[DICA] - Classic VHC - Correia dentada e bomba dágua - Detalhes importante
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Olá Amigos,
Realmente existe uma forte relação entre a correia dentada e a bomba d´agua. Eis o que ocorreu como o meu Spirit 2008 c/ ar e DH:
- Troquei a correia dentada e tensor aos 50.000. Coloquei a Contitech HNBR;
- Quando ele tava com 80.000 km eu notei um barulho estranho vindo do motor olhei com calma e vi foligem de borracha em volta da capa da correia dentada.
- Levei na oficia e não deu outra, a correia tinha se desfiado um dos cantos e esse fiapo tava batendo na capa. Chegou inclusive a cortar a capa protetora.
- Conversei com o mecânico sobre a baixa quilometragem pra ter acontecido isso, apenas 30.000 dai ele disse que poderia ser algum problema nas polias ou na bomba dagua.
- Consultei o preço das peças e resolvi trocar apenas as polias. (2 originais GM por volta de R$ 30,00 cada) Não troquei a bomba d´agua, aproveitei e troquei a capa das correias que tava danificada
- Troquei tudo certo, porém aos 83.000 observei a tal da foligem dnovo.. adivinhem.. a correita tava desfiada novamente.
- Agora troquei a bomba dagua. Moral da história: a cada duas trocas de correia trocarei a bomba dágua. Até porque também coincide com o período da troca do fluido do arrefecimento.
- Bom espero que o acabe essa história de correia desfiada. Pois se continuar não sei do que se trata. eheheh
Realmente existe uma forte relação entre a correia dentada e a bomba d´agua. Eis o que ocorreu como o meu Spirit 2008 c/ ar e DH:
- Troquei a correia dentada e tensor aos 50.000. Coloquei a Contitech HNBR;
- Quando ele tava com 80.000 km eu notei um barulho estranho vindo do motor olhei com calma e vi foligem de borracha em volta da capa da correia dentada.
- Levei na oficia e não deu outra, a correia tinha se desfiado um dos cantos e esse fiapo tava batendo na capa. Chegou inclusive a cortar a capa protetora.
- Conversei com o mecânico sobre a baixa quilometragem pra ter acontecido isso, apenas 30.000 dai ele disse que poderia ser algum problema nas polias ou na bomba dagua.
- Consultei o preço das peças e resolvi trocar apenas as polias. (2 originais GM por volta de R$ 30,00 cada) Não troquei a bomba d´agua, aproveitei e troquei a capa das correias que tava danificada
- Troquei tudo certo, porém aos 83.000 observei a tal da foligem dnovo.. adivinhem.. a correita tava desfiada novamente.
- Agora troquei a bomba dagua. Moral da história: a cada duas trocas de correia trocarei a bomba dágua. Até porque também coincide com o período da troca do fluido do arrefecimento.
- Bom espero que o acabe essa história de correia desfiada. Pois se continuar não sei do que se trata. eheheh
Classic Spirit 2008
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nao sei se foi neste topico, mas ja comentei de ver problema com bomba d'agua q a polia da mesma afiou igual uma navalha por problemas e a correia conseguiu vencer a polia na questao desgaste.....ja deu pra ver q no seu caso a polia da bomba ia comer a correia todinha....
resta ver se a correia vai aguentar 50K km nesse ritmo se voltar a ter problemas com a bomba, pq nao é nada comum, meu corsa tinha mais de 100K km ja tinha trocado duas vezes a correia qnd vendi, sem problemas com bomba....
resta ver se a correia vai aguentar 50K km nesse ritmo se voltar a ter problemas com a bomba, pq nao é nada comum, meu corsa tinha mais de 100K km ja tinha trocado duas vezes a correia qnd vendi, sem problemas com bomba....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pois é SemControle,SemControle escreveu:nao sei se foi neste topico, mas ja comentei de ver problema com bomba d'agua q a polia da mesma afiou igual uma navalha por problemas e a correia conseguiu vencer a polia na questao desgaste.....ja deu pra ver q no seu caso a polia da bomba ia comer a correia todinha....
resta ver se a correia vai aguentar 50K km nesse ritmo se voltar a ter problemas com a bomba, pq nao é nada comum, meu corsa tinha mais de 100K km ja tinha trocado duas vezes a correia qnd vendi, sem problemas com bomba....
E o agravante é que a bomba dagua era original, pois sou o primeiro dono do carro.
Eu já pensando no assunto, e com esse episódio da bomba dagua já me decidi: meu próximo carro será com Corrente de Comando e Direção Eletrica. Pois o meu classic tb tá com um pequeno vazamento na DH.
Estou namorando o Etios Sedan, apesar de não ser esteticamente bonito, a mecânica parece ser robusta, estou querendo pegar um ano que vem.
Classic Spirit 2008
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vou trocar a correá dentado do meu spirit mas notei que a correa do alternador ñ tem regulagem como a do celta e ai galera como faço ?ñ sou mecânico so como hobby .e gostaria de saber que engenheiro de essa ideia ,como a correá folga ?

Chevette dl 89
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- Edmundosilva
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tenho sim awked acho que esse kit da para fazer ,rsrsawaked escreveu:Edmundosilva, é porque é outro tipo de correia, ela é elástica. Teoricamente devia se manter tensionada corretamente por si.
Tem ferramenta pra troca, mas há quem solte o alternador.


Chevette dl 89
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sei la, as vezes é mais um carro daquele q so te da 2 alegrias, qnd compra e qnd vende.....
as vezes um carro indestrutível tem pecas absurdamente caras, começa por ver quem trabalha com direção elétrica na sua região....nem tudo são flores....
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