[DÚVIDA] - Cambagem corsa com aro 17 comeu pneu por dentro
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Cambagem corsa com aro 17 comeu pneu por dentro
Boa tarde!
Tenho um corsa 2001 com rodas aro 17, estou com problemas com cambagem e acho q com alinhamento tbm, fiz cambagem e alinhamento a mais ou menos 1 mes e meio atras e o carro ficou muito bom sem puxar sem nada estava perfeito até que ontem reparei que o pneu do lado direito, lado de dentro desgastou que está ponto de estourar chegando na parte final...
Lembrando que a direção do carro ainda continua legal sem puxar pra nenhum dos dois lados...
Queria saber se alguem já teve esse problema e como resolveu.
E se alguem sugere algum lugar com na região de Guarulhos ou São Paulo (zona leste ou norte) que faça um serviço legal.
Obrigado!
Tenho um corsa 2001 com rodas aro 17, estou com problemas com cambagem e acho q com alinhamento tbm, fiz cambagem e alinhamento a mais ou menos 1 mes e meio atras e o carro ficou muito bom sem puxar sem nada estava perfeito até que ontem reparei que o pneu do lado direito, lado de dentro desgastou que está ponto de estourar chegando na parte final...
Lembrando que a direção do carro ainda continua legal sem puxar pra nenhum dos dois lados...
Queria saber se alguem já teve esse problema e como resolveu.
E se alguem sugere algum lugar com na região de Guarulhos ou São Paulo (zona leste ou norte) que faça um serviço legal.
Obrigado!
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O seu carro é um Corsa B.
Não tem muito como ajudar assim, poderia detalhar mais informações?
Offset/ET da roda:
Tala:
Medida do pneu em uso:
Eu apostaria que provavelmente a tala e os pneus sejam largos demais pro seu carro, outra opção é o offset da roda errado.
Antes não pegava porque devia estar fora de alinhamento, devido a falta de cuidado com as medidas da roda (o pessoal acha que a única medida da roda é o tamanho do aro) é bem comum andarem com a suspensão desalinhada pra não raspar nada.
Essas medidas estão impressas em relevo na sua roda, nos conte mais detalhes.
Não tem muito como ajudar assim, poderia detalhar mais informações?
Offset/ET da roda:
Tala:
Medida do pneu em uso:
Eu apostaria que provavelmente a tala e os pneus sejam largos demais pro seu carro, outra opção é o offset da roda errado.
Antes não pegava porque devia estar fora de alinhamento, devido a falta de cuidado com as medidas da roda (o pessoal acha que a única medida da roda é o tamanho do aro) é bem comum andarem com a suspensão desalinhada pra não raspar nada.
Essas medidas estão impressas em relevo na sua roda, nos conte mais detalhes.
-
-
O modelo do meu carro é b mesmo
A medida do pneu é 205/40/17
A tala é 7
mas o offset eu nao sei.
Elas são modelo da do vectra elegance.
Hj eu vou comprar pneus novos mas estou com medo de colocar e nao acertarem o alinhamento e a cambagem e o pneu se desgastar somente de um lado...
Vcs sabem as medidas?
Talvez eu passando pro mecanico ele acerte.
A medida do pneu é 205/40/17
A tala é 7
mas o offset eu nao sei.
Elas são modelo da do vectra elegance.
Hj eu vou comprar pneus novos mas estou com medo de colocar e nao acertarem o alinhamento e a cambagem e o pneu se desgastar somente de um lado...
Vcs sabem as medidas?
Talvez eu passando pro mecanico ele acerte.
-
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
flpsccp, devido as suas medidas, que são exageradas no caso do 205 e erradas no caso da tala larga demais, é bem provável que o offset esteja errado também.
Então, sem olhar, realmente acho que estão deixando negativo pra evitar que a roda e pneu raspem e isso vai comer pneu sempre.
Não tem muito jeito, vai ser isso aí sempre, muita roda e muito pneu pra pouco carro.
Certamente isso aí não gastou em 1 semana, foi tempo assim. Já estava antes, mas acredito que não tenha reparado.
Então, sem olhar, realmente acho que estão deixando negativo pra evitar que a roda e pneu raspem e isso vai comer pneu sempre.
Não tem muito jeito, vai ser isso aí sempre, muita roda e muito pneu pra pouco carro.
Certamente isso aí não gastou em 1 semana, foi tempo assim. Já estava antes, mas acredito que não tenha reparado.
-
Os pneus sao largos de mais mas eu ja tenho essas rodas a dois anos e de um tempo pra ca que começou a ficar assim gastando o lado de dentro mais do que o lado de fora e os pneus nao estao pegando na lata do carro nao, eu tenho ctza que é cambagem ou o alinhamento... o alinhamento ou cambagem se perde facil em cair em pequeno buraco? Nao sei se pode ser isso tbm pq logo apos eu fazer o serviço do mesmo o pneu estava gastando igualmente ai deixei de olhar nos ultimos dias fui olhar na segunda e tomei um susto pensei q pudesse ser ate q estava pegando na lata mas nao, nao está.
Vou comprar 4 pneus novos 195/40 me falaram q eles se encaixam melhor no corsa.
Mas ninguem sabe onde tem uma oficina boa pra fazer alinhamento e cambagem? Sera que preciso fazer alinhamento tecnico pra resolver o problema?
Vou comprar 4 pneus novos 195/40 me falaram q eles se encaixam melhor no corsa.
Mas ninguem sabe onde tem uma oficina boa pra fazer alinhamento e cambagem? Sera que preciso fazer alinhamento tecnico pra resolver o problema?
-
Opa, sou de guarulhos também, recentemente fiz alinhamento no meu carro na Roda+, o pessoal lá é bom e os equipamentos são modernos, só o preço que é um pouco salgado.
O seu carro deve ser cambagem mesmo, tem um parafuso que você compra e coloca no amortecedor que regula a cambagem, vale apena investir nisso, não sou muito fã de ficar puxando o carro pra chegar na cambagem certa.
O seu carro deve ser cambagem mesmo, tem um parafuso que você compra e coloca no amortecedor que regula a cambagem, vale apena investir nisso, não sou muito fã de ficar puxando o carro pra chegar na cambagem certa.
-