[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

http://www.tecmundo.com.br/carro/30885- ... solina.htm
agora q as montadoras vao mentir mesmo, vao descer a serra c motor desligado pra chegar nessas medias
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

No Classic estou conseguindo médias de 8,2km/l de álcool no trecho misto, andando a uns 100km/h na rodovia. Já é o 3º tanque com álcool. Coloquei gasolina dessa vez para tirar a média.
Motor VHCE com ~4400KM rodados. Não sei qual óleo colocaram na revisão de entrega (comprei semi novo).
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, eu só consigo médias boas depois de alguns tanques da troca de combustível.
Média boa de gasolina lá no terceiro tanque de gasolina e no etanol também, tenho a impressão que enquanto fica um resto do combustível antigo a central parece que fica no meio do caminho em termos de rendimento.

Se eu ficar trocando um tanque disso e um daquilo a média é sempre ruim.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas eu acho que a média não é melhor devido a eu pegar rodovia quando vou para casa. Tento manter uma velocidade razoável, senão passam por cima de mim. E a 100KM/H, o motor já está a altas 4000RPM. Juntando a isso, o fato de ter radares de 80KM/H e 40KM/H a cada 1000m, toda hora tem retomadas de velocidade.
Eu coloquei gasolina só para experimentar, já que o álcool aqui é vantajoso. Enquanto pago R$85,00 no tanque de álcool, hj paguei R$128,00 no tanque de gasolina.
Vou ver o que vira aqui. Mas estou inclinado a rodar só no álcool mesmo.

Mas sinceramente, não estou achando ruim. Meu Vectra (2.2 16V) fazia nesse percurso uma média de 9,5KM/l na gasolina.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Mas eu acho que a média não é melhor devido a eu pegar rodovia quando vou para casa. Tento manter uma velocidade razoável, senão passam por cima de mim. E a 100KM/H, o motor já está a altas 4000RPM. Juntando a isso, o fato de ter radares de 80KM/H e 40KM/H a cada 1000m, toda hora tem retomadas de velocidade.
Eu coloquei gasolina só para experimentar, já que o álcool aqui é vantajoso. Enquanto pago R$85,00 no tanque de álcool, hj paguei R$128,00 no tanque de gasolina.
Vou ver o que vira aqui. Mas estou inclinado a rodar só no álcool mesmo.

Mas sinceramente, não estou achando ruim. Meu Vectra (2.2 16V) fazia nesse percurso uma média de 9,5KM/l na gasolina.
a questao é o qnt deixou de ter em conforto e potencia

meu corsa "1.0" fazia 4.4km/l de alcool, o golf original fazia 13km/l na gasolina, se eu andar de boa chega a 7,5km/l no alcool se eu judiar faz 4,5km/l e tem quase 3X a potencia do corsa

motor pequeno é muito no jeito, nao adianta socar o pé e nem adianta andar na casquinha, pior ainda querer acompanhar os outros.....

rodando apenas em estrada no tudo q a "RR" fez mais de 40km/l, na cidade andando de boa faco 38km/l é algo q fica dificil de entender....tem relatos q em transito chegam a fazer 45km/l, tudo é uma variavel conta
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Mensagem por Luiz Quirino Jr. »

Olá pessoal!

Faz pouco menos de um mês que comprei um Corsa Hatch Maxx 1.4 Econo.flex com 29900 km rodados e tô achando o consumo dele muito alto: tá fazendo 7/8 km/l e com o ar desligado. Já troquei as velas, limpeis os bicos e o TBi mas não melhorou muito. Também noto que a embreagem é um pouco dura/pesada... tipo pra sair do lugar tenho que dar uma pisada mais forte no acelerador. Falo isso porque aqui em casa tem um Novo Uno 1.0 2011 e a embreagem dele é bem molinha, suave... tirou o pé dela o carra já vai embora. Não sei se é característica do Corsa ser assim mesmo, mas enfim...

Desde já agradeço a atenção.
Abraço!
awaked
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Mensagem por awaked »

Luiz Quirino Jr., usando etanol ou gasolina?

Dá uma lida no que colei abaixo:
Média boa de gasolina lá no terceiro tanque de gasolina e no etanol também, tenho a impressão que enquanto fica um resto do combustível antigo a central parece que fica no meio do caminho em termos de rendimento.
Se eu ficar trocando um tanque disso e um daquilo a média é sempre ruim.
Aí agora entram outras coisas.
- Calibragem baixa dos pneus.
- Válvula termostática trava aberta ou falta dela.
- Falta de alinhamento da suspensão.
- Embreagem gasta.
- Filtro de ar sujo demais, troca-se a cada 10.000 km.
- Velas sujas, troca-se a cada 30.000.
- Bicos entupidos.
- Combustível ruim, etanol demais.
- Restrição no escapamento.
- Motor fora do ponto, pulou dente ou troca errada da correia.
awaked
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Mensagem por awaked »

Luiz Quirino Jr., considere também a KM adulterada do carro, ainda mais se comprou usado.
Um bom indicativo é a água do arrefecimento/radiador. Como ela está, laranja límpida ou suja?

30.000 é hora de trocar velas.
A cada 10.000 km filtro de AR e de COMBUSTÍVEL.
Ou seja, de um jeito ou do outro está na hora da manutenção.
Luiz Quirino Jr.
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Mensagem por Luiz Quirino Jr. »

Bem, tô usando só gasolina. Esqueci de dizer, mas também troquei o filtro de gasolina. O filtro de ar e o óleo está com menos de 5.000 Km. O scanner de injeção foi passado mas não acusou nada. Calibragem e alinhamento ok também. Tô pensando em trocar os cabos de vela, colocar Bosch, que dizem que é o melhor, e também trocar a correia dentada e o rolamento dela. Vou verificar também o sistema de arrefecimento.
Sonda lambda acho que não precisa, né? pois o scanner num acusou nada.

Abraço!
lulaf
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Mensagem por lulaf »

SemControle escreveu:http://www.tecmundo.com.br/carro/30885- ... solina.htm
agora q as montadoras vao mentir mesmo, vao descer a serra c motor desligado pra chegar nessas medias
Ou então teremos motores com três cilindros já, já.
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