[DÚVIDA] - Pq sumiu a áqua do radiador e desligou?
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[DÚVIDA] - Pq sumiu a áqua do radiador e desligou?
Pessoal sei que este topico pode parecer repetitivo e ultrapassado .
Mas estou extremamente preocupado , um pouco deserperado e até com frio na barriga.
sou corsista ja desde 2000 então isso quer dizer que tenho corsa desde o ano 2000 ate os primordios de 2011 , ja tiver 3 corsas , meu primeirissimo wagon 1.6 16v gls 97, meu segundo corsa 1.0 8v classic 2005 , e agora finalmete meu tao esperado corsa sedan 1.6 16v gls 98.
estava andando com o corsa piscou a luz de oleo e fui indo para casa qdo o motor desligou a 2 quarteiroes de la e nao deu mais partida , esperei esfriar e qdo vi prar colocar agua o reservatorio estava totalmente vazio.coloquei aproximadamente 2 litros e meio de agua ou mais, tinha ums 450 ml de oleo em casa coloquei tbm, epurrei o carro ate em casa e deixei ele durmindo na garagem antes so liguei o motor pra ver se tava ligando e tal.
dia seguinte troquei o oleo para ver se não tinha ido agua para dentro do motor por que estava sem agua o reservatorio e tal , e vi q a rosca do carter e o filtro estavam soltos , e a rosca na dava aperto , chemei um torneiro mecanico e refiz a rosca do carter de aluminio do fidedigno. anel novo e tudo mais , troquei e coloquei o oleo f1 master 20w50 semi-sintetico .mais para ver se a agua estava se misturando ao oleo o no caso de ter queimado a junta do cabeçote e etc..
bom fui para casa apos a troca e o motor parecia melhor . liguei para meu mecnico de confiança e marquei para levar nele oj pela manha para ver se ele podia dar uma olhada geral , ja achando q poderia ter acontecido algo mais grave.
e me precavendo caso tivesse queimado a bransina ou algo mais .
meu mecanico ligou agora e disse q o motor ta belezinha e so parece q a tampa do reservatorio de agua perdeu a pressao. e perguntou se o motor é 1.0 .
pra meu desespero pq alem de o motor segundo ele ta belezinha(e eu sei q nao ta ta xoxo pra caramba , e ele perguntar se é 1.0 é q a coisa ta feia mesmo.
sei q é impossivel fazer qq julgamento sem olhar .
o motor nao bate , nem da sinal , mas esta muito xoxo , acho que esta perdendo pressao em agum lugar , no carter nao é no filtro de oleo tbm nao pois ja arrumei , estava na esperança de ser algo com a junta do cabeçote.
alguem ja teve algo que aconteceu parecido qual foi a resoluçao do problema??
o que aconteceu com o corsa de vcs , vou ter q ir la no mecanico qdo sair daqui. pra encher a tarraqeta dele pra ele ver as coisas basicas e se caso nao achar abrir o cabelote mesmo pra ver , antes abrir e mexer em tudo e eu gastar ums 150 200 langos doqe dexa como ta e daqui algumas semanas ter q , desembolçar ums 2,500 neh.
que q vcs acham?
o carro esta cheirando mal
esta xoxo
nao vaza agua nem oleo
a bomba de conbusta parece ta beleza
eu ainda to com a esperança de ser vela.
me deem suas opnioes.
Mas estou extremamente preocupado , um pouco deserperado e até com frio na barriga.
sou corsista ja desde 2000 então isso quer dizer que tenho corsa desde o ano 2000 ate os primordios de 2011 , ja tiver 3 corsas , meu primeirissimo wagon 1.6 16v gls 97, meu segundo corsa 1.0 8v classic 2005 , e agora finalmete meu tao esperado corsa sedan 1.6 16v gls 98.
estava andando com o corsa piscou a luz de oleo e fui indo para casa qdo o motor desligou a 2 quarteiroes de la e nao deu mais partida , esperei esfriar e qdo vi prar colocar agua o reservatorio estava totalmente vazio.coloquei aproximadamente 2 litros e meio de agua ou mais, tinha ums 450 ml de oleo em casa coloquei tbm, epurrei o carro ate em casa e deixei ele durmindo na garagem antes so liguei o motor pra ver se tava ligando e tal.
dia seguinte troquei o oleo para ver se não tinha ido agua para dentro do motor por que estava sem agua o reservatorio e tal , e vi q a rosca do carter e o filtro estavam soltos , e a rosca na dava aperto , chemei um torneiro mecanico e refiz a rosca do carter de aluminio do fidedigno. anel novo e tudo mais , troquei e coloquei o oleo f1 master 20w50 semi-sintetico .mais para ver se a agua estava se misturando ao oleo o no caso de ter queimado a junta do cabeçote e etc..
bom fui para casa apos a troca e o motor parecia melhor . liguei para meu mecnico de confiança e marquei para levar nele oj pela manha para ver se ele podia dar uma olhada geral , ja achando q poderia ter acontecido algo mais grave.
e me precavendo caso tivesse queimado a bransina ou algo mais .
meu mecanico ligou agora e disse q o motor ta belezinha e so parece q a tampa do reservatorio de agua perdeu a pressao. e perguntou se o motor é 1.0 .
pra meu desespero pq alem de o motor segundo ele ta belezinha(e eu sei q nao ta ta xoxo pra caramba , e ele perguntar se é 1.0 é q a coisa ta feia mesmo.
sei q é impossivel fazer qq julgamento sem olhar .
o motor nao bate , nem da sinal , mas esta muito xoxo , acho que esta perdendo pressao em agum lugar , no carter nao é no filtro de oleo tbm nao pois ja arrumei , estava na esperança de ser algo com a junta do cabeçote.
alguem ja teve algo que aconteceu parecido qual foi a resoluçao do problema??
o que aconteceu com o corsa de vcs , vou ter q ir la no mecanico qdo sair daqui. pra encher a tarraqeta dele pra ele ver as coisas basicas e se caso nao achar abrir o cabelote mesmo pra ver , antes abrir e mexer em tudo e eu gastar ums 150 200 langos doqe dexa como ta e daqui algumas semanas ter q , desembolçar ums 2,500 neh.
que q vcs acham?
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a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...
corsinha classic sedan 1.0 8v
ja era outro poste , adivinha PT!!
AGORA CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
agora começa tudo dinovo....
vamu equipa a caranga!!!!!
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Não quero te desanimar, mas...
- A luz do óleo acende quando falta pressão de óleo ou quando o nível está muito baixo.
- Você disse que não baixa óleo nem água. Bom água você disse que estava vazio, então vaza.
- O óleo você também disse que "vazou". Se "vazou" não teria 100% de controle se ele estava queimando nos último km a caminho de sua casa. Você disse que completou com resto de óleo que tinha em casa. Certo. Precisava? Como estava o nível nessa hora?
- Outro detalhe... vela ruim não faz baixar água. Muito menos vazar óleo.
O problema então, com certeza, não é só vela.
- Tampa do reservatório de água perdeu pressão. Ok, pode ter estragado a válvula que ela tem na tampa.
- Teria que testar a compressão dos cilindros e ver se estão parelhos e aceitáveis.
- Pergunto: Quando trocou o óleo ele estava normal? O que restou do óleo velho estava "normal"?
Só a título de informação: F1 Master Plus 20w50 é semissintético. O F1 Master 20w50 é mineral.
- O mecânico não saber se é 1.0 foi de esfolar... é ele mesmo que trabalha no carro ou é tipo esses secretários de oficina? Se for o mecânico mesmo e ele não sabe se é 1.0 fica difícil ser confiável.
QUE ZICA!!!
- A luz do óleo acende quando falta pressão de óleo ou quando o nível está muito baixo.
- Você disse que não baixa óleo nem água. Bom água você disse que estava vazio, então vaza.
- O óleo você também disse que "vazou". Se "vazou" não teria 100% de controle se ele estava queimando nos último km a caminho de sua casa. Você disse que completou com resto de óleo que tinha em casa. Certo. Precisava? Como estava o nível nessa hora?
- Outro detalhe... vela ruim não faz baixar água. Muito menos vazar óleo.
O problema então, com certeza, não é só vela.
- Tampa do reservatório de água perdeu pressão. Ok, pode ter estragado a válvula que ela tem na tampa.
- Teria que testar a compressão dos cilindros e ver se estão parelhos e aceitáveis.
- Pergunto: Quando trocou o óleo ele estava normal? O que restou do óleo velho estava "normal"?
Só a título de informação: F1 Master Plus 20w50 é semissintético. O F1 Master 20w50 é mineral.
- O mecânico não saber se é 1.0 foi de esfolar... é ele mesmo que trabalha no carro ou é tipo esses secretários de oficina? Se for o mecânico mesmo e ele não sabe se é 1.0 fica difícil ser confiável.
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f1 master
Descrição: Óleo lubrificante multiviscoso SAE 20W 40, de base sintética e geração superior. Aprovado pelo American Petroleum Institute, atende aos mais altos níveis de exigência da indústria automotiva.
Principais vantagens: Forma uma película que adere às partes metálicas do motor, protegendo o seu carro mesmo quando ele está parado. Classificação: API SL/CF.
semi-sintetico
é o seguinte nao vazou oleo , nem agua . por isso eu estava com medo de a agua te entrado no motor pq sumiu toda a agua do arrefecimento e nao ta vazando.
so falei q poderia estar xoxo pq o filtro de oleo estava solto e a rosca estava fechada mas apos abrir nao dava mais pressao por isso chamei o torneiro ,mas ja fazia um tempo q estava "com problemas" e resolvi .
agora antes de levar ao mecanico verifiquei nao falta oleo , nao falta agua , não é o rosca do carter pois esta zeradinha , nao é o filtro de oleo pois tbm ta lindao e novo . ai vem a minha questao ...
pq o carro esta xoxo eu acelero e ele nao vai.
as velas terei q substuir mesmo os cabos de velas ja emcomendei ums novos so por estetica e por que ia troca q ta velho jah .
a questao é que o mecanico é otimo ,mas o filho dele que esta mechendo "entende" ..
qdo ele perguntou se era 1.0 deu ate frio na barriga cara .. se nao tem ideia .
tomara que sej a avalvula la , mais ainda nao vai resolver o problema da falta de compressao , vou ter q fazer campana la no mecanico , e fazer ele testar na maquna , primeira coisa neh..
ai depois verificar coisas de praxe :
-correia dentada
-velas
-pastinha de freio
-embragem
ai sim , vo fala pra ele agora agente vai ve q q o carro tem ...
-verificar temperatura do motor e ver se ta ligando a ventoinha
-ver se a bomba dagua do motor ta funcionando.
-ver se ta tudo bem encaixado e apertado no motor.
-verificar mangueiras e cabos .
ai se depois disso nao achar nada vamos diretamente a bobina e o sensor .
mesmo assim nao achou nada , e continua o problema , vamu abri o cabeçote e ver esse junta .
tenho certeza q depois desses passos o problema não for encontrado eu entrego a minha chave na mao dele ...
mas o duro q não trabalho com isso e agente tenta fazer nosso trabalho melhor possivel achando q eles tbm vão fazer o deles.
mais se voce da um de espertinho capaz do cara pega raiva, nao gosto qdo o filho do cara mexe, mas os cara ta cheio de trampo.
vo cola la mais tarde pra encher o saco se tiver aberto , pq saiu do trampo as 18:10
quase q eu comprei ums litros de querozene pra qdo ele ir mechendo ja ir limpando as peças e o motor pra mim ... eu só acho q se começou um problema no motor enquanto for ficar ums 850 ,1000 reais blz , fico uma semana sem o carro q for e ja fica chick. agora nao arrumar e depois espldir o motor na minha mao , e depois ele falar qdo vc trouxe aqui nao tava assim...
ai é CENSURADO.
gosto do meu corsa , nao qeru ter q refazer ou perder o motor ... queru so o q é certo arrumar o problema e ele durar mais 120 000km ou mais.
mais é phoda , parece q qdo é pra fude tudo , fode tudo mesmo , parece q essa é a semana da zica a moto ta com problema , aconteceu isso com o carro ... o negocio é ascende uma vela e reza pro mecanico viu !!
Descrição: Óleo lubrificante multiviscoso SAE 20W 40, de base sintética e geração superior. Aprovado pelo American Petroleum Institute, atende aos mais altos níveis de exigência da indústria automotiva.
Principais vantagens: Forma uma película que adere às partes metálicas do motor, protegendo o seu carro mesmo quando ele está parado. Classificação: API SL/CF.
semi-sintetico
é o seguinte nao vazou oleo , nem agua . por isso eu estava com medo de a agua te entrado no motor pq sumiu toda a agua do arrefecimento e nao ta vazando.
so falei q poderia estar xoxo pq o filtro de oleo estava solto e a rosca estava fechada mas apos abrir nao dava mais pressao por isso chamei o torneiro ,mas ja fazia um tempo q estava "com problemas" e resolvi .
agora antes de levar ao mecanico verifiquei nao falta oleo , nao falta agua , não é o rosca do carter pois esta zeradinha , nao é o filtro de oleo pois tbm ta lindao e novo . ai vem a minha questao ...
pq o carro esta xoxo eu acelero e ele nao vai.
as velas terei q substuir mesmo os cabos de velas ja emcomendei ums novos so por estetica e por que ia troca q ta velho jah .
a questao é que o mecanico é otimo ,mas o filho dele que esta mechendo "entende" ..
qdo ele perguntou se era 1.0 deu ate frio na barriga cara .. se nao tem ideia .
tomara que sej a avalvula la , mais ainda nao vai resolver o problema da falta de compressao , vou ter q fazer campana la no mecanico , e fazer ele testar na maquna , primeira coisa neh..
ai depois verificar coisas de praxe :
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ai sim , vo fala pra ele agora agente vai ve q q o carro tem ...
-verificar temperatura do motor e ver se ta ligando a ventoinha
-ver se a bomba dagua do motor ta funcionando.
-ver se ta tudo bem encaixado e apertado no motor.
-verificar mangueiras e cabos .
ai se depois disso nao achar nada vamos diretamente a bobina e o sensor .
mesmo assim nao achou nada , e continua o problema , vamu abri o cabeçote e ver esse junta .
tenho certeza q depois desses passos o problema não for encontrado eu entrego a minha chave na mao dele ...
mas o duro q não trabalho com isso e agente tenta fazer nosso trabalho melhor possivel achando q eles tbm vão fazer o deles.
mais se voce da um de espertinho capaz do cara pega raiva, nao gosto qdo o filho do cara mexe, mas os cara ta cheio de trampo.
vo cola la mais tarde pra encher o saco se tiver aberto , pq saiu do trampo as 18:10
quase q eu comprei ums litros de querozene pra qdo ele ir mechendo ja ir limpando as peças e o motor pra mim ... eu só acho q se começou um problema no motor enquanto for ficar ums 850 ,1000 reais blz , fico uma semana sem o carro q for e ja fica chick. agora nao arrumar e depois espldir o motor na minha mao , e depois ele falar qdo vc trouxe aqui nao tava assim...
ai é CENSURADO.
gosto do meu corsa , nao qeru ter q refazer ou perder o motor ... queru so o q é certo arrumar o problema e ele durar mais 120 000km ou mais.
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a wagon gls 1.6 16v
ja era PT no poste!!!!!xauU...
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alias nao vazou oleo mais so coloquei o q tinha o resto dele em casa por segurança ... vai q neh , sei la ate pensei se tive inicio de CENSURADO e eu joga um oleo mais novo morno encima de um oleo quente velho as vezes da uma esfriada e se tiver algo esmerdiando da uma acalmada , ja q nao ia andar mais com o carro mesmo... e iria trocar o oleo dia seguinte , bom na hora foi o q pensei , carro sem agua e piscou e apagou a luz do oleo .... fui em casa e o que tivesse na mao pra tentar dar um jeito eu faria .. e tava minha muie e uma amiga dela , se imagina , e eu qerendo arrumar o carro empurrar pra garagem... caçando oleo e agua , e elas so olhando ....
kkkk
levei so por precaução , tinha meio litro lah , qdo vi que nao tinha agua e ascendeu a luz do oleo antes do carro desligar adivinha .. mandei o 500ml la dentro..
e coloquei agua dinovo no reservatorio ... e coloquei o carrro pra descansar
corsa na garagem dormindo , com oleo e agua.. agora era so esperar , pra trocar o oleo no dia seguinte....
kkkk
levei so por precaução , tinha meio litro lah , qdo vi que nao tinha agua e ascendeu a luz do oleo antes do carro desligar adivinha .. mandei o 500ml la dentro..
e coloquei agua dinovo no reservatorio ... e coloquei o carrro pra descansar
corsa na garagem dormindo , com oleo e agua.. agora era so esperar , pra trocar o oleo no dia seguinte....
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Desculpe-me amigo mas tem informações equivocadas em algum lado...
saca o site da própria Ipiranga.
F1 Master: http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/! ... ster+20w50
F1 Master Plus: http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/! ... plus+20w50
Enfim, não foi isso que causou o dano.
saca o site da própria Ipiranga.
F1 Master: http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/! ... ster+20w50
F1 Master Plus: http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/! ... plus+20w50
Enfim, não foi isso que causou o dano.
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F1 Super (20w40): http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/! ... uper+20w40
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se acendeu a luz do oleo tem problema de baixar oleo, ou folgas no motor, ou até a mistura da agua no oleo.....
agua se foi e queimou a junta no minimo....tinha q ver a qnt chegou a temperatura, motor parar assim por falta de agua é grave tmb...
faltar um dos 2 acima no motor é terrivel a soma dos 2 é melhor nem pensar....
se vc fala q a rosca do bujao de oleo estava espanado, certamente por ai vazava e nao era pouco, deveria aparecer pingos de oleo onde deixa o carro estacionado.....
qq um dos problemas q teve, é sinal q algum problema apareceu, surgiu ou ja tinha, agua nao vai sozinha.......e nem a luz do oleo acende de alegre....
agua se foi e queimou a junta no minimo....tinha q ver a qnt chegou a temperatura, motor parar assim por falta de agua é grave tmb...
faltar um dos 2 acima no motor é terrivel a soma dos 2 é melhor nem pensar....
se vc fala q a rosca do bujao de oleo estava espanado, certamente por ai vazava e nao era pouco, deveria aparecer pingos de oleo onde deixa o carro estacionado.....
qq um dos problemas q teve, é sinal q algum problema apareceu, surgiu ou ja tinha, agua nao vai sozinha.......e nem a luz do oleo acende de alegre....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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gente brigadão pela ajuda ai até o momento.
o carro esta la e nem lembrei de ver o oleo mas é um semi sintetico pra "10mil" mas sabemos q nos 8 tem q trocar.depois eu olho certinho ,nao da pra eu ter certeza depois confirmo e falo certinho.
então fui la ontem e ele pediu pro carro ficar mais 1 dia la q o pai dele ia olhar.
meu tbm to encucado qerendo saber pra onde foi essa maldita agua. nao ta vasando visivelmente.
por incrivel q pareça nao vazava o oleo. so qdo abriu a rosca nao deu mais certo , pq tbm havia veda rosca e outras coisas .. nem lembro de isso ter sido colocado ... mas apos soltar e tirar aquelas ate uma arrruela de borrracha tinha e pra fechar nao dava mais certo e pra não ter mais gambiarra chamei o tornero mecanico e ele dexou zero bala.
agora no almoço vo la fala com o cara dinovo se tiver novidades ja posto aqui .
tbm acho q foi junta do cabeçote... so estou esperando o fera abrir pra ter certeza.
(meu maior medo é ter queimado a bronzina de algum pistão..e ele começar a dar problema mais a frente)
alem disso acho q pode estar vazando em mais algum lugar por falta de aperto , mas a junta é quase certeza, espero q o mecanico ache e arrume logo porque preciso da uma geral no corsa , tem q trocar suspenssão , amortecedor.. mas preciso do motor afinado pra rodar por ai neh
valew ai pela força .
de alegre num acende mesmo , kkkk
qdo ascende da uma tristeza e desespero , q se nem magina.
ateh
o carro esta la e nem lembrei de ver o oleo mas é um semi sintetico pra "10mil" mas sabemos q nos 8 tem q trocar.depois eu olho certinho ,nao da pra eu ter certeza depois confirmo e falo certinho.
então fui la ontem e ele pediu pro carro ficar mais 1 dia la q o pai dele ia olhar.
meu tbm to encucado qerendo saber pra onde foi essa maldita agua. nao ta vasando visivelmente.
por incrivel q pareça nao vazava o oleo. so qdo abriu a rosca nao deu mais certo , pq tbm havia veda rosca e outras coisas .. nem lembro de isso ter sido colocado ... mas apos soltar e tirar aquelas ate uma arrruela de borrracha tinha e pra fechar nao dava mais certo e pra não ter mais gambiarra chamei o tornero mecanico e ele dexou zero bala.
agora no almoço vo la fala com o cara dinovo se tiver novidades ja posto aqui .
tbm acho q foi junta do cabeçote... so estou esperando o fera abrir pra ter certeza.
(meu maior medo é ter queimado a bronzina de algum pistão..e ele começar a dar problema mais a frente)
alem disso acho q pode estar vazando em mais algum lugar por falta de aperto , mas a junta é quase certeza, espero q o mecanico ache e arrume logo porque preciso da uma geral no corsa , tem q trocar suspenssão , amortecedor.. mas preciso do motor afinado pra rodar por ai neh

valew ai pela força .
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saindo do mecanico vo direto num cara q so mexe com radiadores ... ai ele vai colocar a valvula e da pressão pra ver q q acontece. e trocar a tampa do reservatorio.
mas como diria o jazon , vamos por partes...
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