Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
valug escreveu:Bom eu já fiz o Flush, troquei óleo e filtro e não resolveu, ficou mais forte o barulho, o jeito é arrumar um mecânico de confiança e preparar o bolso, se o kit de tucho custa em média R$ 200,00 vai ter a mão de obra também, galera a todos ai que postaram um grande abraço, valeu mesmo pelo ajuda vou seguir o conselho de vcs e ver se resolvo o problema.
Amigo, o meu tinha esse problema, pra resover tive que abrir o tucho e limpar por dentro, nesse caso o Flush nao funiona nao..
o ideal mesmo é trocar pq vc limpa mais depois de uns 30.000 km ele volta a bater.
No meu caso acontece esporadicamente de ao ligar o carro o motor fica trepidando como se estivesse só com 3 cilindros funcionando...como que fosse alguma vela falhando...depois de algumas aceleradas some ou após alguns minutos/segundos...não é como os tec tecc tec metalicos não...antes do Flusing Jet Oil da Ipiranga aconetecia e após tambem...acontece isso com alguem por ai?
acontece sim comigo além disto ouço o tec tec tec no inicio depois de uns 5 minutos para, normalmento o motor falha quando voc^liga o carro com o motor frio e dá umas acelerada brusca ai ele falha um ciclindro, mais isto é reflexo de tucho ruim que não permite a boa vedação das valvulas seja de escape ou admissão e provoca esta falha, de uma revisada nos tuchos se tiver habilidade pressione a valuvula retire o balancim e os tucho sai de mão mesmo, limpe e meça com ajuda de um paquimetro se tiver, estas informações vc acha no manual de manutenção GM, beleza, o dificil é impurrar a valvula pra baixo o resto é moleza :D
Ha 3 meses comprei um modelo novo VHC 1.0 2004, e tenho ficado com o pe atraz pela má fama do VHC, este fds eu dei uma esticada subindo uma rua (chegou a quase 6.500rpm, mas nao deixei cortar) e ele comecou a bater pino, (aparentemente tucho, parece q a bomba de oleo travou e secou tudo la dentro, ou algo assim, nao era metal batendo, mas tinha algo batendo), cheguei na casa de um amigo(+ - 2Km de onde começei a escutar) deixei ele la parado umas 3hs, quando liguei deu uma bastidas e parou, ate entao o barulho do motor voltou ao normal e andei uns 20Km sem aparentar maiores problemas.
Ele nunca bateu, nunca fumou nem baixou oleo.
seria tucho ? alguem tem outra ideia?
tenho como fazer algum teste para ter certeza?
Galera socorro! levei meu carro no mecânico e ele disse que teria que trocar os tuchos e outras coisitas mais que fazem parte, quase cai da cadeira!!!! só de peças vai sair R$ 420,00 + mão de obra, será que tenho que trocar mesmo? tipo ele nem abriu o cabeçote pra verificar, simplesmente escotou o barulho que eu disse que fazia quando frio e já foi dando o diagnóstico, ele me mostrou umas peças de outro corsa (tucho) desgastadas e disse que provavelmente as minhas estavam assim, alguém ai conhece um cara de confiança?
Levei o carro no mecanico, ele falou q foi tucho descarregado, q isso pode acontecer com qualquer carro,
no meu caso foi pela alta rotacao do mortor, e nao era pra eu esquentar com isso, e evitar troca de marchas em alta rotacao.
valug escreveu:Galera socorro! levei meu carro no mecânico e ele disse que teria que trocar os tuchos e outras coisitas mais que fazem parte, quase cai da cadeira!!!! só de peças vai sair R$ 420,00 + mão de obra, será que tenho que trocar mesmo? tipo ele nem abriu o cabeçote pra verificar, simplesmente escotou o barulho que eu disse que fazia quando frio e já foi dando o diagnóstico, ele me mostrou umas peças de outro corsa (tucho) desgastadas e disse que provavelmente as minhas estavam assim, alguém ai conhece um cara de confiança?
Troca de mecânico... às vezes é só limpar e o cara já quer trocar tudo. Se ele não abriu o cabeçote, não tem como saber.
O meu ja aconteceu isso. No meu caso tinha soltado uma peça que fica na cabeça da valvula, o mecanico colocou e ficou 100%. Toma cuidado por que o carro fica fora do tempo, vai no mecanico rápido OK!!!!!
valug escreveu:Toda vez que ligo o carro, enquanto estiver frio ele está fazendo um TEC TEC TEC, se acelerar aumenta o barulho, demora um pouco para parar, quando em temperatura normal de funcionamento não acontece nada, basta parar por uns 20 minutos que volta o barulho, me falaram que pode ser tucho, já fiz um FLUSH, coloquei óleo mais fino e troquei filtro de nada adiantou o que fazer? mecânico? ajudem ai!
Tenho esse mesmo problema...e olha que eu fiz uma descarbonização completa no carro e o barulho não parou....já me falaram que isso se dá ao fato do cabeçote dos carros da Chevrolet serem altos e o óleo demora a chegar na parte de cima do motor, principalmete se o carro já estiver com km alta (como o meu - 170.000 km) e consequentemente a bomba de óleo fraca, dentre outras razões...eu já deixei de esquentar a minha kbeça com isso. Nesses casos é aconselhavel que se façam as trocas de óleo rigorozamente dentro do prazo, usem-se óleos um pouco mais viscosos e se possível uma garrafa de Bardal B-12. Evitar tbm as acelerações fortes logo quando se liga o carro, considerando que os tuchos não se carregaram por completo. Como já mencionaram aqui no forum, já teve gente que fez de tudo no motor e o barulho não sumiu...é um mal que atinge a maioria dos carros da Chevrolet infelizmente! Fazer o q né!
Eu tive um corsa 1.0 98 que fazia isso, cheguei a trocar os tuchos e o comando de válvulas
inteiro e o barulho não saiu, isso é defeito crônico desses motores, na concessionária
me disseram pra deixar assim mesmo porque não tinha solução.
Gastei um dinheirão com isso e não me livrei do problema, só resolveu mesmo
quando eu vendi o carro, então o certo mesmo é rodar assim mesmo e juntar
uma grana pra trocar de carro pra não ficar no prejuízo que nem eu fiquei, porque
só resolvi meu problema assim, peguei um gol Mi 1.6 e coloquei GNV nele, daí já andei
mais de 90000Km com ele e não o motor não bate nadinha nem queima óleo ainda, isso
que ele já está com 150000Km rodados.
Agora vou entregar ele mês que vem e tentar um corsa 1.8 novamente, adoro corsa,
fora esse problema que eu tive não tive do que reclamar, é um carrinho macio e gostoso
de guiar. Não vejo a hora de voltar a andar de corsa, o motor AP do gol é maravilhoso,
mas deixa a desejar um pouco em potência e o carro em sí é uma porcaria, suspensão
super dura, dá muita manutenção principalmente na suspensão e nos terminais de direção,
nesses pontos o corsa dá um show mesmo.
Boa sorte com o barulho dos tuchos, você vai precisar!