[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Henrique Toth, o óleo original é mineral.
Pode usar o que quiser, mineral, semi ou sintético. A questão é sempre trocar o filtro junto, o que aliás deve ser feito mesmo que não troque o tipo de óleo.
Mais importante do que ser mineral, semi ou sintético é a classificação. Óleo SL é antigo, SM é melhor e SN melhor ainda e atual. Isso é importante.
Pode usar o que quiser, mineral, semi ou sintético. A questão é sempre trocar o filtro junto, o que aliás deve ser feito mesmo que não troque o tipo de óleo.
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galera, pensando na manutençao preventiva,
o que vc acham de aplicar um frasco do flush da STP JUNTO com o óleo velho na hora da troca e deixar o motor funcionar por 15minutos com esse oleo velho +flush... e depois retirar o oleo velho e filtro... e colocar um novo (seguindo o manual de instrucao que vem no frasco do flush) ??
lembrando que o carro ta com 30mil e todas as trocas (10mil e 20mil km) foram realizadas com oleo 5w30 100%sintetico juntamente com o filtro novo.
obrigado
v
o que vc acham de aplicar um frasco do flush da STP JUNTO com o óleo velho na hora da troca e deixar o motor funcionar por 15minutos com esse oleo velho +flush... e depois retirar o oleo velho e filtro... e colocar um novo (seguindo o manual de instrucao que vem no frasco do flush) ??
lembrando que o carro ta com 30mil e todas as trocas (10mil e 20mil km) foram realizadas com oleo 5w30 100%sintetico juntamente com o filtro novo.
obrigado
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mas é sintético... nao me enquadro no uso severo de acordo com o manual,awaked escreveu:raphael.mendes, não faça flush, dinheiro jogado fora.
Essas trocas em intervalos de 10 mil km estão muito longas! Se roda só em estradas dá pra levar assim, consta isso no manual. Mas se roda na cidade é demais, a troca deve ser feita a cada 5000 km.
rodo percurso mais de 6km
nao é viatura ou taxi
nao puxo reboque
nao uso em estrada de terra
a media de velocidade é de 50km/h .. só paro em semáforo ..moro no interior aqui nao tem transito "anda e para"
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Ok então. Não esquece do tempo. É km ou tempo.raphael.mendes escreveu:mas é sintético... nao me enquadro no uso severo de acordo com o manual,
rodo percurso mais de 6km
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pode ser sintetico ou o raio q o parta, na primeira partida ja acontece contaminacao com combustivel, ja contamina com restos podre do oleo velho.....todas as condicoes sao contrarias ao oleo......
minha moto diz no manual claramente troca a cada 4K km (sl mineral 10W30), uso semi sintetico 10W30 SN a cada 1K km e nao tenho do q reclamar, meu motor ainda trabalha feliz
minha moto diz no manual claramente troca a cada 4K km (sl mineral 10W30), uso semi sintetico 10W30 SN a cada 1K km e nao tenho do q reclamar, meu motor ainda trabalha feliz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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mas ai nao tem aquele esquema que vc falou, que o que contamina evapora pelo respiro do carter ja que o oleo esquenta ... levando em consideraçao que uso só etanol.. etanol por si só ja evapora ao ar livre, imagina se tiver no oleo quente , some rapidao .. ai a contaminacao com oleo por causa do combustivel é minima..SemControle escreveu:pode ser sintetico ou o raio q o parta, na primeira partida ja acontece contaminacao com combustivel, ja contamina com restos podre do oleo velho.....todas as condicoes sao contrarias ao oleo......
minha moto diz no manual claramente troca a cada 4K km (sl mineral 10W30), uso semi sintetico 10W30 SN a cada 1K km e nao tenho do q reclamar, meu motor ainda trabalha feliz
e como ja disse, a media de consumo ta otima entao o etanol é de boa qualidade
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se tudo se fosse assim, e tao facil nem ia poder pulverizar nas camaras q passam de 600C facil facil 
nem so vapores de partes de combustivel sobem nos respiros, o proprio oleo evapora por ali.....tem tanta porcaria no combustivel, ele evapora, mas nao completamente, e se fica cheiro é sinal q fica algo

nem so vapores de partes de combustivel sobem nos respiros, o proprio oleo evapora por ali.....tem tanta porcaria no combustivel, ele evapora, mas nao completamente, e se fica cheiro é sinal q fica algo

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Se fica algo que o óleo "espera" (foi desenvolvido pra) tranquilo. Se for algo "estranho" o óleo pode até coalhar. Os caras são criativos na hora de adulterar. E adulteração bem feita é difícil de pegar, o carro permanece bom... vamos supor que estão adulterando 5% do combustível. Fica ruim quando querem ficar milionários e 50% do combustível é lixo.
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