[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Rafael Arcanjo
:: SS ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por Rafael Arcanjo »

iKaRo escreveu:
Adrianno Sakamoto escreveu:Imagem

Imagem
Adrianno Sakamoto escreveu:Imagem
Traseira direita:
Imagem
:shock:

Impressionante, parece outro carro.

Dá gosto ver isso.

Sorte do Wind que caiu nas mãos certas

Meus parabéns

Abraços
Trabalho de revitalizador rsrsrsrs

Parabéns!
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

rafaelarcanjo escreveu:
Trabalho de revitalizador rsrsrsrs

Parabéns!
Rafael, ano que vem tem mais reformas no Wind. :lol:

Abraços e boas festas!
Adrianno Sakamoto
Contato:

iKaRo escreveu: :shock:

Impressionante, parece outro carro.

Dá gosto ver isso.

Sorte do Wind que caiu nas mãos certas

Meus parabéns

Abraços
Ikaro é o que curto ahah, voltar a originalidade. :D

Abraços e boas festas!
Mireya Viana
:: Wind ::

Mensagem por Mireya Viana »

Adriano....se vc acha que o seu estava em ma conservação..precisa ver o meu que comprei faz uns 2 meses....nossa, mas com um pouco de cuidado podemos deixa-los inteirinhos novamente. Parabéns pelo seu. :D
Adrianno Sakamoto
Contato:

Mireya Viana escreveu:Adriano....se vc acha que o seu estava em ma conservação..precisa ver o meu que comprei faz uns 2 meses....nossa, mas com um pouco de cuidado podemos deixa-los inteirinhos novamente. Parabéns pelo seu. :D
Vai interessante de ver Mireya, quando possível crie um tópico e mande umas fotos para vermos o progresso. Meu Wind está um pouco longe de terminar as reformas. Temos dois anos pela frente. :D

Abraços!
Adrianno Sakamoto
Contato:

Boa noite, bom 2012 a todos do CC :D.

Janeiro é o dia dos compromissos fiscais. Para o Wind falta 3 pendências de IPVA para completar 20 anos e ficar isento. Depois disso somente licenciamento e seguro.

Os valores do meu Wind:

IPVA - $ 297,01 (com desconto)
DPVAT - $ 101,16 (maldita cerveja!)
Licenciamento - $ 62,70
Correios - $ 11,00

Total - $ 471,87

A cotação usado para o valor do IPVA é o mais alto dos possíveis :evil: acho que por causa dos opcionais, não tenho certeza. Em SJC temos uma pequena vantagem de não vir ao mesmo tempo o IPVA e o IPTU, imposto municipal, este vem só em Março na faixa de $ 110,00.

Abraços!
Adrianno Sakamoto
Contato:

Bom dia a todos, depois de pagar os devidos impostos posso iniciar alguns consertos necessários para rodar bem com o Wind. Sexta-feira 13 para dar sorte :lol:, pensei primeiro em reparar o motor de partida que estava fazendo um barulho bem feio. Algo me dizia que se não arrumar aquilo logo iria me deixar na mão.

Primeira ida foi na Mecânica Nacional já conhecido aqui do tópico. Má notícia: Eles não reparam motor de partida, isso é com uma auto-elétrica.

Então optei por uma que sempre vejo aqui na região, a Auto-Elétrica Cidade Jardim que fica na avenida de mesmo nome, número 4941:
Imagem
Rolou o papo da questão e o serviço foi logo iniciado. Tive sorte dele estar livre por ser um serviço que demanda um pouco de tempo para ser feito.

Iniciando serviço, um pouco de trabalho para retirar o motor por baixo:
Imagem

Não registrei fotos do meu motor, mas é igualzinho a este que pesquisei num site de Portugal, um Valeo série D6RA francês:
Imagem
A primeira coisa que foi vista foi a bucha. O motor foi remontado e dado a partida, mas o barulho continuava. Era outro defeito.

Corsinha aguardando o desfecho:
Imagem

O motor foi novamente desmontado e o mecânico centralizou as atenções agora no eixo da planetária e lá estava o problema. Não tenho fotos, mas o que posso dizer é que aquelas três engrenagens satélites estavam com o miolo todo gasto e aquilo "encavalava" na planetária quando dava a partida originando o barulho. Fora que a lubrificação era zero, haviam também pedrinhas, em SJC há muito resto de areia nas pistas.

Descoberto agora outra questão era se existia essa peça para reposição, uma Valeo. Eles não pesquisaram bastante para procurar algo e não acharam. Cheguei a perguntar o valor de um motor novo e me passaram 400 reais. :shock:

Me passaram então uma alternativa: Pegaram um eixo da planetária de um motor de partida Renault (Megane, Scenic, etc), fizeram uma bela limpeza e transplantaram no meu motor. Felizmente as engrenagens eram iguais. O bendix foi trocado também pelo deste motor Renault para encaixar corretamente. Felizmente as peças se encairaxam, Bendix igualmente com a mesma medida e o mesmo número de dentes.

Passado a camada generosa de graxa o motor foi montado e agora falta colocar no motorzinho 1.0 ex-1.2: :lol:
Imagem

Durante o reparo choveu bastante. A avenida chegou a alagar e quando o serviço terminou felizmente já estava assim: :lol:
Imagem

Dado a partida agora o motor funcionou 100% firme e forte. Ficou bom naquilo que foi possível fazer. Melhor que isso só um motor novo. :lol: Mão de Obra 60 reais, peças 55 reais, total de 95 dinheiros.

Gostei de poder presenciar todo serviço, ponto positivo e fica a indicação da auto-elétrica. Pode faltar peças e se não ter alternativas o jeito é correr atrás e depois fazer o reparo.

Abraços!
Adrianno Sakamoto
Contato:

Boa noite a todos, continuando os reparos na mecânica do Wind hoje fui ver um velho conhecido aqui do tópico que é o arrefecimento :lol:.

Por fim juntando os minguados do fim do mês pude adiquirir dois produtos novos da MTE-Thomson: Sensor de Temperatura e o Interruptor Térmico, o cebolão:
Imagem
Já que vai ser efetuada a troca do cebolão, adtivo novo no sistema:
Imagem
Inicando a troca de água, não tinha tanto aditivo desde que quando troquei a válvula termostatica, logo me veio essa água barrenta:
Imagem
As demais trocas não foram diferentes daquela primeira que eu fiz. Baldadas até a água ficar clara. Liga motor, deixa a válvula termostatica abrir, mais água limpa.

Em seguida fiz a retirada do cebolão velho. A diferença entre ambos:
Imagem
Fiz a limpeza de onde ficava, estava lotado de flocos de ferrugem suficientes para encobrir a parte metálica do cebolão e formar um bolo que ao meu ver atrapalhava o acionamento da ventoínha. Peguei a mangueira e joguei água para retirar tudo que fosse possível de flocos e sujeira. Estava tão sujo que esqueci de registrar :lol: Queria limpar logo aquilo.

A parte metálica do antigo está bom ainda. Notem as diferenças de formato mesmo sendo do mesmo modelo: MTE 740 100/95.

O sensor que o Sousaman tinha me emprestado trocado pelo novo:
Imagem

Cebolão novo no lugar, limpo e sem flocos no seu alojamento:
Imagem

Antes de adicionar o aditivo coloquei o carro para funcionar até a temperatura de acionamento e surpresa:
Imagem
Além da temperatura agora indicar corretamente, a ventoínha aciona aos 95º como o Sousaman sempre afirmou e re-afirmou É FATO :notworthy: :lol: . O resultado ficou muito bom, mesmo sem o aditivo ligava a 95º e desligava aos 92º ainda na faixa ideal de funcionamento.

Por fim tirei o Wind da garagem para limpar o que sobrou de sujeira:
Imagem

Clipe do momento que a ventoínha aciona:
[youtube]xmZAhq2VY4U
[/youtube]
Foi só adicionar o aditivo, o restante da água mineral, curtir o resultado e pensar na próxima etapa. Acredito ajeitar a coifa da homocinética rasgada.
Imagem
Abraços!
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Que coisa heim, nem precisa de fotos que já acredito como estava a água do radiador...ainda existe muita gente que nem sabe pra que serve aditivo para arrefecimento!
Acompanha o estado deste líquido que a tendência é ele voltar a ficar marrom, pois, não é com apenas uma limpesa que vai resolver depois de algum tempo sem aditivo.

E a coifa, assim que possível, troque! Conforme anda, a coifa rasgada deixa sair e suja de graxa a roda e, as vezes, a caixa de roda. Se rodar muito tempo assim, estraga a junta...mas já sei que vc não vai deixar isso por muito tempo...

Parabéns!...e continua brilhando....quanta diferença de quanto vc o comprou!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Parece que agora sim o problema do sistema de arrefecimento está resolvido.

No maximo trocar o liquido de arrefecimento mais algumas vezes e ai já era!

Parabéns pelo cuidado Adriano, esse Wind tá cada dia mais lindo...

Abraços,
Responder