filtro esportivo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rei_Panda escreveu:
corsomovel escreveu:CAI
como o nome sugere seria uma tubulacao pra dispor o filtro de ar de modo a captar o ar mais frio possivel pra melhorar na queima
Captar ar mais frio possível, na menor distância possível, em alguns casos o comprimento do duto não compensa o ar mais frio, exatamente meu caso que tenho um metro de duto até o pára-choque frontal, perde desempenho, mas o ronco assusta quem estiver perto da grade :twisted:
monta esse duto com irregularidades pra vir canalizando e entrar acelerado no motor......ou entao larga a mangueira ali e faz todo em cano metalico polido junto com a TBI e coletor de admissao :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
Rei_Panda escreveu:
corsomovel escreveu:CAI
como o nome sugere seria uma tubulacao pra dispor o filtro de ar de modo a captar o ar mais frio possivel pra melhorar na queima
Captar ar mais frio possível, na menor distância possível, em alguns casos o comprimento do duto não compensa o ar mais frio, exatamente meu caso que tenho um metro de duto até o pára-choque frontal, perde desempenho, mas o ronco assusta quem estiver perto da grade :twisted:
monta esse duto com irregularidades pra vir canalizando e entrar acelerado no motor......ou entao larga a mangueira ali e faz todo em cano metalico polido junto com a TBI e coletor de admissao :D
o idela seria fazer um buraco no capo e passsar o tubo ali,com o fiotro totalmente fora do capo e pertu da tbi,mas ficaraia ridiculo :lol:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

podiam ter achado ridiculo akele monstro saindo do capo dos V8, mas depois de verem os beneficios se tornou uma maravilha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:podiam ter achado ridiculo akele monstro saindo do capo dos V8, mas depois de verem os beneficios se tornou uma maravilha
alias vcs viram uma serie exlusiva de 5 unidades da honda ,o nsx tem um scoop estilo formula 1,vo ver se acho uma foto
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
slip
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 08:01:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por slip »

O ronco do meu com um filtro mono fluxo e um cai de 40 cm :shock: , ficou bem mais alto, mas quando eu do uma pisada funda ele parece carro carburado hahahahahah tipo um gargarejo, mas o legal eh quando eletah frio e vai pra cortar o giro ele quase q espirra q nem turbo heheh da pra tirar até uma onda heheh, naum sei se eh impressaum ou naum mas o meu ficou um poco mais esperto, só naum gostei mesmo eh do barulho quando desliga ele parece tipo um as´pirador desligando aqle parulho dele sugando o ar pra dentro parece metal raspando
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

slip escreveu: só naum gostei mesmo eh do barulho quando desliga ele parece tipo um as´pirador desligando aqle parulho dele sugando o ar pra dentro parece metal raspando
O meu faz um som interessante quando desliga, mais parece que está dando uma "fungada" :twisted:
vand/pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 04 2005f Maio 2005 05:26:49 PM
Localização: Cambé - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vand/pick-up »

Rei_Panda escreveu:
corsomovel escreveu:CAI
como o nome sugere seria uma tubulacao pra dispor o filtro de ar de modo a captar o ar mais frio possivel pra melhorar na queima
Captar ar mais frio possível, na menor distância possível, em alguns casos o comprimento do duto não compensa o ar mais frio, exatamente meu caso que tenho um metro de duto até o pára-choque frontal, perde desempenho, mas o ronco assusta quem estiver perto da grade :twisted:
PERAÌ, captar ar frio c for a GASOLINA, agora c tiver no ÁLCOOL qto mais quente o ar melhor a queima, me corrijam se estiver errado!!!
Pick-up corsa GL 1.6
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26969
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor frio em ambos combustiveis
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Álcool apenas trabalha bem com ar mais quente quando o motor ainda não atingiu temperatura ideal de trabalho, assim como gasolina.
Depois de estabilizada a temperatura do motor, quanto mais frio o ar de admissão, melhor.
MarcoDamo
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Domingo 03 2005f Abril 2005 11:40:02 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcoDamo »

puis um filtro no meu corsa, ele eh mpfi 1.0 msm.
puis um de duplo fluxo e tals da race chore seila

tipo em giro baixo , ele esta mais fraco e tals , de saida , mais com giro alto, e em retomadas ele esta melhor sim,

e o ronco... quando do esticadas parece um stock car !!! =p
CORSA 1.0 TT

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”