luz da injeção ligada direto.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
- Localização: Candeias - BA
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
luz da injeção ligada direto.
boa noite galera!
tou com um problema que ta enchendo meu saco desde que comprei meu corsa GSI 1.6 16V, quando comprei tinha um problema no sensor de borboleta e valvular do canister e outros 2 como EGR, ate ai a luz da injeção ascendia e apagava com intervalos, troquei o sensor e passei o scaner o carro voltou a ficar com a aceleração normal mais o erro da central nao apagou e continuou acusanso o sensor e a luz da injeção agora na apaga, ja olhei e chega 5vcc na tomada do sensor que manda sinal pra central e ja nao sei o que fazer a respeito, tenho outro sensor em maos, mais ja mim falaram que o certo era o scaner apaga o erro do sensor mesmo que ele esteja ruim coisa que o scaner nao conseguio, os outros erros ele apagou todos exeto esse, alguem tem alguma soluçao ou ja passou por isso.
tou com um problema que ta enchendo meu saco desde que comprei meu corsa GSI 1.6 16V, quando comprei tinha um problema no sensor de borboleta e valvular do canister e outros 2 como EGR, ate ai a luz da injeção ascendia e apagava com intervalos, troquei o sensor e passei o scaner o carro voltou a ficar com a aceleração normal mais o erro da central nao apagou e continuou acusanso o sensor e a luz da injeção agora na apaga, ja olhei e chega 5vcc na tomada do sensor que manda sinal pra central e ja nao sei o que fazer a respeito, tenho outro sensor em maos, mais ja mim falaram que o certo era o scaner apaga o erro do sensor mesmo que ele esteja ruim coisa que o scaner nao conseguio, os outros erros ele apagou todos exeto esse, alguem tem alguma soluçao ou ja passou por isso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: luz da injeção ligada direto.
Se o código do erro é o sensor da borboleta, é ele ou a fiação...em último caso, a própria central.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
- Localização: Candeias - BA
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
Re: luz da injeção ligada direto.
Mais a fiação creio que não esteja ruim porque achei 4vcc em um dos pinos, mais vou partir pra celtral logo e ver se o cara consegue apaga o erro nela fora do carro.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: luz da injeção ligada direto.
Vc não deve crer...tem que medir, aferir, torcer, balançar e ter certeza...antes de passar para outras análises...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
- Localização: Candeias - BA
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
Re: luz da injeção ligada direto.
entao eu fiz um teste em uma auto eletrica na tomada do sensor como manda fazer o teste em ( http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... Ca65.htm#3 e nao marcou nada, so em resitencia apenas, agora vou olhar com o scaner pois ja troquei um sensor canister e acusa baixa voltagem, e um amigo que teve o mesmo problema mim falou que a centra dele tava mandando apenas metade da voltagem pro canisterl.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: luz da injeção ligada direto.
Olha, são momentos diferentes...com circuito fechado, aberto e com algum defeito.
Circuito aberto:
(conector aberto e medição para o lado da central) negativo do medidor em B2 e positivo em D8= 5V...em D5, desprezível ou zero
(conector aberto e medição para o lado do sensor), não há tensão e os valores serão apenas de resistência,
Circuito fechado:
(conector inserido e medição nos fios - desencapados ou espetados com alfinetes para fazer contato), negativo do medidor em B2 e positivo em D5...a tensão será de acordo com a abertura da borboleta...se fechada = 0,1 a 0,3....se totalmente aberta = 4 a 4,8
Se fechada e vc for abrindo até o máximo, a tensão deverá subir progressivamente, sem cortes ou alterações.
Os valores acima são considerados normais...qualquer coisa diferente disto é anormalidade que tem que ser verificada
Sensor canister não conheço....conheço canister comandado por vácuo ou pela central (em motores mais modernos).
Circuito aberto:
(conector aberto e medição para o lado da central) negativo do medidor em B2 e positivo em D8= 5V...em D5, desprezível ou zero
(conector aberto e medição para o lado do sensor), não há tensão e os valores serão apenas de resistência,
Circuito fechado:
(conector inserido e medição nos fios - desencapados ou espetados com alfinetes para fazer contato), negativo do medidor em B2 e positivo em D5...a tensão será de acordo com a abertura da borboleta...se fechada = 0,1 a 0,3....se totalmente aberta = 4 a 4,8
Se fechada e vc for abrindo até o máximo, a tensão deverá subir progressivamente, sem cortes ou alterações.
Os valores acima são considerados normais...qualquer coisa diferente disto é anormalidade que tem que ser verificada
Sensor canister não conheço....conheço canister comandado por vácuo ou pela central (em motores mais modernos).
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
- Localização: Candeias - BA
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
Re: luz da injeção ligada direto.
O sensor canister e o que faz a passagem dos gases do tanque de combustível para TBI, para ser queimado, sobre o sensor da borboleta eu deixei pra lá, esqueci o carro na garagem perdi a paciência ! Kk
A central mim mostro novos erros, são esses:
28: mal contato no terminal do reler bomba de combustível
47: EGR ( sei resolver )
61: baixa Vcc no purga do canister
29: baixa Vcc no reler da bomba de combustível
19: sinal incorreto do sensor de rotação - PMS ( creio que esteja fora do ponto )
22: sensor borboleta !
A central mim mostro novos erros, são esses:
28: mal contato no terminal do reler bomba de combustível
47: EGR ( sei resolver )
61: baixa Vcc no purga do canister
29: baixa Vcc no reler da bomba de combustível
19: sinal incorreto do sensor de rotação - PMS ( creio que esteja fora do ponto )
22: sensor borboleta !
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: luz da injeção ligada direto.
Sei o que é canister, mas não existe um "sensor" canister...
Achei a relação de falhas para o GSI...
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... 5.htm#list
28: mal contato no terminal do reler bomba de combustível (não aparece cód. 28 na relação...)
47: EGR ( sei resolver )
61: baixa Vcc no purga do canister (este cód. é de defeito, que pode ser circuito em curto ou aberto)
29: baixa Vcc no reler da bomba de combustível (este cód. indica problema com a bobina do relé, podendo estar alterada para mais - difícil - , ou a tensão está se perdendo na fiação...se vc ligar o motor e retirar o relé (ou tiver algum mau contato no contato no soquete, poderão aparecer vários códigos de erro, pois a alimentação que vai para o motor da bomba, também vai para atuadores)
19: sinal incorreto do sensor de rotação - PMS ( creio que esteja fora do ponto ) (ou algo na fiação que esteja alterando o sinal correto...o cabo é blindado)
22: sensor borboleta ! (sobre isso, já falei no post anterior)
Sugiro ressetar os códigos e se retornarem, focar primeiro o 29 até resolver, ressetando sempre após uma atuação.
Ex. para mau contato: lixar, limpar, apertar ou trocar...após resolvido, resseta e avalia novamente.
Após resolvido o 29, passar para outro...se ainda persistir...
Achei a relação de falhas para o GSI...
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ ... 5.htm#list
28: mal contato no terminal do reler bomba de combustível (não aparece cód. 28 na relação...)
47: EGR ( sei resolver )
61: baixa Vcc no purga do canister (este cód. é de defeito, que pode ser circuito em curto ou aberto)
29: baixa Vcc no reler da bomba de combustível (este cód. indica problema com a bobina do relé, podendo estar alterada para mais - difícil - , ou a tensão está se perdendo na fiação...se vc ligar o motor e retirar o relé (ou tiver algum mau contato no contato no soquete, poderão aparecer vários códigos de erro, pois a alimentação que vai para o motor da bomba, também vai para atuadores)
19: sinal incorreto do sensor de rotação - PMS ( creio que esteja fora do ponto ) (ou algo na fiação que esteja alterando o sinal correto...o cabo é blindado)
22: sensor borboleta ! (sobre isso, já falei no post anterior)
Sugiro ressetar os códigos e se retornarem, focar primeiro o 29 até resolver, ressetando sempre após uma atuação.
Ex. para mau contato: lixar, limpar, apertar ou trocar...após resolvido, resseta e avalia novamente.
Após resolvido o 29, passar para outro...se ainda persistir...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
- Localização: Candeias - BA
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
Re: luz da injeção ligada direto.
Valeu cara, vou leva no eletricista pra resolver primeiro esse do reler, pois aparentemente o carro não corta nem nada, vou tirar o alarme e deixa sem alarme, mais brigado aí pela ajuda, vou ajeita o que der pra passa o scaner, pois a oficina não tem scaner aí levo em outra pra passa !!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 6422 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2513 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2073 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 6693 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1809 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6411 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 4770 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 5 Respostas
- 6033 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4152 Exibições
-
Última mensagem por Rogerio Maues
-
- 1 Respostas
- 3454 Exibições
-
Última mensagem por gtmski