[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Negão Zica
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Negão Zica »

SemControle escreveu:tem q usar oleo conforme as especificacoes do manual, de preferencia marcas conhecidas.....
Como sou novato nessa vida de corseiro, preciso de uma dica neste assunto;
Meu Corsa Super 96 c/ 106.380Km, vou realizar a troca de óleo neste fim de semana.
Que óleo comprar para o garoto??? :roll:
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

20w50 um oleo mais normal pros corsas mesmo.....
nada de tentar flush akelas limpezas dentro, ainda mais se nao tiver certeza das condicoes internas do motor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jonatha Campos

oleo

Mensagem por Jonatha Campos »

seguinte ta na hora d troca do meu é um classic vhc flexpower 2006 ta com 50400km, ñ sei qual era o q tava, qual devo usar??? to em duvida entre 5w30 ou 15w40 agora ñ sei c é mineral ou semi sintetico.
Spy_Station

Re: oleo

Mensagem por Spy_Station »

[quote="Jonatha Campos"]seguinte ta na hora d troca do meu é um classic vhc flexpower 2006 ta com 50400km, ñ sei qual era o q tava, qual devo usar??? to em duvida entre 5w30 ou 15w40 agora ñ sei c é mineral ou semi sintetico.[/quote]

Eu usaria o mesmo que coloquei no meu quando ele tava com 47000.. Que foi o Mbil Super Sintetico 10W40... +- R$ 100 4 litros.
CORSA HATCH MAXX 1.0
jhonysl
:: Wind ::

Afianl 20/50 ou 05/30

Mensagem por jhonysl »

Galera, tenho corsa hatch 2006 1.8 flex que está com 53000/km. Estou em um dilema pois estou com o carro a seis meses e preciso fazer a troca. O antigo dono sempre usou o 20/50, mas tenho visto que a GM recomenda a troca para 05/30 e ai qual coloco?
SemControle

se indica no manual 5w30, pode colocar, nesses motores ajuda até na partida por diversos relatos vistos....
folgas por desgaste q venham a dar queima de oleo vc nao deve ter ainda...
fabiovicentin1978

troca de óleo

Mensagem por fabiovicentin1978 »

após muito pesquisar e falar com algumas pessoas dentro da metalurgica que trabalho onde fabricamos pistões e bronzinas (metal leve), 90% dos chefões da engenharia me disseram...Todos os óleos de marca conceituadas no mercado são boas.....para motor 1000 o ideal que seja usado um oleo 5w30, 5w40 ou 10w40 até uns 50 mil km....depois disso podemos passar a um 15w40, pois as folgas do motor estão um pouquinho maior, um 20w50 por exemplo só depois de 150 mil km.....entre os oleos finos para motor com folgas apertadas ainda até uns 50 mil km é que se coloque sintetico e troque com 7500 km ou 6 meses quem pouco roda, mesmo que vc rodou só uns 3000 km nesse periodo o oleo já contaminou pelo fato não andar muito, então ele não queima e fica meio "graxoso", ou seja, em repouso no carter, qdo ele ta na embalagem não tem contaminação então fica dois anos nas prateleiras sacaram ? então depois dos 50 mil km podem por um 15w40, tipo o tecno br que é o melhor do mercado hj em dia e fazer a troca tbm em 7500 km....agora se vc é daqueles ceticos que segue o manual ana ponta da linha beleza...continue com o 5w30 acdelco mineral e troque a cada 5000 km ou 6 meses, por ser mineral o problema é que se vc colocar combustivel batizado por muito tempo vai dar borra, coisa que o sintetico "segura" bem mais facil......depois de 50 mil km, vc põe o 15w40, 20w50 e por ai vai de sua preferência, se tiver bolso pra trocar a cada 5000 km beleza, senão arraste até no maximo 8000 mil km e não vai ter problema....lembre-se uma boa é trocar sempre por baixo "escoamento", pois a sujeira fica no fundo e qdo vc solta o bujão ela sai....estilo um copo com achocolatado....qdo bebemos o leite, fica um restinho no fundo do copo certo? no carter é a mesma coisa, aquela máquina que sulga não é ruim, mas peça pra deixar sulgar bem mesmo, vc ta pagando...e que todos fiquem com Deus e lugar de correr é nas pistas !!!!!
SemControle

isso.....depois vc pergunta pros seus "engenheiros" como essa graxa vai passar pelas galerias q essas jamais vao ter desgaste, essa idea porca de engrossar oleo pra nao queimar é a economia mais porca q conheco.....

combustivel mineral com oleo sintetico da mais borra q combustivel mineral e oleo mineral....
bases diferentes sao um veneno em qq situacao
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Borra não tem solução, pode ser mineral ou sintetico.
Detahe: do mineral ao semi-sintetico, o ideal é começar a troca-lo após os 3000km. É melhor deixar o óleo sair ainda quase limpo, do que começar a escurecer ou ficar preto, porque se trocar com 5000km a borra vai tomar conta.
Procurem algum video drcarro no youtube e analisem...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
fabiovicentin1978

Mensagem por fabiovicentin1978 »

quanto a isso eu concordo, esse pessoal que acha que usa sintético e troca com 10 mil, pode ver que o oleo sai pretinho, lógico pois está limpando, mas é melhor mesmo tirar com no maximo 7 mil que a longo prazo vai se dar melhor....o meu classic ta com 15 mil rodado, eu coloco só o 5w40 da petrobras e troco entre 6 e 7 mil, ele não sai pretão já totalmente quase sem caracteristica....pois eu rodo 20 km por dia, anda e para, ai é CENSURADO...eu escolhi esse oleo pois consigo a 20 reais, o mesmo preço do 5w30 acdelco e só ando no alcool da ipiranga, até agora não ouço esses tuchos e ruidos metalicos que todos comentam.....abraços
Responder