Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
corsomovel escreveu:CAI
como o nome sugere seria uma tubulacao pra dispor o filtro de ar de modo a captar o ar mais frio possivel pra melhorar na queima
Captar ar mais frio possível, na menor distância possível, em alguns casos o comprimento do duto não compensa o ar mais frio, exatamente meu caso que tenho um metro de duto até o pára-choque frontal, perde desempenho, mas o ronco assusta quem estiver perto da grade
monta esse duto com irregularidades pra vir canalizando e entrar acelerado no motor......ou entao larga a mangueira ali e faz todo em cano metalico polido junto com a TBI e coletor de admissao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
como o nome sugere seria uma tubulacao pra dispor o filtro de ar de modo a captar o ar mais frio possivel pra melhorar na queima
Captar ar mais frio possível, na menor distância possível, em alguns casos o comprimento do duto não compensa o ar mais frio, exatamente meu caso que tenho um metro de duto até o pára-choque frontal, perde desempenho, mas o ronco assusta quem estiver perto da grade
monta esse duto com irregularidades pra vir canalizando e entrar acelerado no motor......ou entao larga a mangueira ali e faz todo em cano metalico polido junto com a TBI e coletor de admissao
o idela seria fazer um buraco no capo e passsar o tubo ali,com o fiotro totalmente fora do capo e pertu da tbi,mas ficaraia ridiculo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
O ronco do meu com um filtro mono fluxo e um cai de 40 cm , ficou bem mais alto, mas quando eu do uma pisada funda ele parece carro carburado hahahahahah tipo um gargarejo, mas o legal eh quando eletah frio e vai pra cortar o giro ele quase q espirra q nem turbo heheh da pra tirar até uma onda heheh, naum sei se eh impressaum ou naum mas o meu ficou um poco mais esperto, só naum gostei mesmo eh do barulho quando desliga ele parece tipo um as´pirador desligando aqle parulho dele sugando o ar pra dentro parece metal raspando
slip escreveu: só naum gostei mesmo eh do barulho quando desliga ele parece tipo um as´pirador desligando aqle parulho dele sugando o ar pra dentro parece metal raspando
O meu faz um som interessante quando desliga, mais parece que está dando uma "fungada"
PERAÌ, captar ar frio c for a GASOLINA, agora c tiver no ÁLCOOL qto mais quente o ar melhor a queima, me corrijam se estiver errado!!!
Álcool apenas trabalha bem com ar mais quente quando o motor ainda não atingiu temperatura ideal de trabalho, assim como gasolina.
Depois de estabilizada a temperatura do motor, quanto mais frio o ar de admissão, melhor.