[DÚVIDA] - Passar corsa 1.0 mpfi para 1.6
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[DÚVIDA] - Passar corsa 1.0 mpfi para 1.6
Galera tenho essa vontade de passar meu motor para 1.6 a algum tempo, e venho até vocês pedir ajuda.
duvidas
Da para abrir o meu bloco para 1.6?
E o cabeçote oque fazer?
Utiliza a mesma injeção só alterando os parâmetros?
Um mecânico me disse " só troque a relação da 5º marcha o resto é igual" fato ou mito?
Bom fico no aguardo das respostas!!!
Grato desde já!
duvidas
Da para abrir o meu bloco para 1.6?
E o cabeçote oque fazer?
Utiliza a mesma injeção só alterando os parâmetros?
Um mecânico me disse " só troque a relação da 5º marcha o resto é igual" fato ou mito?
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Abre o bloco para 1.4. A potência não sofrerá grande alteração, mas o torque sim. Ficará bem mais esperto para arrancar.
Sobre o câmbio, do jeito que o mecânico falou, seria para alongar a 5ª. Mas vc vai ter que esgoelar a 4ª, para que o motor não murche quando vc espetar a 5ª.
Sobre o câmbio, do jeito que o mecânico falou, seria para alongar a 5ª. Mas vc vai ter que esgoelar a 4ª, para que o motor não murche quando vc espetar a 5ª.
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Sim, pistão e bicos 1.4. Se vc quiser rodar no álcool, manda os pistões e bicos do flex. Se quiser rodar na gasolina, pistões gasolina e bicos do Celta 1.4 Energy.
Sobre o cabeçote, se mandar o 1.4 roletado, melhor ainda. Se não me engano, o coletor de metal serve sem problemas.
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é bom por o cabecote de acordo com a CC q vai ficar o motor....
se dixar do 1.0 a taxa sobe e o cabecote sera um limitador ao fluxo....
pensando hj, meu cabecote podia ser um grande limitador do meu motor.....
se dixar do 1.0 a taxa sobe e o cabecote sera um limitador ao fluxo....
pensando hj, meu cabecote podia ser um grande limitador do meu motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Vlw em galera, pelas dicas...
Show de bola, nem lembrava que tem celta 1.4 MPFI.
Com cabeçote esportivo iria ficar esperto demais, primeiro pela CC correta e segundo pela levesa do giro, você gira ele com a mão de tão molinho.....
Quando meu motor abrir o bico eu faço essa Mod, o motor ta com 75.000 Original e redondinhooo...
Show de bola, nem lembrava que tem celta 1.4 MPFI.
Com cabeçote esportivo iria ficar esperto demais, primeiro pela CC correta e segundo pela levesa do giro, você gira ele com a mão de tão molinho.....
Quando meu motor abrir o bico eu faço essa Mod, o motor ta com 75.000 Original e redondinhooo...
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bom dia eu recentemente mudei o meu motor para 1.6, e uso o cambio do 1.0
considerações o motor 1.6 com a injeção do 1.0 nao fica legal sempre fica dando falta de combustível, tive que adicionar os bicos do 1.6, e na parte da injeção tive uma leve impressão que o motor trabalhava com pressão baixa entao tive que mudar o modulo para a do 1.6, ai o motor trabalha ok
com relação a cambio, na minha opinião rotação x velocidade e a mesma, mas o carro tem muito torque as marchas são muito curtas, o carro com essa relação de potencia e marcha 140km/h 160km/h e brincadeira pra ele, só que nessa mesma faixa de velocidade na quinta da impressão que vc esta andando de 4 e o carro praticamente morre (rotação na faixa vermelha) em velocidade a 180km/h 190km/h, qualquer reladinha no acelerador ele já esta puxando
considerações o motor 1.6 com a injeção do 1.0 nao fica legal sempre fica dando falta de combustível, tive que adicionar os bicos do 1.6, e na parte da injeção tive uma leve impressão que o motor trabalhava com pressão baixa entao tive que mudar o modulo para a do 1.6, ai o motor trabalha ok
com relação a cambio, na minha opinião rotação x velocidade e a mesma, mas o carro tem muito torque as marchas são muito curtas, o carro com essa relação de potencia e marcha 140km/h 160km/h e brincadeira pra ele, só que nessa mesma faixa de velocidade na quinta da impressão que vc esta andando de 4 e o carro praticamente morre (rotação na faixa vermelha) em velocidade a 180km/h 190km/h, qualquer reladinha no acelerador ele já esta puxando
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depende do ano, em 2002 q temos os dados aki no forum a diferenca do 1.0 pro 1.6 era mais de 30km/h de final, em 97 depende do cambio do 1.6, muda, mas fica na casa dos 30km/h pra mais de diferenca em favor do 1.6
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