[DÚVIDA] - Óleo parado a 3 meses. É necessária a troca?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Óleo parado a 3 meses. É necessária a troca?
Pessoal, me acidentei em Julho, cortaram a minha preferencial e detono a frente do corsinha, acabou que ficou no chapeamento 2 meses e meio. Agora que consegui pegar o carro de volta minha dúvida é a seguinte. Carro parado esse tempo, estraga o óleo,filtro ou algo mais? Sendo que eu tinha trocado o óleo 1 semana antes do acidente. Da Mobil.
-
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não existe Mobil para 5000 km. Isso é papo de vendedor. A recomendação da troca é conforme o manual do veículo.lucasotanha escreveu:Pois é, acho que não, sei que é da Mobil para 5000 km.
Troca-se o óleo do Corsa a cada 5000 km ou 6 meses. Em ambos os casos seu óleo está dentro da validade. Eu não trocaria, só se você usa um óleo muito ruim, tipo SJ.
-
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Mas mesmo o sintético deve ser trocado nesses prazos segundo o manual do carro. Tem óleo mineral que pode rodar 10.000 km, depende do uso do carro e a indicação no manual.Schionato escreveu:...Se é para 5000 km ele é mineral, o troca para esse tipo de óleo é recomendada para 5000 km rodados ou 6 meses....então não é necessária a troca
Abraços...
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Hummm com essa bagunça toda que nosso país (digo "espertos com jogo de cintura que vendem a idéia que se destacam no mundo dos negócios" alguns brasileiros) proporciona de combustíveis adulterados... hummm eu uso a regra de não passar de 5000 Km ou 6 meses usando mineral e 7500 km ou 6 meses usando sintético.
No caso do amigo como não rodou ,ou seja, não queimou supostos "combustíveis adulterados" no período, poderia ainda dar uma usada. Mas considere que tenha colocado mineral no carango. Tente lembrar quanto pagou pois sintético é bem caro , mobil está no lugar mais barato 39 reais o litro!!!
Infelizmente não existe um mini laboratório portátil pra que a gente na hora de abastecer peça ao frentista para jogar um pouco de combustível num recipiente e testar antes de abastecer. E nem sei se vai existir um dia. Não confio em nada que apresentem como tal num posto. A adulteração contamina demais o óleo, aliado a outras coisas, bummmm
No caso do amigo como não rodou ,ou seja, não queimou supostos "combustíveis adulterados" no período, poderia ainda dar uma usada. Mas considere que tenha colocado mineral no carango. Tente lembrar quanto pagou pois sintético é bem caro , mobil está no lugar mais barato 39 reais o litro!!!
Infelizmente não existe um mini laboratório portátil pra que a gente na hora de abastecer peça ao frentista para jogar um pouco de combustível num recipiente e testar antes de abastecer. E nem sei se vai existir um dia. Não confio em nada que apresentem como tal num posto. A adulteração contamina demais o óleo, aliado a outras coisas, bummmm
-