[DÚVIDA] - Qual Bateria devo instalar? 45ah ou 60ah?

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CJ
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Mensagem por CJ »

Mas na verdade, dependendo dos equipamentos que se tem no carro a vida útil relaciona-se com a amperagem sim..
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Acho até q seja ao contrário uma bateria de maior amperagem como a de 60amp deva dura menos q uma de 45amp, pois como o alternador só carrega 55amp essa bateria de maior capacidade nunca irá trabalhar com carga total e exigirá um numero maior de ciclos de recarga oq diminuirá sua vida útil.
Outro fator q está diretamente relacionado com a vida útil das baterias é a temperatura externa q interfere nas reações químicas produzidas no interior da bateria.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom eu iria dizer que a bateria de 60A teria vida útil maior que a de 45A justamente pela amperagem maior. Assim, ela não sofreria com os ciclos de carga e descarga, mas como o alternador é de 55A, já dificulta um pouco a carga completa dela.

[Modo gozação em ON]Eu não sofro com problemas de carga completa da bateria... meu alternador é de 90A. :twisted:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o alternador pequeno carrega, mas demora muito mais.....

o alternador é um gerador q tem seu limite 45A/h, ele carrega uma bateria de 90A, mas precisa de 2hs....sem contar q existe varias e varias coisas consumindo energia...entao o alternador nao consegue mandar 100% da geracao pra bateria, sendo bem otimista vamos descontar 10% pros sistemas vitais, quase 5A ja se vao....mas se pensar em alimentar uma central, a boma e tantas outras coisas ja da pra colocar ai q perto de 20A sao usados pelo carro......
é até por isso q seja original ou nao, liga e desliga o carro em curtos intervalos vai drenando a bateria...o curto tempo ligado nao é suficiente pra repor a carga usada pra girar o arranque e por pra funcionar o carro, e nao é pouco o q é usado nessa pesada tarefa
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Outro ponto importante da bateria é a capacidade da corrente de partida, não é vantagem vc ter uma bateria de maior amperagem e corrente de partida baixa q irá exigir mais da bateria nos momentos de dar a partida no carro.
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Mensagem por dREbello »

RogerMansur escreveu:Outro ponto importante da bateria é a capacidade da corrente de partida, não é vantagem vc ter uma bateria de maior amperagem e corrente de partida baixa q irá exigir mais da bateria nos momentos de dar a partida no carro.
Bem lembrado, poucas pessoas dão atenção a isso...
a proposito, nao me lembro, mas onde qual unidade de medida?
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Mensagem por Farleytufao »

dREbello escreveu:
RogerMansur escreveu:Outro ponto importante da bateria é a capacidade da corrente de partida, não é vantagem vc ter uma bateria de maior amperagem e corrente de partida baixa q irá exigir mais da bateria nos momentos de dar a partida no carro.
Bem lembrado, poucas pessoas dão atenção a isso...
a proposito, nao me lembro, mas onde qual unidade de medida?
Unidade de medida é "C".

era é relativa a corrente nominal da bateria. o "C" é um fator multiplicador.

exemplo: Uma bateria de 1000 mA/h com descarga de 2C, tem uma capacidade de fornecer até 2000mA de descarga, mas isso vai modificar o tempo de descarga. se era 1000mA por hora, cai apra 30 minutos a 2000mA/h por exemplo.

agora qual a termologia usada para bateria automotiva eu realmente não sei.
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Achei uma matéria interessante! esta explica bem as termologia e o funcionamento das baterias!

http://guia.mercadolivre.com.br/bateria ... -61847-VGP

Boa leitura!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Atravessando a resposta: "amperes".

Mas a bateria só atinge a corrente máxima de partida em determinada temperatura. Tem que ler na etiqueta dela. Se não me engano, a ACDelco de 70A tem corrente de partida de 720A a 25°C
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Mensagem por RogerMansur »

Corrente de partida ou CCA como vem indicado na bateria é dada em ampéres, e se refere a corrente máxima q a bateria pode fornecer durante os 30 segundos iniciais de partida, medidos segundo a norma.
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