Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Vc pode comprar um motor novo parcial e montar tudo zeradinho e legalizar sem problema algum no Detran.
Ou desmontar o seu completamente (igual eu fiz) e retificar as partes necessárias.
Ficou bom.
Abraços!
se o aumento de potencia passar dos 10% da potencia do motor original, de forma licita nao legaliza
mas ai sao outros 500 pq o meu consta no laudo aumento de potencia na casa dos 10% aferido em dinamometro, e comigo o carro nunca chegou perto de um
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Então sousaman, andei dando uma pesquisada e sai mais em conta fazer o motor mesmo. Como sou eu mesmo quem vou fazer o preço deu uma boa despencada. O lance do motor parcial, nao sei se vale a pena pois nao vem tão completo o motor, mais vou fazer essa loucura de desmontar todo o motor mesmo.
Veja bem, pois o motor parcial vem com virabrequim, volante, bielas, pistões, bomba de óleo... tudo montadinho, torqueado de fábrica e zero KM. Do seu motor, vc aproveita a tampa do carter e o cabeçote.
Sim, todo mundo sabe onde o calo aperta. Mas vc vai ficar com o carro por muito tempo? Se sim, compensa fazer esse sacrifício e colocar tudo zerado. Tudo bem que a retífica fica tudo certo, tudo novo, mas não é igual ao de fábrica.
mesmo q o motor parcial sendo mais barato eu faria a retifica, teria o motor certo pra central certa, toda adaptacao tem seus custos alem dos financeiros.....
legalizacao sinceramente nao vale de nada, legalizei meu turbo e te falo, vc leva esperando algum teste q mostre algo mesmo, nao vi nada de teste de freios, um teste normal de suspensao q qnd muito aponta se esta estourado amortecedor....qnd legalizei tava com a rosca ainda q achava absurdamente macia pra potencia, e "passou", freio ainda nao tinha feito, eu acho q estava no amaciamento ainda, com 1,5 de pressao
quem nao se lembra de qnd legalizavam xenon, o farol com projetor nao era necessario, mas o esguicho de agua sim....quem determina o q deve ser verificado nao sabe nem se cabrito cag@ bolinha ou compridinho, nao entende nem de merd@ qnt mais de legalizacao, onde ja se viu cobrar algo totalmente desnecessario por aki e o q é obrigatorio nao ser cobrado.....
numa troca de motor teria q ser visto de tudo, freio, suspensao, estrutura do carro, tudo em relacao a potencia,mais facil limitar a 10% o aumento, pq teoricamente deve ter uma margem de folga num sistema de freio, num motor de 50cvs o q sera 55cvs?
mas mudando o bloco já tem q entrar a numeração na documentação....
estranhamente no primeiro documento da moto qnd foi tirada 0km não veio nada em observações, qnd paguei agora no inicio do ano, já chegou o documento constando o numero do motor nas observações.....no do golf não foi alterado nada em observações além das modificações, mas ai são os critérios inexistentes.....
SemControle, A falta de uma vistoria que realmente faça valer o absurdo cobrado em cada taxa é revoltante. Infelizmente o brasil é assim e mais infelizmente ainda é saber que isso nao vai mudar. Sobre o motor ja levei as peças pra retifica e ja estou com elas em casa, a proposito, alguem ja ouviu dizer de medida 0,10 pra vira, tanto mancal quanto biela?
Agora é só comprar o restante das peças e "tacar" tudo dentro do bloco e botar o Corsseta pra rodar.