[Dúvida] Carro não para reto - instável
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kra esse negócio de suspensão é CENSURADO, nao sei se o classic vem com barra estabilizadora, provavelmente nao venha, e provavelmente é por isso que seu carro samba desse jeito.
eu tinha um gol bola e ja levei muito susto com aquela suspensao.
o negócio é que a carreceria inclina demais, daí na entrada e saida de curva o carro fica ruim.
a soluçao seria voce verificar se existe a possibilidade de instalar barra estabilizadora, o classic 1.6 provavelmente vem com ela de fábrica.
ou entao vc pode entrar mais leve na curva. tem que fazer movimentos menos bruscos no volante, depois que a carroceria inclina o carro estabiliza. daí depois tem que cuidar na saida de curva também.
eu tinha um gol bola e ja levei muito susto com aquela suspensao.
o negócio é que a carreceria inclina demais, daí na entrada e saida de curva o carro fica ruim.
a soluçao seria voce verificar se existe a possibilidade de instalar barra estabilizadora, o classic 1.6 provavelmente vem com ela de fábrica.
ou entao vc pode entrar mais leve na curva. tem que fazer movimentos menos bruscos no volante, depois que a carroceria inclina o carro estabiliza. daí depois tem que cuidar na saida de curva também.
-
Então isso é verdade, um mecânico aqui da Ribrauto me disse isso também, que os Corsas 1.6 tem uma barra estabilizadora que os 1.0 não tem.
Só que o mais legal é que me disseram que meu carro tem 2 rodas tortas!
Eu testei ele este fim de semana, foi muito bem 160, 170 km sem balançar, só que a direção trepidava, por causa da roda torta, e nas curvas como vc disse ele ficava estranho mesmo!!!
Mas é isso aí!!!
Valeu galera.
Vou atrás da barra estabilizadora e rodas novas!!
Só que o mais legal é que me disseram que meu carro tem 2 rodas tortas!
Eu testei ele este fim de semana, foi muito bem 160, 170 km sem balançar, só que a direção trepidava, por causa da roda torta, e nas curvas como vc disse ele ficava estranho mesmo!!!
Mas é isso aí!!!
Valeu galera.
Vou atrás da barra estabilizadora e rodas novas!!
-
-
-
ola amigo !!!
Então no meu corsa acontece a mesma coisa , só que a minha é uma corsa Wagon 1.6 16v , eu sei que o meu fica bobo , devido as rodas 15 , mais tbm sei que se vc der uma leve encolhida nas molas , o carro fica bem estabilizado , com esse é o 3º Corsa que tive , e sempre na hora de eu vender eu levanto ele , e dá sempre as mesmas coisas ... fica sempre com a frente boba !!! abraços amigo !!!
-
-
- :: GLS ::
- Contato:
cara, o meu é classic 2007. pego bastante a anchieta e ja atingi uns 140km/h e n sinto o carro perder tanto a traseira como dianteira. o carro vibra bastante, mas n perde a direçao e nem fica sambando. o q eu acho ruim é a suspensao alta demais. nas curvas ele tomba demais.
estou seriamente pensando em colocar barras estabilizadoras no carro. sei q existe a dianteira, agora será q existe a traseira tbm? ou so a dianteira resolve?
uso aro 13 tbm. 165/70.
estou seriamente pensando em colocar barras estabilizadoras no carro. sei q existe a dianteira, agora será q existe a traseira tbm? ou so a dianteira resolve?
uso aro 13 tbm. 165/70.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Lembro que alguns Corsas mais antigos, mesmo 1.0, possuiam barra estabilizadora dianteira, e visualmente, quando comparo um Classic e lembro do meu Corsa 97 quando era original, o Classic parece muito alto! Porém consultando o catálogo de peças, possuem a mesma configuação de molas e amortecedores.
Talvez este o motivo, são carros com comportamentos diferentes, porém com a mesma suspensão para todos, e alguns perderam a barra estabilizadora.
Para melhorar isso, só utilizando dos métodos de "personalizar" a suspensão.
[]´s
Talvez este o motivo, são carros com comportamentos diferentes, porém com a mesma suspensão para todos, e alguns perderam a barra estabilizadora.
Para melhorar isso, só utilizando dos métodos de "personalizar" a suspensão.
[]´s
-
- :: Super ::
Existe sim a barra estabilizadora traseira, mas a que mais influencia é a dianteira. Agora, sem querer desanimar voces, tenho um Sedan GLS 1.6 8v que possui barra nos 2 eixos e a estabilidade nao é o forte do carro. Nao que ele seja instavel, mas mesmo com as barras ele inclina além da conta no meu ponto de vista.
Comprei 2 molas dianteiras da Pick-Up pensando que elas seriam mais firmes por ser um veículo de carga e caso o carro ficasse mais alto eu cortaria meio elo, mas nao mudou nada, a altura é exatamente a mesma e é macia do mesmo jeito.
Coloquei 4 amortecedores Monroe os mais caros (e melhores) que existem. Melhorou, mas ainda nao está do meu agrado.
Realmente a frente "flutua" mesmo devido ao ar que passa por baixo do carro. Os Corsas anteriores a 99 que possuem o parachoque "velho" possuem na versao GL e GLS um borrachao por baixo tipo o do GSI que nao melhora e estabilidade em curva, mas nao deixa a frente flutuar em velocidades mais altas.
Minha ideia é pegar as molas originais dianteiras e cortar meio elo pra baixar 1 cm pois assim nao vai raspar muito a frente e com peso a frente nao vai ficar levantada causando a flutuação.
Bom galera, é isso. QUem tiver outras ideias, troque com a gente!!
Comprei 2 molas dianteiras da Pick-Up pensando que elas seriam mais firmes por ser um veículo de carga e caso o carro ficasse mais alto eu cortaria meio elo, mas nao mudou nada, a altura é exatamente a mesma e é macia do mesmo jeito.
Coloquei 4 amortecedores Monroe os mais caros (e melhores) que existem. Melhorou, mas ainda nao está do meu agrado.
Realmente a frente "flutua" mesmo devido ao ar que passa por baixo do carro. Os Corsas anteriores a 99 que possuem o parachoque "velho" possuem na versao GL e GLS um borrachao por baixo tipo o do GSI que nao melhora e estabilidade em curva, mas nao deixa a frente flutuar em velocidades mais altas.
Minha ideia é pegar as molas originais dianteiras e cortar meio elo pra baixar 1 cm pois assim nao vai raspar muito a frente e com peso a frente nao vai ficar levantada causando a flutuação.
Bom galera, é isso. QUem tiver outras ideias, troque com a gente!!
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
-