[PROJETO] - Trocar motor 1.0mpfi por um 1.8 flex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:O pior é o cara que tem um carro de 12.000 (exemplo). Coloca motor 1.8 e gasta 5000. Aí roda um tempo e depois quer vender o carro por 17.000. E simplesmente não vende. Primeiro porque não tem documento, a nota não vale nada na blitz, principalmente se o guarda quiser simplesmente cumprir a lei, ele quer documento. Se conseguir vender vai ter que ser pelo preço normal ou menos devido a desconfiança dos interessados.
certamente por menos....
vai vender vao desconfiar do motivo da adaptacao, ou entao q era montado assim pra ficar correndo

agora se achar alguem q goste da mesma coisa, pode conseguir um pouco mais q o valor de tabela do carro, mas nao consegue tudo, pq sempre quem faz qq tipo de adaptacao nesse sentido, tem o seu jeito de fazer e vai criticar o servico feito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafa-Zardo
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafa-Zardo »

SemControle escreveu:kkkk essa de chegar nos 600cvs c o 1.8r é um bom sonho.....
vai em preparacao aki, tem um palio forjado, c 1 bar ficou longe de 300cvs
o motor do palio é o mesmo do corsa
quer chegar nessa cavalaria sem muita dor de cabeca, mas tendo q investir uma grana ainda violenta, pensa numa marea 5cil, ja vi tirar 400cvs sem forjar

o melhor de tudo é q nao tem como passar pro chao essas cavalarias absurdar com qq carro, mesmo refazendo suspensao todinha...

se esse 147 tem tudo isso e passa boa parte pro chao, ta na hora de ir pra arrancada forca livre mesmo, nao vai ter AP treizkilimei pra pegar, num 147 nunca fui ver um bom limite entre a estrutura entre passar pro chao, e andar c seguranca...
um corsa B 150cvs ta mais q otimo pra se andar sem muitos riscos, é um carro q nao tem estrutura pra muito mais q isso, se bem montado, se passa isso pro chao muito bem, tem condicao de freiar, ainda é um carro equilibrado dentro desses niveis

mas voltando ao projeto mirabolante, prepara grana, mas to falando de A GRANA, tirar 600cvs de um F1 nao é coisa pra se fazer facil nao, se prepare pra tudo forjado, vai ter q encontrar um block guard pra nem o bloco vai aguentar isso facil...embreagem multi discos, vai ter q acabar andando com aro 17 pra acomodar um sistema razoavel de freio.....

ve em preparacao, tem uma picape vindo com o 2.4 16V do vectra e nao esta estimado chegar nos 600cvs
então Sem Controle. esse 147 ele preparou tudo, mas tudo mesmo. suspenção, parte de freio, bancos só tem os da frente(atras tem umas barras) e realmente o cara só usa o carro um dia ou outro na rua, muito raro ver na rua, mas no race park (pista de arrancadão) daki de maringá ele sempre está presente..

e quanto ao projeto cara, todo tempo livre que estou tendo, estou procurando como fazer e o que fazer certo. mas é CENSURADO cara. vou gastar (como vc disse) A GRANA, muito mais do que estou esperando, e nao vai ser o carro que queria..
tem horas que desanimo em fazer isso e paenar forjar, e botar um turbo(vou gastar praticamente mesma coisa, se não menos, e vai ficar a mesma coisa quase) ainda vou pensar bastante sobre o que fazer.
mas de qualquer forma cara. sempre é bom ouvir os outros.. hehehe
valeu cara..
SemControle

a gente tenta, mas de qq forma passou o carro nesse dino anabolizado, o bloco em si F1 nao suportaria tamanha potencia, nao vai ter cambio pra isso, nem usando os F2
Rafa-Zardo
Contato:

awaked escreveu:O pior é o cara que tem um carro de 12.000 (exemplo). Coloca motor 1.8 e gasta 5000. Aí roda um tempo e depois quer vender o carro por 17.000. E simplesmente não vende. Primeiro porque não tem documento, a nota não vale nada na blitz, principalmente se o guarda quiser simplesmente cumprir a lei, ele quer documento. Se conseguir vender vai ter que ser pelo preço normal ou menos devido a desconfiança dos interessados.
cara eu tenho intenção de fazer isso no carro pra não vender. sabe aquelas pessoas com xodó no carro e não vende por nada. então seria mais ou menos assim. em casa tem 4 carros, tem 2 que mais saem da garagem, os outros 2 é de vez em quando. então a minha intenção é fazer isso ocm meu carro pra não vender mesmo (só vender se aparecer alguem que pague um valor aceitavel) aqui na minha cidade tem um chevette 74 todo reformado com motor ap, bancos do honda city(esses bancos não achei legal), bom continuando, o cara comprou o chevette por 16 conto. então sei lá isso de vender com ctz se decidir vender dps tem que ser pra quem goste. e como o SemControle falou, o cara sempre vai desmerecer o trabalho que voce fez, que o dele é melhor.
mas é isso ai .. quem sabe ano que vem tenho o meu carro preparado como esperava.
abraçoo
Rafa-Zardo
Contato:

SemControle escreveu:a gente tenta, mas de qq forma passou o carro nesse dino anabolizado, o bloco em si F1 nao suportaria tamanha potencia, nao vai ter cambio pra isso, nem usando os F2
cara pra falar a verdade eu nao sei o que ele usou certo .. vou me informar sobre isso com ele e volto com o assunto. eu sei que o 147 dele é bem fodastico. hehee

abraço
SemControle

eu nao pagaria tudo isso no chevette justamente pq do meu ponto de vista por um motor AP em qq carro q nao venha original c ele é coisa porca
so pq ap é barato, pq o acogueiro trabalha nele???
se quer fazer um chevettao saindo do motor de chevette/corsa, monta com um 6zao entao, da GM, e ai vai aprender a dirigir, pq pessoal de agora q so conhece carro tracao dianteira nao tem nocao do q é andar com a traseira abanando pra todo lado tentando ultrapassar a frente do carro, procura um tapeceiro e faz um banco show ou entao adapta um bancao de vectra, de couro, essas coisas, mas nao mistura marca.....o q se faz em um ap se faz num gm, problema q pecas nao sao baratas, preparador meia boka so conhece AP, o henry ford antes de fazer o motor a combustao usava um ap na bicicleta, entao é conhecido de todo mundo, nao tem mais receita pra se criar, o q procurar vai encontrar uma receita no jeitinho....

mas se AP fosse tao Foderoso, estaria andando na frente no track day, os caras montam carros assim pra andar so em linha reta em 200mts, carro bom e forte nao precisa de 1000cvs, precisa ter equilibrio, fazer curva forte, andar bem na reta, servir pra andar fora de asfalto, de certa forma ser confortavel tmb....

tem um chevette aki em casa, 80, nunca foi tirado um parafuso do motor...tem 75K km rodados....hj eu tirei da garagem, rodei uns 15km eu acho, é voltar no tempo 1.4 mais fraco q os corsas efi de 50cvs....

veja na minha assinatura a pequena diferenca entre um 6cil em linha gm de 1929 e um motor de 2 cil em V das motos ducatti de 2008, nao é a moto de pista hein....esse motor equipa um modelo 4 em 1, adaptavel pra off road, pista, cidade eu eskeci o outro, tudo eletronicamente...
Rafa-Zardo
Contato:

cara pra falar bem a verdade o meu sonho mesmo é o chevette. cara desde quando era pirralinho eu curtia o chevettao.. hj fui em um encontro CCAM (clube carros antigos de maringá) cara fiquei namorando um chevette 75 tubarão, preto que tinha no encontro.. cara é mto fera.. no meu pc devo ter umas 150 fotos pra mais de chevette tubarão. tenho umas fotos de um aki com motor do vectra 2.2 16v, cara não sei o que ele fez no motor. mas sempre penso em um chevette igual a esse porem outra cor. hehe
vou posta umas fotos só pra voce ter ideia do que estou falando. se não puder as fotos no topico apaga o post por favor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

valeu SemControle.. me add no msn dps vei.. ai da pra conversa melhor..
abraçoo
SemControle

ultimamente nem tenho usado tanto o msn, to nuns estudos ai.....
chevettim acompanhando pecas da mesma marca é outra coisa, e deve ta bem forte tmb, vi as saidas pra intercooler e tudo mais...e olha q tem espaco nesse ai, qnd se poe o 6 do opala carburado mesmo, tmb fica lateralmente muito espacoso :D
gostei muito desse ai...
o de casa ja é mais novo, tem as lanternas traseiras maiores e vem pra lateral do carro, eu prefiro os antigos igual esse ai
Rafa-Zardo
Contato:

igual a esse que é o bixo hehe ..
entao SemControle, andei conversando com uma amigo meu.. ele tirou a minha ideia de trocar o motor.. ele falou que ficaria xow de bola e tudo mais, porém iria gastar uns 8 a 9 mil conto pra fazer isso aqui em maringá.. ele ta trazendo pra mim um kit turbo com intercooler especifico pro corsa.. ta vindo dor estados unidos. ele falou que é bem massa esse kit, e chega facilmente nos 170cv e se eu gastar um pouquinho a mais chega nos 190 tranquilo.. sera q isso é possivel? chegar nessa cavalaria apenas com o turbo e intercooler?

assim q eu for comprando as peças vou postando fotos delas.. hehe
valeu cara..
daniel_izaias
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Tesaum mesmo a cheveteira ...

Voltando ao assunto do motor e tal ... atualmente estou com 130cv no corsinha ... e como o Sem Controle citou acima ... pra parar o bicho é fróids mesmo ... essa semana ainda vou fazer o coletor 4X1 e escape de 2" ... + - 7 a 10cv a mais ... porém o sistema de freio estou adaptando a disco na traseira ... senão não para né ... hehehehehe

Ainda pretendo fazer a reprogramação do chip dele ... pois para esse motor não adiantar chipar, não vale a pena ...

Valeuuuuuuuuuu
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
Responder