[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira
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[FOTOS] - Lavagem do forro
Oi Fábio,
Realmente os faróis mascara negra dão uma outra cara ao carro....
Em relação a lavagem do forro, não tem mistério. É só retirar com cuidado, soltando os parafusos de acabamento das laterais e parasol e soltar as borrachas das portas. Tem um passo a passo no clube.
Para lavar utilizei sabão liquido de lavar roupas com um pouco de cloro. Esfreguei com uma vassoura bem macia. Pode jogar bastante água sem medo!! A dica principal é na hora de secar... Deixe o forro escorado na mesma posição até secar completamente. Escolha um dia com bastante sol para fazer esse trabalho.
No meu caso, eu virei ele quando a metade superior já estava seca, pois por conta da gravidade a água vai descendo. Pensei que assim iria acelerar o processo de secagem, mas na verdade a água que escorreu para a parte seca acabou manchando. Parece sai algum tipo de tinta da fibra de vidro que acaba escorrendo, por isso deixe-o secando na mesma posição até estar bem seco.
Por conta disso eu tive que lavar uma segunda vez. E é claro não cometi o mesmo erro. Deixei ele secando na mesma posição. rs....
O resultado é muito bom!! Vale a pena.
Qualquer outra dúvida, é só perguntar,
Grande abraço.
Realmente os faróis mascara negra dão uma outra cara ao carro....
Em relação a lavagem do forro, não tem mistério. É só retirar com cuidado, soltando os parafusos de acabamento das laterais e parasol e soltar as borrachas das portas. Tem um passo a passo no clube.
Para lavar utilizei sabão liquido de lavar roupas com um pouco de cloro. Esfreguei com uma vassoura bem macia. Pode jogar bastante água sem medo!! A dica principal é na hora de secar... Deixe o forro escorado na mesma posição até secar completamente. Escolha um dia com bastante sol para fazer esse trabalho.
No meu caso, eu virei ele quando a metade superior já estava seca, pois por conta da gravidade a água vai descendo. Pensei que assim iria acelerar o processo de secagem, mas na verdade a água que escorreu para a parte seca acabou manchando. Parece sai algum tipo de tinta da fibra de vidro que acaba escorrendo, por isso deixe-o secando na mesma posição até estar bem seco.
Por conta disso eu tive que lavar uma segunda vez. E é claro não cometi o mesmo erro. Deixei ele secando na mesma posição. rs....
O resultado é muito bom!! Vale a pena.
Qualquer outra dúvida, é só perguntar,
Grande abraço.
Gobira
Corsa 1.4 Premium 2010
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Novos Ups
Oi Pessoal,
Estou chegando aqui com novidades do projeto Açaí!
Troquei o insulfilm pois o antigo estava bem ruim. O novo é um grafite! Não coloquei o com fundo verde pois acho que não iria combinar com a cor do carro (vermelha). Ele é bem clarinho, somente mesmo para quebrar o sol e ar-condicionado render. Por falar em ar-condicionado, não é que o bichinho funciona legal. Geladinho, bom de mais!!! rs...
Segue uma foto da instalação....

Chegaram umas coisinhas.... A ponteira cromada do escapamento original GM do corsa sedan novo. Eu achei ela linda na mão, bem robusta, mas vamos ver no carro..... Ainda não tive tempo de instalar. E outra, será que vai prender direitinho? Eu verifiquei as medidas antes de comprar, mas na mão a impressão que dá é que o tubo do escape é bem pequeno e a ponteira bem mais grossa. Tomara que o parafuso que prende peça fixe direitinho no lugar. Depois eu posto o resultado.
Chegaram também as espumas novas do banco do motorista. Com elas, na semana que vem lá levo para o capoteiro iniciar os trabalhos, visto que já estou com o tecido original. Na verdade as espumas não estão ruins não, mais como consegui originais e num preço interessante, resolvi trocar logo e aproveitar que os bancos serão desmontados. E outra, o carro já tem quase 15 anos de uso e imaginar que eles vão ficar durinhos como 0 km novamente, me motivou bastante. rs... O banco do motorista sempre é o mais desgastado por motivos óbvios. rs...
Vamos as fotos.....




Falando ainda sobre os bancos..... Retirei os encostos de cabeça para lavar a forração e aproveitei para retirar uma oxidação dos ferros que a suportam. Na verdade não é bem uma ferrugem não, parece mais uma sujeira mas o fato é que fica muito feio. Retirei esfregando com uma esponja de louça com a parte verde (mais abrasiva) e massa de polir número 2. E força meus amigos, pois é bem chato de tirar. Depois é só passar uma cera automotiva para dar uma limpeza e logo o brilho aparece.
O resultado vale muito a pena. Nas fotos da pra ver a nítida diferença de um encosto limpo e outro ainda por limpar.



Por hora é isso.
Um grande abraço.
Estou chegando aqui com novidades do projeto Açaí!
Troquei o insulfilm pois o antigo estava bem ruim. O novo é um grafite! Não coloquei o com fundo verde pois acho que não iria combinar com a cor do carro (vermelha). Ele é bem clarinho, somente mesmo para quebrar o sol e ar-condicionado render. Por falar em ar-condicionado, não é que o bichinho funciona legal. Geladinho, bom de mais!!! rs...
Segue uma foto da instalação....

Chegaram umas coisinhas.... A ponteira cromada do escapamento original GM do corsa sedan novo. Eu achei ela linda na mão, bem robusta, mas vamos ver no carro..... Ainda não tive tempo de instalar. E outra, será que vai prender direitinho? Eu verifiquei as medidas antes de comprar, mas na mão a impressão que dá é que o tubo do escape é bem pequeno e a ponteira bem mais grossa. Tomara que o parafuso que prende peça fixe direitinho no lugar. Depois eu posto o resultado.
Chegaram também as espumas novas do banco do motorista. Com elas, na semana que vem lá levo para o capoteiro iniciar os trabalhos, visto que já estou com o tecido original. Na verdade as espumas não estão ruins não, mais como consegui originais e num preço interessante, resolvi trocar logo e aproveitar que os bancos serão desmontados. E outra, o carro já tem quase 15 anos de uso e imaginar que eles vão ficar durinhos como 0 km novamente, me motivou bastante. rs... O banco do motorista sempre é o mais desgastado por motivos óbvios. rs...
Vamos as fotos.....




Falando ainda sobre os bancos..... Retirei os encostos de cabeça para lavar a forração e aproveitei para retirar uma oxidação dos ferros que a suportam. Na verdade não é bem uma ferrugem não, parece mais uma sujeira mas o fato é que fica muito feio. Retirei esfregando com uma esponja de louça com a parte verde (mais abrasiva) e massa de polir número 2. E força meus amigos, pois é bem chato de tirar. Depois é só passar uma cera automotiva para dar uma limpeza e logo o brilho aparece.
O resultado vale muito a pena. Nas fotos da pra ver a nítida diferença de um encosto limpo e outro ainda por limpar.



Por hora é isso.
Um grande abraço.
Gobira
Corsa 1.4 Premium 2010
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Atualização do Projeto Açaí
Olá Pessoal,
Estou passando aqui para atualizar o projeto, mas antes de qualquer coisa queria fazer uns agradecimentos em relação ao que já foi feito.
Primeiramente a Deus, pois sem a permissão, direcionamento e benção Dele, o projeto nem teria começado. A minha esposinha Val, minha ajudadora, minha benção. Ao meu primo e amigo Alexandre, que se prontificou em ver o carro pela primeira vez no RJ! Ao amigo Leandro, que comprou o tecido dos bancos para mim em Campo Grande. Ao Marcos Cogorne do Corolla clube, que me dá dicas de revitalização de pintura e etc.. Aos amigos do corsa clube que me dão dicas e ideias. E a todos que direta ou indiretamente estão ajudando no projeto Açaí. Fica aqui meu muito obrigado !!!
Mas o projeto continua....
Esse sábado foi de ralação, pois fiz uma revitalização na pintura. Estou com uns produtos importados e coloquei em prática o que o amigo Marcos tem me ensinado. O carro estava com bastante piche que de tão antigo estava empedrado. Foi difícil de tirar!
Comecei com uma lavagem, depois descontaminação da pintura com Claybar, depois a fase de corte com o Ultimate Compound da Meguiars e por último as ceras de proteção - Carnaúba premium da Lincoln e outra da Meguiars. Na fase de corte utilizei um adaptador roto orbital também da Meguiars.
O resultado ficou muito legal e o principal, agora a pintura está protegida! Mas chega de conversa e vamos as fotos...
Antes do processo de revitalização.

Descontaminação com a claybar. Tinha muita sujeira impregnada.

Isolamento das borrachas, plástico e partes que não podem ter contato com a roto orbital.

Resultado do processo.





Uma foto na sombra.

Um detalhe importante sobre esse processo, é que em nenhum momento utilizei produtos abrasivos como massa de polir! Ao contrario, infelizmente ainda existe no mercado profissionais que realizam algum tipo de revitalização mas utilizam massa de polir e uma boina muito abrasiva. Assim acabam retirando uma camada de verniz da pintura, agredindo assim e desgastando a proteção da tinta. A grande vantagem desse processo que por um lado é mais trabalhoso e cansativo, é que o resultado final fica tão bonito quanto o processo convencional, porém sem agredir e ao contrário, adicionando produtos de qualidade que protegem a pintura.
No próximo post vou mostrar a lavagem e troca da forração dos bancos. Até lá!
Grande abraço.
Estou passando aqui para atualizar o projeto, mas antes de qualquer coisa queria fazer uns agradecimentos em relação ao que já foi feito.
Primeiramente a Deus, pois sem a permissão, direcionamento e benção Dele, o projeto nem teria começado. A minha esposinha Val, minha ajudadora, minha benção. Ao meu primo e amigo Alexandre, que se prontificou em ver o carro pela primeira vez no RJ! Ao amigo Leandro, que comprou o tecido dos bancos para mim em Campo Grande. Ao Marcos Cogorne do Corolla clube, que me dá dicas de revitalização de pintura e etc.. Aos amigos do corsa clube que me dão dicas e ideias. E a todos que direta ou indiretamente estão ajudando no projeto Açaí. Fica aqui meu muito obrigado !!!
Mas o projeto continua....
Esse sábado foi de ralação, pois fiz uma revitalização na pintura. Estou com uns produtos importados e coloquei em prática o que o amigo Marcos tem me ensinado. O carro estava com bastante piche que de tão antigo estava empedrado. Foi difícil de tirar!
Comecei com uma lavagem, depois descontaminação da pintura com Claybar, depois a fase de corte com o Ultimate Compound da Meguiars e por último as ceras de proteção - Carnaúba premium da Lincoln e outra da Meguiars. Na fase de corte utilizei um adaptador roto orbital também da Meguiars.
O resultado ficou muito legal e o principal, agora a pintura está protegida! Mas chega de conversa e vamos as fotos...
Antes do processo de revitalização.

Descontaminação com a claybar. Tinha muita sujeira impregnada.

Isolamento das borrachas, plástico e partes que não podem ter contato com a roto orbital.

Resultado do processo.





Uma foto na sombra.

Um detalhe importante sobre esse processo, é que em nenhum momento utilizei produtos abrasivos como massa de polir! Ao contrario, infelizmente ainda existe no mercado profissionais que realizam algum tipo de revitalização mas utilizam massa de polir e uma boina muito abrasiva. Assim acabam retirando uma camada de verniz da pintura, agredindo assim e desgastando a proteção da tinta. A grande vantagem desse processo que por um lado é mais trabalhoso e cansativo, é que o resultado final fica tão bonito quanto o processo convencional, porém sem agredir e ao contrário, adicionando produtos de qualidade que protegem a pintura.
No próximo post vou mostrar a lavagem e troca da forração dos bancos. Até lá!
Grande abraço.
Gobira
Corsa 1.4 Premium 2010
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- Lucas Araujo
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- Contato:
Caraca!! que trampo show!!
Ficou um birlho incrível e a cor ajudou muito!!
Parabens pelos cuidados com a maquina!!
E uma duvida, a Ultimate Compound, pode ser aplicada manualmente? estou pensando em comprar uma, a cera de Lincoln ja tenho.
Ficou um birlho incrível e a cor ajudou muito!!
Parabens pelos cuidados com a maquina!!
E uma duvida, a Ultimate Compound, pode ser aplicada manualmente? estou pensando em comprar uma, a cera de Lincoln ja tenho.
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
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Oi pessoal,
Obrigado pelos posts! Dá trabalho, mas o resultado realmente vale a pena.
Lucas, o Ultimate Compound pode sim ser aplicado na mão. Mas antes dele vc deve descontaminar a pintura com a argila (Claybar), pois é com ela que todas a impurezas fixadas ao verniz são retiradas. Faça um teste..... Depois de lavar e secar seu carro (com shampoo automotivo), passe a mão sobre ele. Se vc sentir a pintura grossa, ou ainda, se passar um pequeno pedaço de plástico sobre a pintura e este fazer um barulho de algo roçando, isso mostra que nos poros do verniz existe fuligem, seiva de plantas e outros contaminantes. Para tirá-lo vc precisa da argila! Se vc passar direto o Ultimate não terá o resultado tão bom, não vai dar o brilho esperado.
Muita gente, assim como eu fazia antigamente, passava a cera direto sem fazer os passos anteriores, dessa maneira o carro até ficava bonito, mas nem se compara em relação a realização da descontaminação da pintura. E outra coisa, a claybar não é para ser aplicada sempre, mas sim quanto ao fazer o teste com o plástico sobre a pintura e perceber que ele faz barulho.
Só ratificando, os passos são: Lavagem com shampoo automotivo, claybar, outra lavagem para sair qualquer resto de shampoo da aplicação do claybar, o Ultimate Compound e por último uma cera de proteção, que no caso vc informou já ,possuir. (A sua cera é a carnaúba premium?) É extremamente importante aplicar a cera depois da Ultimate, pois será ela que irá finalizar, proporcionando brilho e protegendo a pintura do seu carro!
Sobre a aplicação da argila e o ultimate manualmente, dê uma olhada no youtube, lá tem muitos vídeos sobre essas aplicações. Ou se precisar de alguma ajuda a mais e eu souber responder, conte comigo.
Um grande abraço.
Obrigado pelos posts! Dá trabalho, mas o resultado realmente vale a pena.
Lucas, o Ultimate Compound pode sim ser aplicado na mão. Mas antes dele vc deve descontaminar a pintura com a argila (Claybar), pois é com ela que todas a impurezas fixadas ao verniz são retiradas. Faça um teste..... Depois de lavar e secar seu carro (com shampoo automotivo), passe a mão sobre ele. Se vc sentir a pintura grossa, ou ainda, se passar um pequeno pedaço de plástico sobre a pintura e este fazer um barulho de algo roçando, isso mostra que nos poros do verniz existe fuligem, seiva de plantas e outros contaminantes. Para tirá-lo vc precisa da argila! Se vc passar direto o Ultimate não terá o resultado tão bom, não vai dar o brilho esperado.
Muita gente, assim como eu fazia antigamente, passava a cera direto sem fazer os passos anteriores, dessa maneira o carro até ficava bonito, mas nem se compara em relação a realização da descontaminação da pintura. E outra coisa, a claybar não é para ser aplicada sempre, mas sim quanto ao fazer o teste com o plástico sobre a pintura e perceber que ele faz barulho.
Só ratificando, os passos são: Lavagem com shampoo automotivo, claybar, outra lavagem para sair qualquer resto de shampoo da aplicação do claybar, o Ultimate Compound e por último uma cera de proteção, que no caso vc informou já ,possuir. (A sua cera é a carnaúba premium?) É extremamente importante aplicar a cera depois da Ultimate, pois será ela que irá finalizar, proporcionando brilho e protegendo a pintura do seu carro!
Sobre a aplicação da argila e o ultimate manualmente, dê uma olhada no youtube, lá tem muitos vídeos sobre essas aplicações. Ou se precisar de alguma ajuda a mais e eu souber responder, conte comigo.
Um grande abraço.
Gobira
Corsa 1.4 Premium 2010
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- Contato:
Então gobira, a clay bar eu ja tenho, passei ela ultima vez em julho, e creio que ainda nao esteja tão contaminada a pintura ainda, a minha cera é a Premium sim, unica coisa que me falta é o Ultimate Coupond, que devo comprar em breve, pois ja vi alguns videos no youtube com ele, e gostei muito do resultado, assim como no seu.
Mesmo assim, muito obirgado pela aula e explicação!!
Abraços
Mesmo assim, muito obirgado pela aula e explicação!!
Abraços
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Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
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