
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não. Esses eram 96/97.awaked escreveu:José Leal, Ah sim... mas o Vectra 2.0 16v não é Flex, não esse de 141 cv... ou é?
Gasolina ruim brocha mesmo, mas uma boa com os 20 e tantos % de etanol não brocha tanto não.
Se usarmos gasolina ruim na comparação a diferença é absurda mesmo.
Quando falei da comparação, era com a gasolina comum X gasolina pódium. Com a pódium, devido a octanagem maior, a IE poderia adiantar mais o ponto de ignição e aproveitar toda a potência do motor.
Cara, eu tenho um conhecimento limitado sobre esses detalhes. Achava que dava para "pendurar" no sensor de detonação e adiantar o ponto nos flex.SemControle escreveu:carros somente gasolina e taxa desse tipo 10~10,5 ja pedem gasolina de alta octanagem por conta disso, e de sobreaviso ja vem com sensor de detonacao....
agora esses fRekz sao triste, vc troca o combustivel tem q praticamente fazer uma viagem pra q a central se adapte as condicoes do novo combustivel.....
se quer fazer algo q va melhorar em algo esses fRekz o negocio seria terminar de taxar pra alcool qnd nao chega nos 12,5 ou mais de taxa, e fazer o chip acertando o ponto pro combustivel taxa nao tem o q fazer pra manter os 2 combustiveis e otimizar pra andar nos 2, um pede algo, q atrapalha no outro, esperar q o sensor de detonacao faca todo o trabalho pesado de socar taxa e ponto e ainda por gasolina é esperar muito de um sensor e da central
sem contar as condicoes climaticas q influenciam em muitas coisas, até mesmo nisso da pre detonacao
Concordo que o ideal seria o monocombustível, que o motor renderia melhor. Mas vá comprar um carro popular zero KM monocombustível...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas nem popular nem nada, até os ditos "importados" ja estao tudo nessa moda de ser flex....
quem nao vai a fundo no funcionamento e nas caracteristicas de cada combustivel e como o motor deve ser, cai na ilusao q é um bom negocio....nao queima nenhum perto dos 100% e nem anda com nenhuma perto das mesmas condicoes....
quem nao vai a fundo no funcionamento e nas caracteristicas de cada combustivel e como o motor deve ser, cai na ilusao q é um bom negocio....nao queima nenhum perto dos 100% e nem anda com nenhuma perto das mesmas condicoes....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Samuel Carmo
- :: Millennium ::
- Mensagens: 151
- Registrado em: Domingo 06 2010f Junho 2010 02:06:54 PM
- Localização: Rondonópolis - MT
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
Vindo pro serviço hoje o carro apagou do nada, o som tava meio alto não deu pra ouvir se alterou o barulho do motor, ele pegou depois engasgando um pouco, dei umas aceleradas voltou ao normal. hoje de manha percebi que o carro quis dar uma falhada, creio que seja a gasolina, antes tava usando Shell V-power, não sei se a podium limpa mais o tanque, mais creio que tenho sujado os bicos, depois o carro ligou normalmente. Fiz besteira colocando a podium, não vou usar mais ela.
fabio_pvai, eu ando na maciota também, meu carro não tem conta giro, troco de marcha a 15, 30, 60 e 80 Km/h, ando normalmente a 40 km, manutenção ta em dia, não sei porque ta gastando tanto, penso que pode ser também porque eu ando pouco, ai não da tempo de esquentar o motor, mais to querendo diminuir esse consumo.
Qual gasolina adtivada vocês acham melhor, a da BR (sem ser a podium) ou a da Shell?
fabio_pvai, eu ando na maciota também, meu carro não tem conta giro, troco de marcha a 15, 30, 60 e 80 Km/h, ando normalmente a 40 km, manutenção ta em dia, não sei porque ta gastando tanto, penso que pode ser também porque eu ando pouco, ai não da tempo de esquentar o motor, mais to querendo diminuir esse consumo.
Qual gasolina adtivada vocês acham melhor, a da BR (sem ser a podium) ou a da Shell?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Acho que a Podium não tem culpa alguma.
A sujeira do tanque tem que parar no filtro, não se preocupe com isso.
A não ser claro que seu filtro esteja podre, aí ele mesmo solta o elemento filtrante e acaba parando nos bicos. Aliás, é um dos motivos mais comuns de entupimento de bico que tenho visto. Não sou mecânico, mas por conta do meu trabalho visito várias, inclusive concessionárias.
O filtro deve ser trocado a cada 10.000 km, 2 trocas de óleo.
5000 km se roda no etanol.
Supondo que seu filtro esteja bom, e que a Podium de fato limpou o tanque, pode ser só entupimento no filtro, se for isso é só trocá-lo.
Se trocar não resolver, é outra coisa. Que deu azar de ser agora com a Podium.
A sujeira do tanque tem que parar no filtro, não se preocupe com isso.
A não ser claro que seu filtro esteja podre, aí ele mesmo solta o elemento filtrante e acaba parando nos bicos. Aliás, é um dos motivos mais comuns de entupimento de bico que tenho visto. Não sou mecânico, mas por conta do meu trabalho visito várias, inclusive concessionárias.
O filtro deve ser trocado a cada 10.000 km, 2 trocas de óleo.
5000 km se roda no etanol.
Supondo que seu filtro esteja bom, e que a Podium de fato limpou o tanque, pode ser só entupimento no filtro, se for isso é só trocá-lo.
Se trocar não resolver, é outra coisa. Que deu azar de ser agora com a Podium.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como gasolina so uso na RR, eu alterno entre podium e vpower, nunca tive qq problema, mas com essa alternancia tmb nao deu tempo nem de formar sujeiraSamuel Carmo escreveu:Vindo pro serviço hoje o carro apagou do nada, o som tava meio alto não deu pra ouvir se alterou o barulho do motor, ele pegou depois engasgando um pouco, dei umas aceleradas voltou ao normal. hoje de manha percebi que o carro quis dar uma falhada, creio que seja a gasolina, antes tava usando Shell V-power, não sei se a podium limpa mais o tanque, mais creio que tenho sujado os bicos, depois o carro ligou normalmente. Fiz besteira colocando a podium, não vou usar mais ela.
fabio_pvai, eu ando na maciota também, meu carro não tem conta giro, troco de marcha a 15, 30, 60 e 80 Km/h, ando normalmente a 40 km, manutenção ta em dia, não sei porque ta gastando tanto, penso que pode ser também porque eu ando pouco, ai não da tempo de esquentar o motor, mais to querendo diminuir esse consumo.
Qual gasolina adtivada vocês acham melhor, a da BR (sem ser a podium) ou a da Shell?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é pq nao tem podium e todo posto, entao nao acostumei com isso e nem com o preco de 3,50, mas penso em fazer uma preparacao onde vou fazer valer realmente os 11:1 de taxa e me obrigar a usar podium
como peguei 0, teoricamente veio limpinha, entao pretendo manter limpinha
tankinho q nao da nem 7L parece partida a frio kkkk
como peguei 0, teoricamente veio limpinha, entao pretendo manter limpinha

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Quarta-feira 24 2012f Outubro 2012 03:01:18 PM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 6823 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 3746 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 6709 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 2 Respostas
- 2384 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 1 Respostas
- 4594 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6415 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 6432 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4846 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 4223 Exibições
-
Última mensagem por Paulo8627
-
- 2 Respostas
- 2813 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS