[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

awaked escreveu:
JulioAraujo escreveu:Tá doido odeio gritaria. Mantenho no 2500K RPM e ta tudo certo. Raramente levo aos 3k.

Fico imaginando o óleo a 8k rpm.
3k? Eu passo longe! :D Principalmente em rodovias, não ando como um louco por aí... mas aquela tirada pro lado numa ultrapassagem belisco fácil os 6k.
Ainda não viajei com o meu mas pego rodovia para locomover, sempre mudo a 2.5k as marchas, muda muito macio, é mais ou menos a velocidade que o manual recomenda trocar as marchas.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pessoal, motor é feito para girar. Não que eu ande espancando meu motor, mas se preciso andar bem, não tenho dó de subir o giro.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

JulioAraujo escreveu:Uma pergunta idiota, em 6k a pressao do oleo mantem muito alta em relacao a 3k?

Meu medo é do oleo afinar a 5k rpm, morrer o filme e quebrar o comando!
se o motor em ordem a faixa de segurança fosse girar 3K a gm tinha lançado com o corte em 3K não pra la de 6K
mas nada impede q um motor com problema + óleo ruim não facam o q esta pensando....
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Mensagem por SemControle »

JulioAraujo escreveu:
awaked escreveu:
JulioAraujo escreveu:Tá doido odeio gritaria. Mantenho no 2500K RPM e ta tudo certo. Raramente levo aos 3k.

Fico imaginando o óleo a 8k rpm.
3k? Eu passo longe! :D Principalmente em rodovias, não ando como um louco por aí... mas aquela tirada pro lado numa ultrapassagem belisco fácil os 6k.
Ainda não viajei com o meu mas pego rodovia para locomover, sempre mudo a 2.5k as marchas, muda muito macio, é mais ou menos a velocidade que o manual recomenda trocar as marchas.
parece meu pai andando, se vcs andarem no turbo, nem são sentir diferença no carro, pq vao tao suave até os 2,5 q nem da sinal de vida o turbo.....
acho q a máxima do meu pai foi 130 na estrada, no mesmo carro dando fuga em bandido dei 140 na cidade :D q falta fazia uma quinta no chevettin
eu queria tanto levantar o citroen q o inquililo largou no salao q meu pai alugava, pena q a justiça é uma merd@ q o carro ainda ta la deteriorando mais, o advogado bananildo disse q tem isso de passarem o carro pro nome dele, como parte do pagamento da divida, um carro 94, 1.9 completo de tudo, automático, aspirado de 150cvs, so ta a lata e o cambio, o motor completamente desmontado, mas deve ser um carro igual o golf, carro por pra rodar, mas "impossível" quebrar....
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Mensagem por José Leal »

Pessoal, motor é feito para girar. Não que eu ande espancando meu motor, mas se preciso andar bem, não tenho dó de subir o giro.
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awaked
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Mensagem por awaked »

JulioAraujo escreveu:Ainda não viajei com o meu mas pego rodovia para locomover, sempre mudo a 2.5k as marchas, muda muito macio, é mais ou menos a velocidade que o manual recomenda trocar as marchas.
Eu basicamente sigo o manual na cidade, não ando esmerilhando... só em algumas ultrapassagens, u momento ou outro de mais agilidade, pra encurtar o tempo e aumentar a segurança... aí subo o giro, sem problema. E te digo... na estrada o Corsa puxa gostoso, nada absurdo ou com aquela baita potência... só o suficiente, é a vantagem desse câmbio e do carro leve, engata a terceira pé embaixo e vai embora.
awaked
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Mensagem por awaked »

JulioAraujo escreveu:Uma pergunta idiota, em 6k a pressão do óleo mantem muito alta em relação a 3k?

Meu medo é do óleo afinar a 5k rpm, morrer o filme e quebrar o comando!
Não é idiota eu mesmo não tenho certeza... eu sei que em marcha lenta a pressão é uma e ela sobe conforme o giro, dá pra ver isso na oficina com manômetro. Mas sempre escutei que chega uma hora onde por mais que a bomba gire mais com a rotação do motor o óleo segura e mantém a pressão estável. Nunca vi com meus olhos isso. Só vi de marcha lenta até uns 3000 rpm e nessa faixa da diferença.

O que afina o óleo é a temperatura,
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

A terceira do meu efi cambio f15 e muito boa, vai de 40 a 65 (65 o manual manda mudar pra 4).
Agora com oleo 50 to mais seguro pra fazer alguma viagem.

mas eu detesto desce o cassete ainda mais que nao tenho confianca no meu cambio e motor.
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Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:
JulioAraujo escreveu:Uma pergunta idiota, em 6k a pressão do óleo mantem muito alta em relação a 3k?

Meu medo é do óleo afinar a 5k rpm, morrer o filme e quebrar o comando!
Não é idiota eu mesmo não tenho certeza... eu sei que em marcha lenta a pressão é uma e ela sobe conforme o giro, dá pra ver isso na oficina com manômetro. Mas sempre escutei que chega uma hora onde por mais que a bomba gire mais com a rotação do motor o óleo segura e mantém a pressão estável. Nunca vi com meus olhos isso. Só vi de marcha lenta até uns 3000 rpm e nessa faixa da diferença.

O que afina o óleo é a temperatura,
então acho deveras estranho o golf depois q o bange falou de como fica a pressão no corsa dele, mas como são carros diferentes não da pra tirar como regra, porem gira a bomba gira mais a pressão teoricamente sobe.....
no golf depois de quente, mas muito, depois de descer a lenha em lenta fica em 1.2 a pressão, se não descer a lenha ficar quente por usa fica em 1.4, em 3K rpms já vem pra casa de 4bar, sobe junto com o giro a pressão de óleo no golf...não sei se teria uma válvula de segurança desativada, não sei.....mas funciona assim no meu....
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Mensagem por awaked »

SemControle, assim mesmo que sempre verifiquei e soube... pode ser que o assunto vinha de outro carro que tinha algo limitando a pressão após algum limite, confesso que nunca vi manômetro de óleo em carro "cortando" o giro.
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