[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked
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Lindo corsa amigo, show de bola, aproveitando pra dizer q postei fotos novas da reforma do PIPOCA OU PEROLA , e vou te falar o carro mudouuuuu tudooooooooooooo quando eu chegueiii nessa segunda feira pra ver o carro olha oq eu encontreiiii ele todo mudadooooo na cor, mais esta ficando show de bola, essas fotos novas ele esta só com a pintura sem o verniz, o pintor falou q me entregaria ele amanhã, bem eu vou lá se tiver tudoooo OK eu saiooo e posto logo as fotos dele todo montado e com todos os up,s abraço e bom final de semana.
ESSE É O MEU PEROLIZADO 2001.
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ESSE É O + NOVO DA FAMÍLIA MEU GSI 1995. "RECONSTRUÇÃO"
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- pedro.roese
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Fala Awaked, parabéns pelo corsão. Queria te fazer uma pergunta: Quantos dinheiros custa o kit de travas original? O meu tá zuado, acho que vai precisar trocar ele em breve. Valeu.awaked escreveu:Um UP de verdade agora...
Travas Elétricas e Alarme. Os vidros estão 800 dinheiros na concessionária.
Por hora vai só esses 2 mesmo. Devagar vai indo... acabando uma conta começo outra. Hehehe.
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Primeira troca de óleo - 5000 km.
Pessoal, hoje 08h levei o carro pra trocar o óleo. Os primeiros 5000 km do carro, abaixo descrevo os passos e os acontecimentos.
- Troca do óleo:
Aqui o protetor foi removido e foi escoado o óleo velho. Feito isso foi trocado o vedador do parafuso do cárter e o protetor foi fixado novamente.
O passo seguinte foi reabastecer o carro com óleo novo. Nesse ponto perguntei quanto as opções disponíveis. Foram me apresentadas 3 opções, óleo 20w50 SJ da AC Delco (descartei, fora de especificação), óleo 5w30 SL da AC Delco (mineral) e o 5w30 SM da AC Delco (sintético, usado na Captiva). Acabei escolhendo o SL mineral que estava por R$ 25,00 o litro. O SM sintético estava R$ 50,00 o litro. Aqui foi confirmada algumas informações que davam conta de um novo óleo AC Delco sintético. Pois bem, lá se foi o óleo novo. Filtro de óleo R$ 15,00. Valores me passados pelo consultor/mecânico com o carro no box onde acompanhei todo o serviço.
Nesse momento foi colocado um aditivo LL-50 com PTFE (vou postar a foto), segundo eles recomendação da fábrica. Questionei, argumentei e levei o famoso: - Como é recomendação da fábrica se o Sr. não usar o produto implica na perda da garantia. Ok, azar, me ferrei, imaginei que iam me empurrar alguma coisa. Achei melhor ficar na boa e não arrumar encrenca com isso.
- Vazamento (mais especificamente "baba") na tampa do reservatório de óleo da direção hidráulica:
Me explicaram e mostraram uma válvula na tampa, pra alívio de pressão caso o condutor segure a direção no fim de curso por exemplo.
Questionei, briguei, perdi um tempão lá e fui convencido que é isso mesmo. Todos os carros lá, mais de 30 carros em revisão, te garanto, pedi pra olhar todos, com esse modelo de tampa e reservatório tinham essa baba, é pouquíssima coisa. Mas tinham 2 carros um pouco mais "babados" e nesses casos sim me falaram ser anormal.
- Scanner:
Ligaram o equipamento mágico deles. Aqui nada demais. Verificaram informações, tudo perfeito. Nada de mais. Enquanto isso uma máquina no escarpamento.
- Máquina do terror:
Eu estava tão preocupado com detalhes que esqueci de perguntar o nome, mas enfim, vieram com um equipamento sobre rodas, colocaram um tubo no escapamento e mediram lá as emissões enquanto o "scanner" subiu a rotação por 2 vezes até os 5000 rpm. Tudo certo.
- Pneus:
Devidamente calibrados pois confiro semanalmente.
- Lubrificação:
Lubrificaram as portas, as canaletas dos vidros e o banco traseiro.
- Liquido do arrefecimento:
Lembro que o meu carro veio com o líquido 1 dedo abaixo do nível máximo. Na ocasião, voltei e pedi pra completarem até o nível máximo onde fui prontamente atendido.
Só pra desencargo olhei alguns carros no pátio, novos 0km, uns 4 ou 5. Todos estavam com o nível assim, 1 dedo abaixo da emenda do reservatório. Tudo certo então.
Carro pronto, hora de realizar o pagamento e ir embora. E a surpresa não foi o custo de R$ 160,29.
Imaginei conforme relatos de outros membros e de outros carros novos que tive que ia ser por aí mesmo. A surpresa foi como veio descrito e como foi cobrado na nota fiscal o serviço. ABSURDO.
1 Vedador - R$ 1,30. Ok.
1 Filtro de óleo - R$ 15,64. Ok, apesar de terem me informado R$ 15,00 anteriormente, relevei os 64 centavos.
1 BO Over Life - R$ 55,65. Pombas que aditivo caro. Mais reclamação.
14 1/4 Óleo AC Delco 5w30 SL. R$6,25 o 1/4. CENSURADO, o cara abasteceu o cárter com óleo a granel, foi me informado o custo de R$ 25,00 o litro. Aí achei sacanagem. Então o óleo no balcão deveria custar pouco mais de R$ 25,00 já que a granel é mais barato. Mais reclamação.
Acabei conseguindo um desconto de R$ 30,00 no valor total.
No fim de 2 horas, algo que deveria ser rápido devido ao agendamento se transformou num protesto e na próxima vez acredito que serei mal atendido.
- Troca do óleo:
Aqui o protetor foi removido e foi escoado o óleo velho. Feito isso foi trocado o vedador do parafuso do cárter e o protetor foi fixado novamente.
O passo seguinte foi reabastecer o carro com óleo novo. Nesse ponto perguntei quanto as opções disponíveis. Foram me apresentadas 3 opções, óleo 20w50 SJ da AC Delco (descartei, fora de especificação), óleo 5w30 SL da AC Delco (mineral) e o 5w30 SM da AC Delco (sintético, usado na Captiva). Acabei escolhendo o SL mineral que estava por R$ 25,00 o litro. O SM sintético estava R$ 50,00 o litro. Aqui foi confirmada algumas informações que davam conta de um novo óleo AC Delco sintético. Pois bem, lá se foi o óleo novo. Filtro de óleo R$ 15,00. Valores me passados pelo consultor/mecânico com o carro no box onde acompanhei todo o serviço.
Nesse momento foi colocado um aditivo LL-50 com PTFE (vou postar a foto), segundo eles recomendação da fábrica. Questionei, argumentei e levei o famoso: - Como é recomendação da fábrica se o Sr. não usar o produto implica na perda da garantia. Ok, azar, me ferrei, imaginei que iam me empurrar alguma coisa. Achei melhor ficar na boa e não arrumar encrenca com isso.
- Vazamento (mais especificamente "baba") na tampa do reservatório de óleo da direção hidráulica:
Me explicaram e mostraram uma válvula na tampa, pra alívio de pressão caso o condutor segure a direção no fim de curso por exemplo.
Questionei, briguei, perdi um tempão lá e fui convencido que é isso mesmo. Todos os carros lá, mais de 30 carros em revisão, te garanto, pedi pra olhar todos, com esse modelo de tampa e reservatório tinham essa baba, é pouquíssima coisa. Mas tinham 2 carros um pouco mais "babados" e nesses casos sim me falaram ser anormal.
- Scanner:
Ligaram o equipamento mágico deles. Aqui nada demais. Verificaram informações, tudo perfeito. Nada de mais. Enquanto isso uma máquina no escarpamento.
- Máquina do terror:
Eu estava tão preocupado com detalhes que esqueci de perguntar o nome, mas enfim, vieram com um equipamento sobre rodas, colocaram um tubo no escapamento e mediram lá as emissões enquanto o "scanner" subiu a rotação por 2 vezes até os 5000 rpm. Tudo certo.
- Pneus:
Devidamente calibrados pois confiro semanalmente.
- Lubrificação:
Lubrificaram as portas, as canaletas dos vidros e o banco traseiro.
- Liquido do arrefecimento:
Lembro que o meu carro veio com o líquido 1 dedo abaixo do nível máximo. Na ocasião, voltei e pedi pra completarem até o nível máximo onde fui prontamente atendido.
Só pra desencargo olhei alguns carros no pátio, novos 0km, uns 4 ou 5. Todos estavam com o nível assim, 1 dedo abaixo da emenda do reservatório. Tudo certo então.
Carro pronto, hora de realizar o pagamento e ir embora. E a surpresa não foi o custo de R$ 160,29.
Imaginei conforme relatos de outros membros e de outros carros novos que tive que ia ser por aí mesmo. A surpresa foi como veio descrito e como foi cobrado na nota fiscal o serviço. ABSURDO.
1 Vedador - R$ 1,30. Ok.
1 Filtro de óleo - R$ 15,64. Ok, apesar de terem me informado R$ 15,00 anteriormente, relevei os 64 centavos.
1 BO Over Life - R$ 55,65. Pombas que aditivo caro. Mais reclamação.
14 1/4 Óleo AC Delco 5w30 SL. R$6,25 o 1/4. CENSURADO, o cara abasteceu o cárter com óleo a granel, foi me informado o custo de R$ 25,00 o litro. Aí achei sacanagem. Então o óleo no balcão deveria custar pouco mais de R$ 25,00 já que a granel é mais barato. Mais reclamação.
Acabei conseguindo um desconto de R$ 30,00 no valor total.
No fim de 2 horas, algo que deveria ser rápido devido ao agendamento se transformou num protesto e na próxima vez acredito que serei mal atendido.
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LL-50 Autoplast
Aqui a imagem sobre o referido produto recomendado pela fábrica citado acima.


- beerZ
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Re: Primeira troca de óleo - 5000 km.
Tbm sou de curitiba, vi que vc pegou na Gran Park, eu peguei em janeiro na CVC.awaked escreveu:Pessoal, hoje 08h levei o carro pra trocar o óleo. Os primeiros 5000 km do carro, abaixo descrevo os passos e os acontecimentos.
- Troca do óleo:
Aqui o protetor foi removido e foi escoado o óleo velho. Feito isso foi trocado o vedador do parafuso do cárter e o protetor foi fixado novamente.
O passo seguinte foi reabastecer o carro com óleo novo. Nesse ponto perguntei quanto as opções disponíveis. Foram me apresentadas 3 opções, óleo 20w50 SJ da AC Delco (descartei, fora de especificação), óleo 5w30 SL da AC Delco (mineral) e o 5w30 SM da AC Delco (sintético, usado na Captiva). Acabei escolhendo o SL mineral que estava por R$ 25,00 o litro. O SM sintético estava R$ 50,00 o litro. Aqui foi confirmada algumas informações que davam conta de um novo óleo AC Delco sintético. Pois bem, lá se foi o óleo novo. Filtro de óleo R$ 15,00. Valores me passados pelo consultor/mecânico com o carro no box onde acompanhei todo o serviço.
Nesse momento foi colocado um aditivo LL-50 com PTFE (vou postar a foto), segundo eles recomendação da fábrica. Questionei, argumentei e levei o famoso: - Como é recomendação da fábrica se o Sr. não usar o produto implica na perda da garantia. Ok, azar, me ferrei, imaginei que iam me empurrar alguma coisa. Achei melhor ficar na boa e não arrumar encrenca com isso.
- Vazamento (mais especificamente "baba") na tampa do reservatório de óleo da direção hidráulica:
Me explicaram e mostraram uma válvula na tampa, pra alívio de pressão caso o condutor segure a direção no fim de curso por exemplo.
Questionei, briguei, perdi um tempão lá e fui convencido que é isso mesmo. Todos os carros lá, mais de 30 carros em revisão, te garanto, pedi pra olhar todos, com esse modelo de tampa e reservatório tinham essa baba, é pouquíssima coisa. Mas tinham 2 carros um pouco mais "babados" e nesses casos sim me falaram ser anormal.
- Scanner:
Ligaram o equipamento mágico deles. Aqui nada demais. Verificaram informações, tudo perfeito. Nada de mais. Enquanto isso uma máquina no escarpamento.
- Máquina do terror:
Eu estava tão preocupado com detalhes que esqueci de perguntar o nome, mas enfim, vieram com um equipamento sobre rodas, colocaram um tubo no escapamento e mediram lá as emissões enquanto o "scanner" subiu a rotação por 2 vezes até os 5000 rpm. Tudo certo.
- Pneus:
Devidamente calibrados pois confiro semanalmente.
- Lubrificação:
Lubrificaram as portas, as canaletas dos vidros e o banco traseiro.
- Liquido do arrefecimento:
Lembro que o meu carro veio com o líquido 1 dedo abaixo do nível máximo. Na ocasião, voltei e pedi pra completarem até o nível máximo onde fui prontamente atendido.
Só pra desencargo olhei alguns carros no pátio, novos 0km, uns 4 ou 5. Todos estavam com o nível assim, 1 dedo abaixo da emenda do reservatório. Tudo certo então.
Carro pronto, hora de realizar o pagamento e ir embora. E a surpresa não foi o custo de R$ 160,29.
Imaginei conforme relatos de outros membros e de outros carros novos que tive que ia ser por aí mesmo. A surpresa foi como veio descrito e como foi cobrado na nota fiscal o serviço. ABSURDO.
1 Vedador - R$ 1,30. Ok.
1 Filtro de óleo - R$ 15,64. Ok, apesar de terem me informado R$ 15,00 anteriormente, relevei os 64 centavos.
1 BO Over Life - R$ 55,65. Pombas que aditivo caro. Mais reclamação.
14 1/4 Óleo AC Delco 5w30 SL. R$6,25 o 1/4. CENSURADO, o cara abasteceu o cárter com óleo a granel, foi me informado o custo de R$ 25,00 o litro. Aí achei sacanagem. Então o óleo no balcão deveria custar pouco mais de R$ 25,00 já que a granel é mais barato. Mais reclamação.
Acabei conseguindo um desconto de R$ 30,00 no valor total.
No fim de 2 horas, algo que deveria ser rápido devido ao agendamento se transformou num protesto e na próxima vez acredito que serei mal atendido.
Qdo vc começou a falar sobre os itens fiquei impressionado, pois no meu foi tudo mto simples nos 5000km, não teve scanner, não teve teste de emissão. E pra falar a real eu esperava um pouco mais do corsa, eu gosto e tal, mas não sei, acho que estava com expectativa maior.
Eu vou colocar vidros amanhã na Projesom, mas sinto falta por ex da luz de cortesia traseira qdo abre as portas traseiras, to achando ele mto beberrão, achava que o motor seria mais experto em baixas, o celta tinha uma arrancada melhor. Como vc citou, os retrovisores são enormes, altas vezes fico receioso pra ver se não vai pegar. Tive problemas com o banco do motorista q estava fazendo barulho, se coloco gasolina ele fica mto manco, sem falar que da umas falhadas... já testei vários postos.
Tem um barulho na traseira que tenho que agendar para verem, volta e meia aparece. isso é phoda. Parece um fio batendo na lata, mas já vi e nada, só se for da lanterna.
Tbm tenho uma cartinha todo mes hehe, então vou ter que ficar com ele por um bom tempo. Mas já coloquei o botão das travas no console, uma vez que me vieram com a balela que agora não pode mais travar automatico e bla bla bla. Quero colocar milhas e ver colocar luz de cortesia traseira, eu sempre abro a porta de trás do lado do motora pra pegar algo a noite
Mas parabens cara... espero que vc tenha mais sorte do que eu hehe
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beerZ,
Eu estou desconfiando que tem alguma coisa errada, porque veja, nunca vi uma revisão de 5000 km assim, de nenhum amigo nem conhecido. Essa manhã conversando no trabalho com alguns amigos pensamos em algum possível problema, motivo de futuro RECALL se confirmado, sendo monitorado com um pouco mais de cuidado nos veículos desse lote. ESPERO QUE NÃO SEJA ISSO.
Eu realmente vi alguns Classics fazendo a mesma revisão e foi tudo mais simples. No geral a minha até foi rápida, mas demorou porque reclamei bastante, quis conferir o fato em outros carros e etc.
Durante 2 dias eu fiquei com um Celta novo também de um amigo e ele ficou com o meu Corsa, ele se arrependeu de ter comprado o Celta, hehehe... não percebi esse lance do Celta parecer mais esperto.
Quanto a CCV e a GranPark... cara são o mesmo grupo. Trabalho numa empresa que presta serviços pra eles e mais um monte de concessionárias em Curitiba de todas as marcas. Apesar de serem "a mesma coisa" sempre ouvi muita coisa ruim da CCV. Perfeição não existe, mas eu tive um tratamento muito melhor na GranPark, fui em ambas antes de comprar e tinha até diferença de preço.
Nos primeiro tanques usei gasolina e depois passei pro etanol, não senti problema algum ainda. Mas também não testei voltar pra gasolina. Espero que resolva seu problema. Abraço.
Eu estou desconfiando que tem alguma coisa errada, porque veja, nunca vi uma revisão de 5000 km assim, de nenhum amigo nem conhecido. Essa manhã conversando no trabalho com alguns amigos pensamos em algum possível problema, motivo de futuro RECALL se confirmado, sendo monitorado com um pouco mais de cuidado nos veículos desse lote. ESPERO QUE NÃO SEJA ISSO.
Eu realmente vi alguns Classics fazendo a mesma revisão e foi tudo mais simples. No geral a minha até foi rápida, mas demorou porque reclamei bastante, quis conferir o fato em outros carros e etc.
Durante 2 dias eu fiquei com um Celta novo também de um amigo e ele ficou com o meu Corsa, ele se arrependeu de ter comprado o Celta, hehehe... não percebi esse lance do Celta parecer mais esperto.
Quanto a CCV e a GranPark... cara são o mesmo grupo. Trabalho numa empresa que presta serviços pra eles e mais um monte de concessionárias em Curitiba de todas as marcas. Apesar de serem "a mesma coisa" sempre ouvi muita coisa ruim da CCV. Perfeição não existe, mas eu tive um tratamento muito melhor na GranPark, fui em ambas antes de comprar e tinha até diferença de preço.
Nos primeiro tanques usei gasolina e depois passei pro etanol, não senti problema algum ainda. Mas também não testei voltar pra gasolina. Espero que resolva seu problema. Abraço.
- Adrianno Sakamoto
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