[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo
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Lucas e Edinei,
Não há uma relação direta entre aquecimento e motor morrendo... pode ocorrer sim, um caso em que a dilatação de alguns materiais pelo aquecimento excessivo, provoque algum mal contato em conexões ou componentes construídos e imersos em material plástico ou epoxi (sensor de borboleta, bobina, etc...).
Certamente o problema do Edinei, ainda persiste... só não ocorre mais devido ao motor não atingir a mesma temperatura de antes...
Quanto ao radiador, a água está amarronzado devido a não utilização do líquido próprio e/ou na proporção própria...o marrom da água é devido a ferrugem interna do motor (que não aconteceria se usasse)... sugiro uma limpeza com algo do tipo Rad Clean, e posteriormente o uso do líquido de arrefecimento próprio para seu motor (recomendado pelo fabricante).
Agora se vc. tem que completar o nível com muita frequência...tem outro problema aí...
Não há uma relação direta entre aquecimento e motor morrendo... pode ocorrer sim, um caso em que a dilatação de alguns materiais pelo aquecimento excessivo, provoque algum mal contato em conexões ou componentes construídos e imersos em material plástico ou epoxi (sensor de borboleta, bobina, etc...).
Certamente o problema do Edinei, ainda persiste... só não ocorre mais devido ao motor não atingir a mesma temperatura de antes...
Quanto ao radiador, a água está amarronzado devido a não utilização do líquido próprio e/ou na proporção própria...o marrom da água é devido a ferrugem interna do motor (que não aconteceria se usasse)... sugiro uma limpeza com algo do tipo Rad Clean, e posteriormente o uso do líquido de arrefecimento próprio para seu motor (recomendado pelo fabricante).
Agora se vc. tem que completar o nível com muita frequência...tem outro problema aí...
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essa sujeira ai é pura ferrugem, q esta atacando tudo por onde a agua passa, e já apareceu muito provável pelo não uso de aditivos, um dos primeiros lugares a simplesmente furar com ferrugem sao selos, corroer cabeçote, o ultimo a sofrer danos mais sérios ainda é o bloco.....mas indiretamente com tanto lixo circulando a chance de entupir e danificar o radiador é grande....Edinei.80 escreveu:esse negocio de agua barrenta é devido a sujeira no bloco do motor nao é necessario trocar o radiador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Zé, vc. citou barro, mas na realidade quis dizer ferrugem né?...não tem como entrar barro num sistema fechado/selado...
Por enquanto não recomendo a troca do radiador, pois o problema citado não é superaquecimento, que poderia ser ocasionado pela deposição excessiva do ferrugem e obstrução dos tubos do radiador, mas é uma sinalização de que a manutenção trivial não está sendo correta e se não houver vazamento no radiador, o uso de assemelhados a Rad Clean, resolvem (pode ser o caso de ter que usar mais de uma vez...veja a recomendação do fabricante), pois continuar usando apenas água é contribuir para a piorar ainda mais...e o custo da solução sobe bastante...
SemControle, o famoso CHT era só murrinha, mas tinha boa velocidade final, muito resistente e de fácil manutenção...saudade da minha Belina a álcool...quando puseram o AP nela, descontinuaram a linha...

Por enquanto não recomendo a troca do radiador, pois o problema citado não é superaquecimento, que poderia ser ocasionado pela deposição excessiva do ferrugem e obstrução dos tubos do radiador, mas é uma sinalização de que a manutenção trivial não está sendo correta e se não houver vazamento no radiador, o uso de assemelhados a Rad Clean, resolvem (pode ser o caso de ter que usar mais de uma vez...veja a recomendação do fabricante), pois continuar usando apenas água é contribuir para a piorar ainda mais...e o custo da solução sobe bastante...
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CHT so me deixava na mao se tinha q tirar cabeçote ou algo mais grave mesmo no bloco....
até com fio de cobre deixei o carburador preso no lugar pra chegar em casa e fazer um remendo melhor.....
empresa so permitia remendo, mesmo q o conserto correto fosse mais barato....
ai q saudade....
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Entaum o carro ainda continua com o problema o eletricista reforçou os terra mas o problema continuou, me disseram que poderia ser o sensor de temperatura pois eu ainda não troquei pq não sei aonde fica esse sensor. Eu vi um sensor que fica no coletor de admissão com um fio nele que é o do ponteiro do painel. esse eu troquei uma vez quando o ponteiro ficou "bobo" não marcava nada.
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