse, "não isso é normal, porque esta frio" caramba mas tem carro antigo que eu reparo que mesmo no frio ou carro flex não sai tanta fumaça do scap.

Bom conclusão, fiz uma experiência e gastei 67,00, troquei o filtro ja que não tinha trocado na ultima vez, coloca castrol gtx alta quilometragem, só andei 5 km mas assim.. o barulho diminuiu e bem viu, agora na volta para casa vou ver como vai ficar.. mas não esta grilando mais com aquele barulho chato como se fosse tuchos.

abraço
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Poxa, mas esse castrol GTX de alta é 25w60, será que não é muito grosso!? Melhorou o barulho mesmo depois desses 5km?
noostrees

Mensagem por noostrees »

bom melhorou, mas ainda é percepitivel.. porque é bom avaliar depois de uma semana rodando com o carro.

Bom como me disseram é grosso mesmo, tem até alguns sites técnicos que falam que não seria viável usar esse tipo de óleo, mas então meu carro esta bem rodado com 169.500km, até onde eu sei não foi feita nenhuma retifica, eu fiz a parte de cima e ja estava tudo "OK", foi só colocar o helix "denovo" que começo a fazer barulho novamente.

OBs. a 8 meses atras eu troquei e coloquei este mesmo óleo "helix", ai que começou a fazer barulho, o mecanico disse que foi coincidência, e que era normal o carro ficar assim, ja estava na hora de dar problema mesmo pela quilometragem alta, mas ele mesmo me recomendou colocar o original acdelco 20w50, eu usei após a manutenção e não apresentou nenhum problema.

A 2 meses quando fui trocar novamente voltei para o hellix, ja que não tinha nada a ver como ele disse.. e pimba.. me fu.., mas sei la é porque eu sou teimoso, devia ter ficado com o acdelco, eu fui pelo preço e estava do lado de casa rs.. e me fu.

Então assim só coloquei para amenizar e ver se realmente este oleo da castrol faz diferença, na verdade é uma experiência, afinal alguém tem que virar cobáia rs.. só assim vou saber se vale a pena, se zuar algo vou ter que fazer a retifica de qualquer jeito mesmo, como os mecanicos disseram .. mas um dia.. e espero que demore! rs..
Ronie
:: Super ::

Mensagem por Ronie »

Tá meio estranho...tem algo que não bate..

Vamos lá:

Se você fez a parte de cima, não era para fazer "barulho" ou bater seja lá o que esteja fazendo, com óleo mais fino :-k A não ser que, não tenha sido feito direito ...

Será que o barulho não é de alguma folga nas bielas, ou virabrequim por causa do aumento da compressão da parte de cima ? E com o óleo mais grosso iria "mascarar" o problema...

Qto a queimar óleo, se foi feito a retífica da parte de cima bem feita, só pode ser anéis...Mas veja bem que a fumaça de óleo queimado tem cheiro e é um pouco azulada (Pelo que me lembro)....

:druid:
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona
falecomowagner
:: Wind ::

Mensagem por falecomowagner »

[quote="Eduardo Alonso"][quote="SemControle"][quote="Eduardo Alonso"]Fala aeeee Galera!!!!!!!

Então estou com um problema e já ouvi que pode estar relacionado ao tipo de oleo utilizado!

Tenho um Corsa 1.8 flex 06 e ultima vez que troquei o oleo coloquei um AC Delco recomendado pela montadora 5W30 AC Delco.

O problema é que tenho que dar pelo menos 10 partidas para pegar pela manha o carro, fico tentando tentando até que vai.... será que é o tipo de oleo que esta ferrando isso????

AJUDEM UM DESESPERADO POR FAVOR!!!!!!

aBRAÇÃO :([/quote]
pode procurar em outro lugar q nao é no oleo seu problema....
depende do combustivel, temperatura e outras tantas coisas[/quote]

Opa obrigadooo pela dica!!!!
Será que tem haver com injeção eletronica, pq meu carro tbm quando abastece com alcool ou etanol fica igual a uma carroça veia, pipocando e na consegue passar de 80km/h.
Ajude me por favor por que a minha saga continua....

Valeu Brother!!![/quote]

Magnata ... falei com o tec da GM, o corsa mod novo tem problemas na injeção ... me disse que saiu algumas atualiz. da mesma (serviço pago).
Meu carro passou por problema semelhante qdo era novo (comprei usado) e p mim ocorre c menos freq, aqui ele altera a injeção, "chipa", para dar maior gas no bixinho.
E como é meu amigo, vai fazer os 2 pelo preço de 1.
Tinha um celta 1.0 e fkou show o torque e perdi pko em consumo (1km/l).
Agora quero fazer no corsa 1.4 08 sed. ... ele anda bem, mas com esse up vai fkar show.
Aqui ele cobra 100 mangos pelo serviço
noostrees

Mensagem por noostrees »

Ronie escreveu:Tá meio estranho...tem algo que não bate..

Vamos lá:

Se você fez a parte de cima, não era para fazer "barulho" ou bater seja lá o que esteja fazendo, com óleo mais fino :-k A não ser que, não tenha sido feito direito ...

Será que o barulho não é de alguma folga nas bielas, ou virabrequim por causa do aumento da compressão da parte de cima ? E com o óleo mais grosso iria "mascarar" o problema...

Qto a queimar óleo, se foi feito a retífica da parte de cima bem feita, só pode ser anéis...Mas veja bem que a fumaça de óleo queimado tem cheiro e é um pouco azulada (Pelo que me lembro)....

:druid:
É cara então, hoje pela manhã para meu desespero ja fiquei mais chateado, o corsa continua fazendo o barulho de batida de algo... igual a meses atras que mandei arrumar, gastei 800 conto para nada!?.. puts que zica agora que terminei de pagar..

bom como sou leigo eu gravei o som do motor para vocês terem uma idéia.

AUDIO DO MOTOR NESTE LINK: https://dl.dropbox.com/u/6668495/Grav000.mp3

Quanto a fumaça, não era azul que saia do scap, e sim branca. Hoje pela manhã mesmo com todo esse frio não saiu nada. : :cry:
jotakoehler
:: Wind ::

Mensagem por jotakoehler »

Vi uma matéria aqui na net que quanto mais grosso o óleo mais cria borra. É isso aí.
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Acho que não cara, o que cria borra é não trocar filtro e óleo dentro do prazo , pois até mesmo com filtro entra impurezas que se misturam com o óleo, combustivel ruim etc. Se fosse assim carro da decada de 70 e 80 não rodariam até hoje, pois naquela época não tinha oleo fino. Calaro que um 25w60 já acho grosso demais para um carro 1.0
noostrees

Mensagem por noostrees »

poxa e eu que sempre troquei a 5 mil km, e a cada duas trocas o filtro também.

acho que estou azarado com o corsinha mesmo, ou o antigo dono era um porco, porque eu ja peguei esse carro bem rodado com 140.000km e ele é 99 :( , eu rodo muito pouco com ele só 25km por dia.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

depende como vc usa o carro, vc mesmo pode ter feito tudo isso

borra vem desses combustiveis e principalmente oleo qnd nao mineral, acontece a mistura das bases mineral da gasolina com nao mineral do oleo, resulta em borra
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder