[DÚVIDA] - Corsa instável na estrada acima de 100 km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
leonel
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Cara valeu a dica
Pois amanha mesmo eu vou passar na oficina de um amigo meu e trocar as molas e o amortecedor traseiro só resta isto para trocar mas mesmo assim estou com medo de não ser isto e trocar estas peças sem precisão
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonel, é um risco mesmo. De qualquer forma com 40.000 km não trocará a toa. Até porque trocou a dianteira e desequilibrou pois misturou novos com usados.
Depende da cidade, do asfalto e da condução.

Tem motoristas que passam freando na lombada. A suspensão se vai mais rápido do que um motorista que reduz, larga o freio e passa na lombada por exemplo.

Antes de trocar molas e amortecedores traseiros verifique a direção.
leonel
Contato:

Mensagem por leonel »

Cara com serteza não seria um desperdicio mas sou de boa e ando na manhagosto de andar na manha mas sabe moro em São Paulo e o asfalto aqui e um dos piores do mundo e rodo 60 km todo dia em são paulo
Imagem
awaked

Mensagem por awaked »

É complicado mesmo, asfalto ruim pega.

Outra possibilidade, por ficar desalinhada a suspensão pode ficar instável.
[youtube]qjmXXboz9Ns[/youtube]

Lembre de um caso no ano passado aqui parecido com o seu e o problema eram as buchas da balança traseira. Não custa pedir pra verificarem.

[youtube]i532U65qM9Q[/youtube]
leonel
Contato:

Mensagem por leonel »

POIS EU ACHO QUE COM 32 E 28 FICA MUITO DURO OS PNEUS E PULA MUITO MAS ACABO USANDO POIS SEI QUE SE DEIXAR COM MENOS CALIBRAGEM ELE FICA MUITO MOLE E PERCO ESTABILIDADE
Imagem
leonel
Contato:

Mensagem por leonel »

Pois eu acho que fica muito duro os pneus com a calibragem de 32 na frente e 28 a traz mas acabo usando pois sei que se colocar menos que isto acabo perdendo estabilidade no meu carro por eles estarem muito moles pela calibragem baixa
Imagem
Farleytufao
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?

normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.

Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
leonel
Contato:

Mensagem por leonel »

BOA NOITE GALERA

Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente

Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada

Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado
Imagem
awaked

Mensagem por awaked »

Farleytufao escreveu:Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?

normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.

Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
Em alguns carro sim. No caso dos Corsas C não o motor pesa mais do que o porta malas.
Pra ter ideia vazio 32 frente e 28 atrás e cheio 34 na frente e 40 atrás. Significa que na distribuição de peso ao carregar o carro o peso é direcionado para a traseira.

No caso do Classic é 27 e 27. Carregado 30 na frente e 36 atrás.
awaked

Mensagem por awaked »

leonel escreveu:BOA NOITE GALERA

Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente

Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada

Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado
Boa, valeu pelo retorno do problema.
Responder