Marcio Pita
MensagemEnviada: Seg, 07 Fev 2011, 13:39 Assunto:
Beleza Amigo....
q istória em, como tem sido a vida com essas velas de Irydiun?? quantos km já rodo com elas???
estava pensando em colocar um jogo desses mais pela durabilidade, da mesma q por performace ou economia...
abraço
Fala Marcelo!!!
As velas que uso são as YTTRIUM da Bosch. Creio que não são velas especiais, apenas por usarem 2 eletrodos. Usei como base essa característica pelo fato de antes o carro já ter de 2 eletrodos da NGK. Já estou com quase 1.000 km com elas. As antigas pela antiga dona foram trocadas com 35.000 km de uso e ainda estavam muito boas! Como o preço estava acessível e o carro tinha um desempenho e consumo consideráveis, não cogitei em pegar velas mais caras. Pra vc ter idéia, meu 1.6 16v faz em média10km/l na cidade com uso de ar condicionado em 80% e quase 15km/l na estrada com ac tbm! E da ultima vez que foram retiradas recentemente, estavam limpas e com baixa carbonização. Recomendo!
Abraços!!!
sousaman
MensagemEnviada: Seg, 07 Fev 2011, 13:40 Assunto:
Cara,
Belas manutenções!
Vai andar muito e sem problemas!
Quando ao deslizamento dos vidros, use silicone Spray que resolve.
Quanto as pestanas é simples, acho que vc encontra nas concessionárias ainda ai, pois o Classic ainda é fabricado.
Abraços!
Grande Souzaman!!!!
Obrigado pelos toques!
Ainda preciso postar as manutenções com mais frequência e detalhes. Ainda não o fiz, pq estava sem tempo de acompanhar os serviços e tirar fotos, mas o Corsinha tem o mesmo doutor (

) desde seus 50.000 km quando deixou de ser cuidado pela mãe, conforme verifiquei os carimbos no manual. Contudo ele é muito bem cuidado pelo mesmo doutor (mecânico!) e metenho levando ele pra consultas e reparos sempre lá. O consultório é um Centro Automotivo que me passou o histórico desde 2006 (quando tinha seus 50k km) e o pessoal é bastante atencioso quanto ao atendimento e aos reparos.
Peguei esse histórico de OS's e joguei em uma planilha de Excel onde uso de referência para as manutenções. Daí não há como ter surpresas e o Corsinha fica sempre em plena saúde!!
O pior é que agora que ele comemorou seus 100k km tá com uma lista de itens a ser manutenidos nos quais tô suando pra fazer tudo antes de entrar nos 105 a 110 k km. mas tá fod**!!!!
Quanto ao jogo de pestanas, vai entrar na lista de pendências pra breve!
Abraços!!!
Autor Mensagem
ALEX_BHZ
MensagemEnviada: Seg, 07 Fev 2011, 20:27 Assunto:
Show debola hein parceiro!
Ta faltando levar essa raridade para os encontros aqui em BH!
Abraços
Fala Alex!!!!
Pô cara...... Já é pra vcs terem desistido de mim a muito tempo! Só fico enrrolando!!!
Tô louco pra poder arrumar um tempinho pra participar dos encontros. Sempre acompanho os tópicos e os emails que vc e o Rafael Arcanjo me enviam, e a vontade de participar é grande! Quando tiver dessas na Pça do Papa, eu vou!!!!
Abraços!!!