[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4109
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Xenon muito azul é feio mesmo... No maximo 6000k, mas agora o que me resta é voltar para as halogenias. Se tudo der certo colocar as Diamond Vision da Philips, pelo menos assim estarei livre de dor de cabeça.
Zehnobody, a idéia das Xenon 4300k é uma boa também. Você teria fotos do seu farol com elas?
Abraços,
Zehnobody, a idéia das Xenon 4300k é uma boa também. Você teria fotos do seu farol com elas?
Abraços,
- zehnobody
- :: Millennium ::
- Mensagens: 176
- Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
- Localização: Maringá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Segue fotos para ajudar:Eduardo Lirani escreveu:Xenon muito azul é feio mesmo... No maximo 6000k, mas agora o que me resta é voltar para as halogenias. Se tudo der certo colocar as Diamond Vision da Philips, pelo menos assim estarei livre de dor de cabeça.
Zehnobody, a idéia das Xenon 4300k é uma boa também. Você teria fotos do seu farol com elas?
Abraços,
Comparação, meu carro e de amigos:

Farol baixo do corsa (reparem q o desenho do foco):

Farol auto do corsa:

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4109
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
- zehnobody
- :: Millennium ::
- Mensagens: 176
- Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
- Localização: Maringá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nunca tive as diamond, de acordo com os amigos que tiveram elas não iluminam tão bem. Principallmente em dia de chuva.Eduardo Lirani escreveu:Valeu Zehnobody, o 4300k fica bem imperceptivel hein! Combina certinho com as Cristal Vision...
Você já viu as Diamond Vision da Philips? O que acha delas? Tava pensando em coloca-las... nem que seja só nos faróis, ai deixaria os neblina com o Kit de 6000k.
Será que fica bom?
Abraços,
Se quer aparencia de xenon, a diamond chama mais atenção.
Na s10 e no pegout daqui de casa, temos cristal, no corsa uso cristal nos milhas e tenho as de farol tbm (guardadas), recomendo.
Tenho as Cristal Vision, adoro a durabilidade e eficiencia das mesmas, porém hoje acho que elas não são bom custo beneficio.
Procuraria hj de halogenas : nightbreaker (não é branca). 90% mais de luz
ou Caso goste mesmo do visual azulado, procuraria lampadas NARVA da alemanha, que custam entra 30 e 60 reais o par, e sempre foi muito recomendada na europa.
Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
- Matthew's
- :: Super ::
- Mensagens: 68
- Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu até ia citar o que o Awaked falou, mas a questão que não é a quantidade de Lumens que prejudica também, mas sim a tonalidade da cor da luz, pois estamos acostumados com a luz solar (amarela) e os xenons 6000k pra cima já começam a incomodar mais, mesmo tendo uma quantidade de lumens menor, pois os olhos são sensiveis a luzes dessa tonalidade.
Ali na foto tirada pelo amigo acima os xenons 8000k refletem muito mais na lente da camera do que os proprios 6000k, pois é uma luz que não se difunde com as luzes dos postes a noite, ela é totalmente diferente e isso contrasta muito mais na foto e na visão dos motoristas tambem, podem reparar que o 4300k ele se enquadra direitinho com a iluminação da rua e contrasta menos...
Eu uso 3000k nos neblinas e não fica aquela coisa amarelada, puxa pra um tom levemente verde mas denoite não é muuuito perceptivel da de ver a tonalidade verde mas ele se infiltra com as luzes dos postes, agora se estou numa estrada sem iluminação alguma e tem alguem com xenon 6000k os 3000k fazem uma grande diferença chegam praticamente a tapar as luzes mais azuis no asfalto.. é um absurdo de forte porem nao incomoda por tais motivos, estamos acustumados com a luz amarelada e não azulada...
Um xenon 12000k incomoda muuuuuito mais que um de 6000k e ilumina BEEEEEEEM menos...
Abraço!
Ali na foto tirada pelo amigo acima os xenons 8000k refletem muito mais na lente da camera do que os proprios 6000k, pois é uma luz que não se difunde com as luzes dos postes a noite, ela é totalmente diferente e isso contrasta muito mais na foto e na visão dos motoristas tambem, podem reparar que o 4300k ele se enquadra direitinho com a iluminação da rua e contrasta menos...
Eu uso 3000k nos neblinas e não fica aquela coisa amarelada, puxa pra um tom levemente verde mas denoite não é muuuito perceptivel da de ver a tonalidade verde mas ele se infiltra com as luzes dos postes, agora se estou numa estrada sem iluminação alguma e tem alguem com xenon 6000k os 3000k fazem uma grande diferença chegam praticamente a tapar as luzes mais azuis no asfalto.. é um absurdo de forte porem nao incomoda por tais motivos, estamos acustumados com a luz amarelada e não azulada...
Um xenon 12000k incomoda muuuuuito mais que um de 6000k e ilumina BEEEEEEEM menos...
Abraço!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 947
- Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Bom dia pessoal,
Hoje quem assistiu o Auto Esporte e na sexta-feira quem assistiu Bom dia Brasil viram algumas coisas erradas que a rede globo passou para os telespectadores. Já escrevi para redação do auto esporte mais ainda não mandei nada para a redação do Bom dia Brasil.
Segue texto enviado para Auto Esporte.
" Impressionante a quantidade de informações erronias passadas aos telespectadores da Rede
Globo, principalmente técnicas.
Hoje no auto esporte 12/06/2011 na rede globo ouvi as justificativas da proibição do farol de xênon. Onde o programa fala que a intensidade de luz fornecida pelo farol de xenon adaptado é maior que dos faróis originais medidos em Kelvin. Kelvin? Unidade de intensidade de luz? Qualquer pessoa que passou pelo ensino médio lembra, espero eu, que Kelvin é unidade de temperatura! Kelvin em lâmpadas em geral, inclusive em lâmpadas residenciais, é a temperatura de cor que a lâmpada fornece. Em kits adaptáveis de xenon pode ser de 2.500K amarelo até 30000K rosa, sendo o único permitido na antiga lei de 2.500k até 6000k (branco-azulado).
Importante informar a vocês que o fluxo luminoso no sistema internacional de medidas é lumens e a intensidade de luz emitida por um ponto luminoso é a unidade candela. Lumens é inversamente proporcional a temperatura de cor, ou seja, quando maior a temperatura de cor menor o fluxo luminoso de uma lâmpada.
Engraçado que falam sobre o ofuscamento desses kits. Por um lado concordo, pois, se mal regulado a altura do farol, o mesmo pode sim ofuscar mais que um farol de lâmpada halôgena (ou que um kit de farol original), mas garanto que um farol de lâmpada halôgena mal regulado (seguidamente visto na rua) atrapalha mais que um farol com o kit adaptado de farol xênon bem regulado. Este é um dos motivos que imaginava ser exigido na antiga lei que o carro com faróis de xenônio adaptados fosse inspecionado pelo Inmetro e, após, documentado que o
veiculo poderia transitar com faróis de xenon.
Algo importante a citar é que países da Europa permitem a adaptação sem nem mesmo exigir averiguação por uma entidade de qualidade. Será que os países confiam que os usuários irão regular seus fachos?
Felipe Guimarães Ramos
9º semestre Eng. Mecatrônica- PUCRS. "
Acredito que possa ter algumas coisas mais importantes a citar no texto como o amigo acima disse. Porém acredito que o erro em um tele-jornal pode influenciar os telespectadores a terem opiniões erronias.
Hoje quem assistiu o Auto Esporte e na sexta-feira quem assistiu Bom dia Brasil viram algumas coisas erradas que a rede globo passou para os telespectadores. Já escrevi para redação do auto esporte mais ainda não mandei nada para a redação do Bom dia Brasil.
Segue texto enviado para Auto Esporte.
" Impressionante a quantidade de informações erronias passadas aos telespectadores da Rede
Globo, principalmente técnicas.
Hoje no auto esporte 12/06/2011 na rede globo ouvi as justificativas da proibição do farol de xênon. Onde o programa fala que a intensidade de luz fornecida pelo farol de xenon adaptado é maior que dos faróis originais medidos em Kelvin. Kelvin? Unidade de intensidade de luz? Qualquer pessoa que passou pelo ensino médio lembra, espero eu, que Kelvin é unidade de temperatura! Kelvin em lâmpadas em geral, inclusive em lâmpadas residenciais, é a temperatura de cor que a lâmpada fornece. Em kits adaptáveis de xenon pode ser de 2.500K amarelo até 30000K rosa, sendo o único permitido na antiga lei de 2.500k até 6000k (branco-azulado).
Importante informar a vocês que o fluxo luminoso no sistema internacional de medidas é lumens e a intensidade de luz emitida por um ponto luminoso é a unidade candela. Lumens é inversamente proporcional a temperatura de cor, ou seja, quando maior a temperatura de cor menor o fluxo luminoso de uma lâmpada.
Engraçado que falam sobre o ofuscamento desses kits. Por um lado concordo, pois, se mal regulado a altura do farol, o mesmo pode sim ofuscar mais que um farol de lâmpada halôgena (ou que um kit de farol original), mas garanto que um farol de lâmpada halôgena mal regulado (seguidamente visto na rua) atrapalha mais que um farol com o kit adaptado de farol xênon bem regulado. Este é um dos motivos que imaginava ser exigido na antiga lei que o carro com faróis de xenônio adaptados fosse inspecionado pelo Inmetro e, após, documentado que o
veiculo poderia transitar com faróis de xenon.
Algo importante a citar é que países da Europa permitem a adaptação sem nem mesmo exigir averiguação por uma entidade de qualidade. Será que os países confiam que os usuários irão regular seus fachos?
Felipe Guimarães Ramos
9º semestre Eng. Mecatrônica- PUCRS. "
Acredito que possa ter algumas coisas mais importantes a citar no texto como o amigo acima disse. Porém acredito que o erro em um tele-jornal pode influenciar os telespectadores a terem opiniões erronias.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 170
- Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Excelente cara... o único problema é q eles nem vão dar bola... pior q tenho pensado aki... durante uns 2 meses vai ser tenso andar de xenon... como o povo só fala nisso os policiais vão cair em cima com ctz... depois abafa a situação... to pensando seriamente em tirar as lamps e deiar as halogenas por esse periodo viu 
