Tem estados que dão isenção ao carro após 10, 15 e 20 anos de fabricação, caso de São Paulo, e Santa Catarina isentam carros fabricados até 1985. Corsa emplacado lá não se isentará do tributo tão cedo...
Abraços.
Aqui no RIO GRANDE DO NORTE com 10 anos Passamos a pagar +/- R$ 160,00 se não me engano é seguro + licenciamento.Adrianno Sakamoto escreveu:Lepo segue firme, está sujo por conta das chuvas da semana passada...
Descobri que um dos parafusos que segura o banco esquerdo estava parafusado pela metade e apertei de vez no assoalho... mais um pra lista de relaxos retirados.
E lá se foi o último IPVA! Como completa 20 anos em 2014 o Lepo deixa de pagar esse tributo, sobrando o licenciamento e o dpvat reduzinho o valor da cobrança anual pela metade:
Com os descontos da nota fiscal paulista e do pagamento a vista consegui reduzir pra 215,39 reais. Somando DPVAT e Licenciamento chegou ao valor de 400 reais. Ainda assim achei carinho...
Abraços.
Isso vai depender dos cálculos de cada estado, se pegar os descontos oferecidos irá sim fazer diferença.awaked escreveu:Adrianno Sakamoto, relaxa, onde isenta antes o IPVA é mais caro.
Na ponta do lápis não dá tanta diferença pagar o imposto mais barato por mais tempo ou mais caro por menos tempo.
São Paulo de longe é o estado que arrecada mais com o ipva... tem investido em alguma coisa e restante deixa na não de concessões. A partir de 2015 o Lepo terá só o dpvat e licenciamento que vão sair pelo menos uns 200 reais.Eduardo O. escreveu:Oi, meu sonho não pagar mais ipva, já que aqui em minas, é mais caro e não vemos muito resultado.
Esse ano eu paguei 222,70 do ipva, 105,65 do dpvat e 75,19 do licenciamento. pelo menos eu paguei ele na ultima semana de 2013, e o doc já chegou, pelo menos isso né!!
e paguei 75,50 do ipva do voiage 85 do meu falecido vô, como o carro fico, e é file todo, temos pagar e dar um role de vez enquando!!!!
Abraço.