[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bem, vamos la....
possibilidade de usinagem para pistao de 1.4 é totalmente viavel, logo pra VCH mais ainda devido ao menor diametro
taxa, o meu tem 10,5 de taxa diretamente no cabecote, é totalmente possivel trabalhar com altas taxas usando a central e chip original... colocando mais ainda so precisa rodar no alcool, uma acertada no chip, e olhe la...pq no chip de conversao se da ponto devido a pouca taxa, no caso de ter taxa se afina a abertura de bicos....
por esses dados eu vejo ser possivel estar usando pistao de VHC e dando essa taxa a mais...
beneficios, vc usaria alcool tendo uma queima mais perto do perfeito devido a compressao correta (digo melhor, mais perto do perfeito do q um chip de conversao apenas), vc aumentaria a CC do motor, devido ao diametro, aumentaria quase nada, porem aumentaria algo...
é uma opiniao pessoal, acho ser bem negocio partir pra algo assim
possibilidade de usinagem para pistao de 1.4 é totalmente viavel, logo pra VCH mais ainda devido ao menor diametro
taxa, o meu tem 10,5 de taxa diretamente no cabecote, é totalmente possivel trabalhar com altas taxas usando a central e chip original... colocando mais ainda so precisa rodar no alcool, uma acertada no chip, e olhe la...pq no chip de conversao se da ponto devido a pouca taxa, no caso de ter taxa se afina a abertura de bicos....
por esses dados eu vejo ser possivel estar usando pistao de VHC e dando essa taxa a mais...
beneficios, vc usaria alcool tendo uma queima mais perto do perfeito devido a compressao correta (digo melhor, mais perto do perfeito do q um chip de conversao apenas), vc aumentaria a CC do motor, devido ao diametro, aumentaria quase nada, porem aumentaria algo...
é uma opiniao pessoal, acho ser bem negocio partir pra algo assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tb acho, fiko meio cabreiro com esse baguio de usinar o bloco, se for pistão de vhc tudo bem q eh o mesmo bloco e como o corso diz fika melhor taxado pra alcool
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é minha opiniao, vc tem uma area maior logo mais CC e vai ter taxa suficiente pra virar no alcool, se muito um acerto no chip pra injetar de acordo...isso economicamente dizendo, pq pode ser aplicado uma bomba de maior pressao, bicos maiores e um dosador, ainda pode se partir pra um variador de ponto em busca de mais forca ainda, qq preparacao abre um leque de possibilidades vai do bolso e da vontade de tirar tudo do carroedu do corsa escreveu:tb acho, fiko meio cabreiro com esse baguio de usinar o bloco, se for pistão de vhc tudo bem q eh o mesmo bloco e como o corso diz fika melhor taxado pra alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 104
- Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fica uma pergunta...a única diferença é o pistão do VHC? Pergunto isso pq sendo o pistão mais "cabeçudo" se colocado em um corsa mpfi pode ser que atropele as válvulas..é importante ver se não muda nada no cabeçõte, tipo posição das válvulas....
Quanto à taxa, é só rodar no alcool como disse o corsomóvel, pois para rodar na gasolina teria que instalas os sensores de prédetonação, o que deve tornar o projeto inviável e não compensar considerando o aumento de potência que se consegue com isso...
Quanto à taxa, é só rodar no alcool como disse o corsomóvel, pois para rodar na gasolina teria que instalas os sensores de prédetonação, o que deve tornar o projeto inviável e não compensar considerando o aumento de potência que se consegue com isso...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
to achando q existem muitas diferencas, pq partindo dos calculos, veja q devido a area ser maior, e mantendo o curso vc nao teria 1000cc, seria mais, porem dai se parte pra um curso menor, é complicado, precisa ver a furacao do pistao pra ver se tem como fixar e nao atropelar valvulas....New Corsa escreveu:Fica uma pergunta...a única diferença é o pistão do VHC? Pergunto isso pq sendo o pistão mais "cabeçudo" se colocado em um corsa mpfi pode ser que atropele as válvulas..é importante ver se não muda nada no cabeçõte, tipo posição das válvulas....
Quanto à taxa, é só rodar no alcool como disse o corsomóvel, pois para rodar na gasolina teria que instalas os sensores de prédetonação, o que deve tornar o projeto inviável e não compensar considerando o aumento de potência que se consegue com isso...
desconfio q seja inviavel com tantas coisas diferentes, to em contato com um conhecido q esta vendo algumas medidas entre o 1.0 e 1.0VHC
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se o curso eh o mesmo tem algo a se desvendar aí, corso vc num tem os valores da cc do vhc e do mpfi?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vou tentar calcular com base no curso do 1.0 normal usando o diametro do 1.0VHCedu do corsa escreveu:se o curso eh o mesmo tem algo a se desvendar aí, corso vc num tem os valores da cc do vhc e do mpfi?
a diferenca é pouca pq a gente ja fez as contas usando o pistao 1.6 no curso do 1.0 da 1.2cc, vamos ver o aumento na cc nao vai ser tanto....pode ser q se equivalem, pq é tudo arredondamento 998 vira 1.0 logo 1090 acaba caindo em 1.0 por padrao nao vao criar uma nova 1.1cc
hj a noite em casa eu devo estar calculando isso e postando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
corso eu to sem a revista aki desse aí de pistão de 1.6,vc se lembra se eu te falei se era vhc ou mpfi?corsomovel escreveu:vou tentar calcular com base no curso do 1.0 normal usando o diametro do 1.0VHCedu do corsa escreveu:se o curso eh o mesmo tem algo a se desvendar aí, corso vc num tem os valores da cc do vhc e do mpfi?
a diferenca é pouca pq a gente ja fez as contas usando o pistao 1.6 no curso do 1.0 da 1.2cc, vamos ver o aumento na cc nao vai ser tanto....pode ser q se equivalem, pq é tudo arredondamento 998 vira 1.0 logo 1090 acaba caindo em 1.0 por padrao nao vao criar uma nova 1.1cc
hj a noite em casa eu devo estar calculando isso e postando
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
edu do corsa escreveu:Lucídio Serves escreveu:Na minha opinião, não é possível a transformação.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.
_____________________
Lucídio - Ctba.
como vc "passaria" pra 1.6?
Oi Edu do Corsa, obrigado pela pergunta, o que eu quis dizer e acabou ficando pela metade, foi: "Passar a usar um motor completo 1.6"
_____________________
Lucídio - Ctba.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao VHC somente 1.0edu do corsa escreveu:corso eu to sem a revista aki desse aí de pistão de 1.6,vc se lembra se eu te falei se era vhc ou mpfi?corsomovel escreveu:vou tentar calcular com base no curso do 1.0 normal usando o diametro do 1.0VHCedu do corsa escreveu:se o curso eh o mesmo tem algo a se desvendar aí, corso vc num tem os valores da cc do vhc e do mpfi?
a diferenca é pouca pq a gente ja fez as contas usando o pistao 1.6 no curso do 1.0 da 1.2cc, vamos ver o aumento na cc nao vai ser tanto....pode ser q se equivalem, pq é tudo arredondamento 998 vira 1.0 logo 1090 acaba caindo em 1.0 por padrao nao vao criar uma nova 1.1cc
hj a noite em casa eu devo estar calculando isso e postando
seria abri o bloco 1.0 até caber o pistao do 1.6 passaria de 1.0 pra 1.2, usando curso e todos os parametros originais do 1.0 somente pistao de 1.6 mesmo...
e vc ve q a medida é bem diferente so aumentou 0,2cc capaz de no uso do pistao do VHC nao chegar nem a 0,1cc logo seria ainda 1.0 mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 14043 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2338 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 1 Respostas
- 7009 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 2163 Exibições
-
Última mensagem por Otavio R
-
- 3 Respostas
- 2841 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6569 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 6373 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 5856 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 8638 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 2 Respostas
- 3486 Exibições
-
Última mensagem por sousaman