[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Sonnyy, em tese vc. pode utilizar qualquer óleo de classificação (API) superior a recomendada pelo fabricante do carro.
Ex.: Se no manual fala em SJ (1997)...pode usar o SL (2001), SM (2004), SN (2011)
Cabe a vc. a avaliação técnica e financeira, considerando que na maioria dos casos é recomendado a troca com 6 meses...mesmo que a quilometragem limite do óleo não tenha sido alcançada.
Agora, não é pra ficar no mínimo intrigado, da razão pela qual um carro fabricado em 2012, não ter a recomendação do fabricante para o óleo mais moderno (SN)? Ou tem?
Ex.: Se no manual fala em SJ (1997)...pode usar o SL (2001), SM (2004), SN (2011)
Cabe a vc. a avaliação técnica e financeira, considerando que na maioria dos casos é recomendado a troca com 6 meses...mesmo que a quilometragem limite do óleo não tenha sido alcançada.
Agora, não é pra ficar no mínimo intrigado, da razão pela qual um carro fabricado em 2012, não ter a recomendação do fabricante para o óleo mais moderno (SN)? Ou tem?
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
E o seguinte meu caro Bange no manual consta que posso usar SL porem a ACDELCO parou de fabricar o mineral e esta fabricando semi e sintetico somente, ai que me veio a duvida se eu poderia utilizar no sintetico pois pretendo ir de Lubrax Valora 5W30 SL 100% Sintetico ou ACDelco 5W30 SM Semi ai fica minha duvida qual devo colocar?
-
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Sonnyy, se nada mudou, seu manual deve indicar SL ou superior...
Agora deixa eu te contar dois segredos:
1 - A ACDelco, não fabrica óleo...ela no máximo engarrafa e põe a sua etiqueta.
2 - Qualquer fabricante (respeitável), que fabrique óleo dentro das especificações SAE e API, produzem exatamente o mesmo óleo...podem até ter preços diferentes, mas se são respeitáveis e honestos, o óleo é o mesmo no básico.
Explicações: só que é do ramo petroquímico e/ou fabrica óleo a séculos, investe em desenvolvimento, obtém a certificação SAE/API, e quer vender seu produto em qualquer botequim, posto, autopeças...
Agora deixa eu te contar dois segredos:
1 - A ACDelco, não fabrica óleo...ela no máximo engarrafa e põe a sua etiqueta.
2 - Qualquer fabricante (respeitável), que fabrique óleo dentro das especificações SAE e API, produzem exatamente o mesmo óleo...podem até ter preços diferentes, mas se são respeitáveis e honestos, o óleo é o mesmo no básico.
Explicações: só que é do ramo petroquímico e/ou fabrica óleo a séculos, investe em desenvolvimento, obtém a certificação SAE/API, e quer vender seu produto em qualquer botequim, posto, autopeças...
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked escreveu:Sonnyy, pode sim... no caso eu usaria o semi pelo custo. Afinal trocar a cada 5000 km óleo sintético pesa. Eu uso Havoline 5w30 SN, o que é semi sintético, consigo num preço bom e a granel, o que barateia mais ainda o custo.
Troque o filtro junto.
coloquei o havoline 5w30 SN no meu, é aquele com escudo protetor né? só que no meu caso foi 100% sintetico..... paguei 23 o litro (5 meses atrás) hoje liguei na loja pra confirmar o preço e subiu pra 26,50 o litro.... vc pagou quanto no semisintetico a granel?
- ricardo1975
- :: Millennium ::
Boa noite gostaria de saber qual oleo colocar pois o motor do meu corsa 2001 esta com 173500 sempre coloquei o mobil protection 15w40 sm no manual fala em 20w40 sj superior ou 20w50 sj superior gostaria de saber se posso colocar o mobil 20w50 sm ou sn mobil original e sepre troco o filtro junto em todas as trocas e faço a cada 5000 km este motor consome 1/2 litro a cada troca está auto o consumo de oleo e o consumo de combustivel em trajeto misto estrada e transito 13,5 km,l a 14km,l
Ricardo Rodrigues
-
pode ficar no q ta, não tem problema algum de barulhos, então fica....ricardo1975 escreveu:Boa noite gostaria de saber qual oleo colocar pois o motor do meu corsa 2001 esta com 173500 sempre coloquei o mobil protection 15w40 sm no manual fala em 20w40 sj superior ou 20w50 sj superior gostaria de saber se posso colocar o mobil 20w50 sm ou sn mobil original e sepre troco o filtro junto em todas as trocas e faço a cada 5000 km este motor consome 1/2 litro a cada troca está auto o consumo de oleo e o consumo de combustivel em trajeto misto estrada e transito 13,5 km,l a 14km,l
ta queimando, mas é pouca coisa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-