lulaf escreveu:alcineu escreveu:Bem eu posso dar uma opinião, o meu desde novo ao passar de 3500 rpm sempre notei um rugido muito estranho desse motor, sabe aqueles ruidos metalicos, mas, como 1.0 sempre trabalha no limte, ja viu né...pois, bem, depois que coloquei as velas de platina, é outro motor, ronca igual motor de F1.
Até a partida é outra, o mecanico ficou intrigado com a perfomance.
Façam essa prova de repente...
Alcineu, vc tem a marca e especificação dessas velas?
só procurando na net, mas, voce usa as BPRE6Y? SE for a BPR6EGP de Platina vai de boa, esta vela é usada em vários motores, achei isso na net, veja...
Clicando em cima da referncia da vela aparece as carteristicas de cada vela...
http://www.ngk.com/results_app.asp?aaia=1104501
Veja transcrição do site abaixo
NGK BP6ES - eletrodo central normal, não tem resistor interno e sem aquele corte em V na ponta
NGK BPR6ES - eletrodo central, contem resistor interno,
NGK BPR6EY - eletrodo central com corte em V na ponta chamada de Green Plug, resistor inetrno
NGK BPR6IX - Iridium, pomta do eletrodo extremamente finn
NGK BPR6EY-11
Eu conversei com NGK re ajuda Tech suas velas.
A sua gama de calor vai de 4-11, sendo quatro os mais quentes
O R do seu número significa resistor, provavelmente uma boa idéia com GPS integrado
O S significa Standard
A Y representa V-Power (split v no eletrodo)
O IX representa Iridium
A -11 significa Wide Gap (fábrica de folga em 0,044)
mesmo número no G Power (Platinum Tip)
De acordo com o cara Tech, irídio é o melhor, mesmo os antigos sistemas de baixa energia de ignição
V tecnologia Power é de 50 anos
Irridium tecnologia é de 15-20 anos
http://www.fishtheclassic.net/forums/ar ... 25328.html
Mais em
http://www.celtaclub.com/index.php?show ... 7055&st=20
Mais...
-Velas Comuns
-As velas comuns tem vida útil prevista de 10.000 Km ,sendo recomendada a sua troca com esta kilometragem. Até está kilometragem ela sofre desgaste e conseqüentemente perda da capacidade da queima da mistura ar-combustivel ,após está kilometragem está perda é muito maior , causando um maior consumo de combustível,resíduos no pistão,resíduos na câmara de combustão , resíduos na válvula e borra no motor.
-Velas G-POWER
-Fabricadas com materiais nobres as velas G-POWER além da melhor qualidade da faísca, elas mantém a mesma eficiência na queima da mistura ar-combústivel por toda sua vida útil, fornecendo economia de combustível e menor acúmulo de resíduos internos do motor e aumentando a vida útil de componentes como: sonda lambida, catalizador, etc...
-Aplicação
-Chevrolet - Omega / Suprema - 4.1 L6 - mpfi Gasolina / Gnv BPR6EGP
-S-10 - 2.4 mpfi desde 2001 Gasolina / Gnv BPR6EGP
-Silverado - 4.1 L6 Gasolina / Gnv BPR6EGP
-Vectra - 2.0 8v / Flexpower (121 cv gas. / 128 cv álc.) desde 2005 Bicombustível / Gnv BPR6EGP
-Zafira - 2.0 8v - HC / Flexpower desde 2004 Bicombustível / Gnv BPR6EGP
https://ssl308.websiteseguro.com/racesh ... sp?id=1984