Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Galera to buscando dicas pra rebaixar meu corsa , nunca rebaixei mais curto ,entao queria ouvir opnioes a respeito de que tipo de suspensão usar e mais ou menos uma base em valores . ]
baixo e conforto nao combinam....
o conforto do original vc so tem com o carro original, e suspensao toda em dias....
a melhor combinacao seria molas menores e amortecedores menores e com mais carga....
so em molas boas, ja deve passar dos 300cruzeiros, amortecedores depende do lugar, ja vi cobrarem o absurdo de 900cruzeiros em um jogo de amortecedores....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Mola esportiva é caro, pesquisei pra mim e só a mola ficaria perto dos 500 já instaladas.
Fora aumentar a carga no amortecedor que nem cheguei a pesquisar.
Rosca é complicado, não é tão confortável, não é tão confiável, cada vez que trabalha a altura do carro o correto é alinhar a suspensão pra não ferrar os pneus. Pensa assim, uma mola não pode ser 100% boa usada curta ou comprida como é a possibilidade numa suspensão de rosca.
Pra ser 100% ela tem que ser fabricada de acordo com o uso.
thiago_0810 escreveu:Galera to buscando dicas pra rebaixar meu corsa , nunca rebaixei mais curto ,entao queria ouvir opnioes a respeito de que tipo de suspensão usar e mais ou menos uma base em valores . ]
vlww galeraa .. [/b][/i]
AMIGO... NAO QUERO TE DESANIMAR... MAS VOCE TERA QUE ESCOLHER ENTRE TER O CARRO BAIXO OU TER CONFORTO.... EU PESQUISEI... PESQUISEI... E PESQUISEI... HOUVI DIZER QUE A UNICA FORMA DE OBTER CONFORTO ERA COM AS MOLAS CANGOORUN...
INSTALEI... E ADEUS CONFORTO... É CLARO... FICA MELHOR QUE CORTAR MOLAS... MAS TRANSFERE AS ONDULAÇÕES DAS NOSSAS RUAS PARA DENTRO DO CARRO... E AVENIDAS DE PERFEITAS CONDIÇÕES É UM TESÃO DIRIGIR... MAS QUALQUER BURAQUINHO... E VC VAI CHORAR DE DÓ DO CARRO... SE TIVER QUE SUBIR EM QUALQUER CALÇADA OU PASSAR EM VALETAS... VA MUITO DEVAGAR....
VEJA A IMAGEM DO MEU CARRO COM AS MOLAS CANGOORUN....