[DÚVIDA] - Rodas 15 185/55 será que cabe no Classic 2010?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
bruno_machado
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_machado »

Henrique_bm9 escreveu:Fala Bruno coloquei no meu carro uma Rodas K18 da Kromai aro 15 com pneus 185/55 cara infelizmente pegam, pois não são originais agora pega pouco e deve ser nesses malditos parafusos que citaram.

Já tirei o excesso de parafuso e ainda não testei com peso no banco d tras, porém meu pneu está todo lanhado já.

Agora estou correndo atrás pra trocar as rodas, pneu é muito cara pra ficar dando mole com roda errada.

Abraço

Henrique
Provavelmente Henrrique o offset desta roda deve ser menor que 49 mm (que é o original do classic). Mas valeu pela sua opinião, acho que com as rodas originais da chevrolet não terei problemas.

Um abraço.
bruno_machado

Re: Classic 15" + molas

Mensagem por bruno_machado »

walterbiassi escreveu:Olá a todos do Clube, acompanho os foruns a muito tempo, mas esta é minha primeira participação. Sou novo de novo, meu cadastro anterior expirou por tempo sem uso, mas estou de volta, agora paticipando no que eu puder ajudar e ser ajudado, claro.

Amigo, tenho um Corsa Sedan Wind, praticamente o mesmo carro que o seu.

Tinha rodas 14" não originais, com Maxxis 185/60 + molas esportivas JJ, fico bom o carro, gostoso de dirigir, bem estável, e consumo bem legal: andando sozinho pegando só pista sem mais ou menos a 100 km/h chegava a fazer 14,5 km/l. Como não eram originais, ferrei com um pneu nos malditos parafusinhos do acabamento do para-lama traseiro - solução, arranquei fora os parafusinhos da parte mais alta do acabamento e fixei com dupla face. =0]

Bom, novo UP, rodas originais GM 15. Pneus 185/55. CARA, ficou perfeito. Muito confortável e bonito. 55 não chega a ser balaozão, e tb não bate seco. As originais GM são a melhor escolha, o cara da loja me garantiu que de 14" até 16", sendo original pode por tranquilo que o offset é igual, por isso não pega mesmo.

Perda de potência, sou estudante de Engenharia Mecânica e estudei afundo isso: Compromete sim. Pra quem está rodando com as rodinhas originais 165/70R13 (D = 561,2 mm), vai perceber a perda de torque, isso acontece por que aumentamos o diâmetro externo das pneus. Mas para quem vai colocar as 14" com 185/60 (577,6 mm), as 15" com 185/55 (584,5 mm) fica bem mais bonito e sem aumentar demasiadamente o diâmetro.

Consumo: Também, ferra! Com o diâmetro maior, vc vai ter que usar mais torque do motor (que é encontrado em rotações mais altas, nos nossos Corsinhas) para vencer os mesmos obstáculos, conseqüentemente, mais Gasolina indo embora, problema mais aparente na cidade, na estrada o problema é menor. O pior para o consumo na estrada é a largura dos pneus, por isso eu sugiro manter o 185.

As esportivas, deixaram o carro um pouco mais duro sim, mas vale muito a pena pela estabilidade que o centro de gravidade mais baixo traz. Por outro lado suspensão mais dura melhora o desempenho na aceleração e frenagem, portando, manda vê!! esportivas + amortecedores originais ou mais rígidos se quiser ainda mais desempenho (menos conforto).

RESUMO: Meu, pra quem é apaixonado por carro: vale a pena, o carro fica lindo e mantém um conforto muito bom. Mantenho a sugestão, que é o mesmo que tenho no meu carro: 185/60R15 + molas, não vai pegar andando com 4, vai continuar confortável, melhorar o desempenho e comprometer o consumo de maneira aceitável, principalmente se vc pega estrada.

Escrevi pra caramba! Espero ter ajudado, qquer dúvida, volte a perguntar, ninguém melhor que eu que tenho esse conjunto pra te ajudar.
Fala aí Walter!
Muito obrigado pela explicação cara, nada melhor do que ouvir opiniões de quem entende do assunto e também tem experiência.
Já comprei as rodas (aro 15 / astra sunny) e as molas da cangoorun, agora só faltam os pneus,
que serão sem dúvida 185/55.
Falou bastante, mas falou bonito, rss.

Um abraço.
fernandobrusque

Mensagem por fernandobrusque »

no corsa C rola colocar aro 15 com pneus 195 / 60 ??? ou tem que ser 195/55 mesmo?
walterbiassi

Mensagem por walterbiassi »

Cara, entre as duas eu iria de 195/55R15. Velho as 185/60 já são meio "balaozão", 195/55 ficarão muito bons. Como eu disse antes, comparando com os originais do corsa C (175/65R14) os 185/55R15 ficam muito perfeitos com relação ao tamanho, se quiser os 195/55R15 tb ficarào muito bons. pneu 50 fica pequeno 60 acho que fica muito grande.
fernandobrusque

Estava pensando em colocar a 195/60 pq o corsa é muito baixo, ele arrasta muito o fundo .. e tb a transmissão é muito curta, tanto que sempre arranco na segunda marcha... uso a primeira só quando o carro ta muito cheio ou pra arrancar no morro, daí o pneu maior talvez ajudasse um pouco, o problema é se essa roda cabe no corsa... se ela tem perigo de raspar terei que colocar a 195/55 mesmo...
fernandobrusque

e tb, na minha cidade tem MUITOS buracos, não sei se um perfil 55 duraria muito tempo no meu carro...
walterbiassi

Meu, eu particularmente não acho o corsa baixo (tudo bem sou adepto do quanto mais baixo melhor...rsrs).

O tamanho: D185/55 = 584,5; D195/55 = 595,5; D195/60 = 615. O aumento no diâmetro vai ser no máximo de 31,9 mm, no raio isso da 15,95 mm, vc pode perceber que no seu carro vc pode trabalhar com essa diferença vc tem margem para isso, des de que use roda original GM.

Mas mano, sinceramente a estética não vai ficar legal, esse pneu é muito alto (117 mm de borracha) é mais alto do que um pneu 13 165/70, que sai original na maioria dos carros populares.

O aumento da tranmissão seria de de aproximadamente 5% com os 195/60 e de 2% com os 195/55. Realmente esticaria a transmissão, mas cara pensa bem, se vc acha a transmissão muito curta, tenta dar top speed no seu carro, e vc vai perceber que a 5a. marcha é overdrive, isso é, praticamente impossível dar corte de giro em 5a. Eu estive em uma Meriva com motor 1.4 no ensaio de top speed em pista circular, cara é muito difícil de chegar no limite. Pra cidade tudo o que precisamos é de um câmbio tão curto quanto possível para para podermos dar espanco no farol em quem quer que seja, com meu Celtinha VHC era a prova viva disso, deixando pra traz muitos 1.6, se vc alongar vai perder isso além de aumentar o consumo na cidade.

Vai por mim, coloque no máximo os 195/55R15, seu carro vai levantar um pouco (6mm do açoalho ao chão), vai alongar um pouca a transmissão (2%), E VAI FICAR BONITO, por mim ainda iria faltara as molas esportivas, mas ai é questão de gosto.

Abraço, qquer coisa da um grito
walterbiassi

Uma outra solução se estiver com medo dos buracos seria os 185/60R14. Uma solução meio termo entra as duas. Aumento de 10mm na altura e alongamento de 3.3% na transmissão.
fernandobrusque

175/65R14 é o que eu tenho agora... então vou comprar a 195 / 55 R15 mesmo...
quanto ao rebaixar, realmente fica melhor em termos de estética, porem, como eu disse as ruas aqui onde eu moro são um terror, tem umas ruas de barro onde fica aquele morrinho no meio da estrada e o corsa anda arrastando a proteção no chão (passa patrolando as estradas) hehe

Quanto aos pneus vou comprar da marca Westlake (estava em dúvida entre essa marca e os altimax que são vendidos nas casas bahia) quando descobri que as casas bahia tb vendiam esses pneus ja desanimei.. então vou de Westlake mesmo (12 x no cartão) :razz:

http://www.pneufree.com.br/vendas/passe ... 6/WESTLAKE
walterbiassi

Poutz amigo, falei besteira, eu quis dizer 185/60R15. Os outros dados que eu passei estão Ok (altuda e relação), mas confundi na hora de passar o modelo. [b]185/60R15[/b]. Qdo comprei os meus o vendedor me ofereceu estes como opção.

São mais altos do que os 195/55 e mais baixos do que os 195/60. São mais estreitos, mas isso é até melhor para o consumo na estrada, punindo um pouco o desempenho em curvas, mas como o Corsa C tem sub-chassi com suspensão independente, eu não me importaria: ele ele vai grudar nas curvas seja com os 195 os com os 185

Mano, qdo à marca, da uma olhada nos Maxxis, se quiser te passo o contato do cara onde comprei os meus, foi 240,00 cada, instalados, mas o Cara é de Sumaré - não sei em quantas vezes ele parcela, acho que 12 não rola, mas eu achei o preço bom, e não tenho o que reclamar da marca.
Responder