[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
Obrigado, agora descobri com qual oleo ele esta, e com o lubrax essencial sj, vou fazer um teste mantendo o oleo e se td estiver ok acho q uma boa opcao seria passar msm para o 15w 40 conforme vc disse. meu mecanico disse que quando eu decidir trocar devo drenar o motor e recomendou um oleo semi sintetico que e o lubrax tecno 15w 40. sao bons oleos?awaked escreveu:leonebh, pode usar mineral. Não precisa ser sintético.
Se está com o carro a pouco tempo fique no 20w50, observe primeiro se ele queima óleo ou se vaza. Para isso é bom monitorar por uns 10.000 km. Se estiver tudo certo, na próxima não tem problema trocar pelo 15w40.
Lembre de trocar o óleo no prazo certo conforme o manual, se não me engano é 7500 km ou 6 meses. Troque mesmo se rodar apenas 1000 km em 6 meses, o óleo oxida e vai perdendo propriedades após a primeira partida. Troque SEMPRE o filtro de óleo junto.
-
Bom dia corseiros! Primeiro post no fórum! 
Tentei garimpar algum caso parecido com o meu neste tópico, achei alguns parecidos mas com diferentes opiniões. Então aí vai a minha situação:
Comprei o meu corsa recentemente (setembro desse ano) e chegou a hora de trocar o óleo, não sei qual o óleo que o antigo dono costumava utilizar. Gostaria de saber qual seria o óleo adequado e também a cada quantos quilômetros eu devo fazer a troca (óleo + filtro)
Uso o carro diariamente para ir ao trabalho, o trajeto é de aproximadamente 8km e aos fianis de semana faço viagem de 120km. (120km na sexta para ida e 120km domingo para volta).
Para ligar o carro, as vezes preciso dar a partida duas vezes, mas depende da temperatura ambiente ele pega na primeira.
Modelo: Corsa Wind 1.0 MPFI ano/modelo 2000/2000
Quilometragem: 90.000 km
O Adesivo do óleo atual é Mobil Super 20W50.
Desde que peguei o carro, verifico o nível de óleo a cada abastecida e ele simplesmente não baixou nada. Não notei nenhuma fumaça branca de queima de óleo também.
Pelo que eu verifiquei nos posts anteriores, esse óleo é muito denso e por isso pode causar desgaste prematuro no motor, ou então dificuldade para ligar.
Qual tipo de óleo vocês recomendam? Eu devo trocar para um 20W40 ou algum outro tipo? Qual marca é mais recomendada?
Obrigado pela atenção!
[]'s

Tentei garimpar algum caso parecido com o meu neste tópico, achei alguns parecidos mas com diferentes opiniões. Então aí vai a minha situação:
Comprei o meu corsa recentemente (setembro desse ano) e chegou a hora de trocar o óleo, não sei qual o óleo que o antigo dono costumava utilizar. Gostaria de saber qual seria o óleo adequado e também a cada quantos quilômetros eu devo fazer a troca (óleo + filtro)
Uso o carro diariamente para ir ao trabalho, o trajeto é de aproximadamente 8km e aos fianis de semana faço viagem de 120km. (120km na sexta para ida e 120km domingo para volta).
Para ligar o carro, as vezes preciso dar a partida duas vezes, mas depende da temperatura ambiente ele pega na primeira.
Modelo: Corsa Wind 1.0 MPFI ano/modelo 2000/2000
Quilometragem: 90.000 km
O Adesivo do óleo atual é Mobil Super 20W50.
Desde que peguei o carro, verifico o nível de óleo a cada abastecida e ele simplesmente não baixou nada. Não notei nenhuma fumaça branca de queima de óleo também.
Pelo que eu verifiquei nos posts anteriores, esse óleo é muito denso e por isso pode causar desgaste prematuro no motor, ou então dificuldade para ligar.
Qual tipo de óleo vocês recomendam? Eu devo trocar para um 20W40 ou algum outro tipo? Qual marca é mais recomendada?
Obrigado pela atenção!
[]'s
-
-
- :: Moderador ::
-