SemControle escreveu:a questao é o qnt deixou de ter em conforto e potencia
meu corsa "1.0" fazia 4.4km/l de alcool, o golf original fazia 13km/l na gasolina, se eu andar de boa chega a 7,5km/l no alcool se eu judiar faz 4,5km/l e tem quase 3X a potencia do corsa
motor pequeno é muito no jeito, nao adianta socar o pé e nem adianta andar na casquinha, pior ainda querer acompanhar os outros.....
rodando apenas em estrada no tudo q a "RR" fez mais de 40km/l, na cidade andando de boa faco 38km/l é algo q fica dificil de entender....tem relatos q em transito chegam a fazer 45km/l, tudo é uma variavel conta
A perca de conforto e potência de fato foi grande. Ainda mais pq meu Vectra era um CD e tava com o motor apimentado com comandos de válvula com maior graduação e abertura.
Sobre consumo, cheguei a montar esse motor com pistões do Monza álcool e bicos do Vectra 2.4 flexpower. Funcionava redondinho desde a primeira partida do dia e nas primeiras médias, obtive 5,5KM/l. Quero dizer, tinha potência interessante, de aproximadamente 160CV e o consumo era razoável para um motor em amaciamento.
A questão de pisar ou não é que, como pego rodovia para ir para casa, se eu andar na faixa central, tem caminhões que andam MUITO lento. Para ultrapassar, teria que reduzir marchas e socar o pé no acelerador. Na verdade, essa rodovia já se tornou uma grande avenida ligando Goiânia a Aparecida de Goiânia (quem conhece o lugar sabe do que estou falando) e sempre tem muitos carros. Por isso é que prefiro já andar na faixa da esquerda e manter uma velocidade "alta" mas sem precisar de retomadas.
Tenho que reaprender a andar de carro 1.0, pois desde 2006 que eu tenho carros com cilindrada maior.
Verei como ficou essa primeira média na gasolina e volto aqui para contar.