Acerto de um 1.4 econoflex em um corsa MPFI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
davivmg
:: Super ::
Mensagens: 77
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 10:50:06 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Acerto de um 1.4 econoflex em um corsa MPFI

Mensagem por davivmg »

Vamos lá galera!! Retornando ao fórum depois de uma traidinha digamos assim. É que comprei um 1.8R e acabei abandonando o meu Corsa aqui na garagem e consequentemente o fórum.

Vou tentar ser breve e conciso. Minha mãe as vezes usava final de semana e andou com ele "SEM ÓLEO", isso mesmo que vcs estão lendo, foi baixando, baixando e ficou seco sem molhar a vareta. Isso durante uns 8 meses.

Resultado biela batendo(nem abri pra ver), e cabeçote tambem, tuchos, balancins e comando.

Resolvi pesquisar por um motor novo da montana e consegui um 2010 muito pouco rodado, comprei, instalei e fui rodar com o carro.

Comprei também os bicos que acompanhava esse motor, montei tudo com meu coletor de admissão e de escape. O carro ficou bom e muito esperto com o câmbio do 1.0 . Mas estou achando que ele não está muito liso, parece que fica meio gordo ou meio pobre, dando aquelas falhadinhas chatas.

Estou usando velas grau 9 desde a época do turbo... bem acho que mais nada de alteração.

Alguém pode me ajudar?

Estive observando através das tabelas que o bico é realmente da Montana 1.4flex(93355558), o cara não me encanou...rs
Mas eles trabalham com 4 bar e meu carro acho que é 3 bar. Como posso aumentar a pressão pra 4 bar??Isso seria possível, pois o carro anda com a bomba de Astra Flex e não atinge 4 bar!

Me ajudem e me corrijam por favor se eu falei alguma besteira!!!!

abraços fraternais
Corsa Wind 2001 1.0 2p Turbo 1 bar PRECISANDO DE NOVOS SAPATOS!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

chega em 4bar com dosador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
davivmg
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 10:50:06 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davivmg »

Mas seria 4 bar de pressão inicial?? e final?? E vcs acham que eu deveria adiantar o ponto, pois pretendo rodar só no álcool!
Corsa Wind 2001 1.0 2p Turbo 1 bar PRECISANDO DE NOVOS SAPATOS!!
davivmg
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 10:50:06 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davivmg »

Qual dosador usar?? HPI??
Corsa Wind 2001 1.0 2p Turbo 1 bar PRECISANDO DE NOVOS SAPATOS!!
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

posta fotos do motor no cofre
e que mal lhe pergunte

quanto gastou no motor + instalação?

abraço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

teria q ser um dosador pra aspirado, o do tempra turbo, me parece ser de 4 bar inicial....

sim deve adiantar o ponto pra trabalhar no alcool, apesar q deve fazer isso no remapeamento da central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

[quote="davivmg"]Qual dosador usar?? HPI??[/quote]

Cara, procure no site www.lp.ind.br, fale com Sr Remulo.

Eles usinam dosador idêntico ao original com um parafuso para regulagem tipo HPI.

Rogério.
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

O link não funcionou, vou passar os contatos que tenho comigo:

lp@lp.ind.br

remulo@lp.ind.br

11 / 29148984

Rua Alencar Araripe, 972 SP

Rogério.
davivmg
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 10:50:06 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davivmg »

O hpi é só pra carro turbo, porque tenho um aqui parado e poderia reaproveitá-lo.
Corsa Wind 2001 1.0 2p Turbo 1 bar PRECISANDO DE NOVOS SAPATOS!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode por, mas vai trabalhar com pressao fixa na linha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”