Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Putz pensei que tava com um problema no cambio...hehhehe
Tenho o mesmo problema com a 1ª e 2ª marcha, fica um saco para engatar de manha, tenho q forcar. Mas depois q esquenta vai sussegado.....
Quero ver algume descobrir uma solucao Plausivel....rsss
o corsa sedaqn daki di ksa tbm tem issu!
sai de manha qundo o carro ta frio, e meio duro o engate da segunda, mas depois de uns tres minutos rodando e trocando a marcha de boa ela fik macio!
Poxa, eu aqui pensando que o cambio estivesse com algum problema, principalmente nesses dias frios, o cambio fica sensivelmente mais duro de operar. E eu achando que o auto-clucth já estava com algum problema .
Aproveitando um pouco o tópico, alguem aqui tem dificuldade de engatar a primeira? Aqui ela só entra com o carro parado senão ela fica muito dura de entrar. Isso é ruim principalmente depois de um quebra mola, tenho que sair de segunda mesmo com o carro andando bem devagar.
A 1 marcha so engata com o carro parado em lombadas so saindo de 2 marcha se quiser engata a 1 marcha para sair forte e esticando esquece pois tem que deixar o carro parar para engatar a 1 marcha...
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
Poxa ,problema crônico do corsa?O meu sedan 1.0 tbm é complicado engatar as marchas com o carro frio e se estiver devagar esqueçe pois a 1º naum entra nem por decreto só se parar por completo mesmo...e olha que troquei o sincronizado da caixa de câmbio e a embreagem a 2 semanas logo após comprar o bichinho..