Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
olá galera, eu tenho um corsa sedan 2007 e gostaria de saber como eu mesmo posso fazer a revisão tipo trocar de óleo etc. no carro o que trocar? o meu carro é 2007 mais só tem 27 mil km sou o segundo dono o carro estar muito novo e quero manter ele assim bem conservado e po isso estou afim de saber como posso fazer as revisões.
Aguardo uma resposta
cara, se usa pouco como parece mesmo, nao se preocupe em gastar um pouco com essas trocas de oleo onde o pessoal tem destino ao oleo, se trocar em casa, vc vai ter q guardar o oleo, nao pode jogar na rua, e nem no esgoto, e essa troca vai ocorrer de 6 em 6 meses, pois acredito q em 6 meses nao rode os 5K km pra troca.....com isso os intervalos de outras manutencoes sera enorme
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
A propósito, eu acho conveniente trocar também o filtro de óleo pelo menos uma vez por ano, vai ajudar a manter seu motor limpinho e prevenir vários problemas. eu troco toda vez que troco o óleo.
A recomendação da fábrica é trocar o filtro vez sim vez não na troca de óleo. Porém, vale a pena trocar sempre. É barato e evita óleo velho de contaminar óleo novo.