[SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da
- Legusch
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Novidades...
Agora o carro começou a apagar de vez... e quando apaga não manda mais centelha pras velas...
Fiquei na dúvida se poderia ser a bobina ou se o módulo é quem não está enviando pulsos pra bobina...
Então ecentemente montei um circuito eletrônico pra testar em tempo real alimentação e pulsos vindos do módulo no conector da bobina.
É um circuito simples com diodos, Led's e resistores... parecido com uma caneta de testes que os auto elétricos utilizam... a diferença é que deixei o meu "pendurado" na bobina o tempo todo, monitorando a todo momento alimentação e pulsos.
Finalmente ontem o carro apagou pela primeira vez com o maldito circuito ligado.
Descobri que: o módulo manda os pulsos pra bobina, mas ela não envia a centelha pras velas.
Conclusão mais do que óbvia é que é a bobina que está causando o defeito.
Vou comprar uma bobina nova no próximo dia 17 e volto aqui pra dar um feedback...
Abçss!!
Agora o carro começou a apagar de vez... e quando apaga não manda mais centelha pras velas...
Fiquei na dúvida se poderia ser a bobina ou se o módulo é quem não está enviando pulsos pra bobina...
Então ecentemente montei um circuito eletrônico pra testar em tempo real alimentação e pulsos vindos do módulo no conector da bobina.
É um circuito simples com diodos, Led's e resistores... parecido com uma caneta de testes que os auto elétricos utilizam... a diferença é que deixei o meu "pendurado" na bobina o tempo todo, monitorando a todo momento alimentação e pulsos.
Finalmente ontem o carro apagou pela primeira vez com o maldito circuito ligado.
Descobri que: o módulo manda os pulsos pra bobina, mas ela não envia a centelha pras velas.
Conclusão mais do que óbvia é que é a bobina que está causando o defeito.
Vou comprar uma bobina nova no próximo dia 17 e volto aqui pra dar um feedback...
Abçss!!
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LeGuSch
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Eu li no Vectra clube um problema parecido...
Caso a troca da bobina não resolva, dá uma verificada no sensor de rotação na roda fônica..
Se o fio do sensor de rotação estiver com mau contato, o modulo corta a faísca para Ignição..
Repare tbm se no momento do carro morrer e não pega mais... se vc esculta os bicos pulsando...
O sensor de rotação corta a ignição e pulsos dos bicos...
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=24005
Caso a troca da bobina não resolva, dá uma verificada no sensor de rotação na roda fônica..
Se o fio do sensor de rotação estiver com mau contato, o modulo corta a faísca para Ignição..
Repare tbm se no momento do carro morrer e não pega mais... se vc esculta os bicos pulsando...
O sensor de rotação corta a ignição e pulsos dos bicos...
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=24005
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
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Ja tive esse problema. Troquei modulo de ignicao e bobina e nao resolveu. A solucao foi trocar o sensor de rotacao. Isso ja faz um certo tempo e agora ele esta apresentando umas falhas. So preciso descobrir se e corrente ou alimentacao.
Sou melhor do que você pensa, mas posso ser pior do que você imagina.
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Re: [SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da
Os cara resolve problema não coloca solução kkkkk estou com um parecido não sei mais o que trocar
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Re: [SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da
o que está acontecendo no seu?Rafinha ZN escreveu:Os cara resolve problema não coloca solução kkkkk estou com um parecido não sei mais o que trocar
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Re: [SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da
Boa tarde, AmigosOtavio Azevedo escreveu:o que está acontecendo no seu?Rafinha ZN escreveu:Os cara resolve problema não coloca solução kkkkk estou com um parecido não sei mais o que trocar
Preciso de uma ajuda, uma luz, uma direção um anjo kkkkkk
Tenho uma pick up corsa 2003 1.6 a mais de um Mês ela começou com um problema que está indetectável rs
A rotação dela cai para 500Rpm isso as vezes parado e andando também, quando estou movimento como rotação cai o motor
fica xoxo e ai de repente como uma magica carro parece que é acionado nitro e volta normal, isso não é todo dias é só as vezes
que acontece, outra coisa nunca acende luz da injeção quando dá esse defeito, segue o que já foi feito para tentar resolver.
Troca de cabo de velas
Limpeza TBI e corpo da borboleta
Atuador de marcha lenta
Bobina
Sonda Lambda
300 mil reset no modulo injeção, Obs No Scanner nada aparece e o pior nunca conseguimos fazer carro dar defeito com scanner plugado.
Refeito todos os terras saindo da bateria, na verdade ele já tinhas todos os terras o que fizemos puxar mais um de cada um novamente,
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Re: [SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da
Otavio Azevedo escreveu:o que está acontecendo no seu?Rafinha ZN escreveu:Os cara resolve problema não coloca solução kkkkk estou com um parecido não sei mais o que trocar
Tenho uma pick up corsa 2003 1.6 a mais de um Mês ela começou com um problema que está indetectável rs
A rotação dela cai para 500Rpm isso as vezes parado e andando também, quando estou movimento como rotação cai o motor
fica xoxo e ai de repente como uma magica carro parece que é acionado nitro e volta normal, isso não é todo dias é só as vezes
que acontece, outra coisa nunca acende luz da injeção quando dá esse defeito, segue o que já foi feito para tentar resolver.
Troca de cabo de velas
Limpeza TBI e corpo da borboleta
Atuador de marcha lenta
Bobina
Sonda Lambda
300 mil reset no modulo injeção, Obs No Scanner nada aparece e o pior nunca conseguimos fazer carro dar defeito com scanner plugado.
Refeito todos os terras saindo da bateria, na verdade ele já tinhas todos os terras o que fizemos puxar mais um de cada um novamente,
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