[FOTOS] - Classic SPIRIT Prata 2008 - Arqmarino

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Arqmarino
:: Joy ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

manninho escreveu:Agora spirit ta 100% preparadinho pra 2012 hehehe, parabens ai marino....
É isso ai manninho. Estamos prontos pra enfrentar mais um ano.
Vamos que vamos.
Grande abraço,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
Arqmarino

Mensagem por Arqmarino »

mauricio_rs escreveu:Como vai meu amigo, tudo em paz?! Aproveito pra desejar um ótimo ano a vc e familiares.
Pelo jeito não fui só eu que comecei o ano com manutenção, vc tbm né?
É bom manter o carro sempre em dia pra não haver surpresas desagradáveis. E com peças originais é outra historia.
Gostei da ideia dos parafusos inox nas placas, tenho o mesmo problema que vc, os meus estão enferrujados, mas agora já sei como resolve-lo.
Grande abraço.
Maurício,
Manutenção é uma coisa necessária, devemos fazer sim, e se pudermos fechar sempre com peças originais, melhor ainda.
Vamos em frente, que o ano de 2012 está só começando. Com os corsinhas em dia, não teremos dor de cabeça, risis.
Quanto aos parafusos, se precisar, mando pra vc viu. Eles deixam o carro com cara de novo, e agora, de maneira definitiva, pois não irão mais oxidar.
Grande abraço,
Marino.
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Marino meu amigo, parabéns pelo zelo e cuidado com o spirit, revisado para 2012 e com palhetas que depois vou conversar com o amigo Eduardo Lirani, rsrsrs, E de tidão hehe, bem vindo ao clube! Quanto ao chicote, mandei alicate nele hehe, a fiação não bate cor e nem posição no conector, agora olhando essa foto fiquei preocupado.

Imagem

O seu spirit não é flex? Pois essa vela 93206675 tem uma quantidade de porcelana maior e a parte que vai pra dentro do cilindro é tem umas voltas de rosca a mais, nos carros flex pode ser que fiquem muito próximas ao embolo do pistão, indicada para os classic gasolina, já os flex tem o cabeçote um pouco mais rebaixado e é usada a 93363296 o que evitaria danos , Agora se o seu é gasolina esquece o que eu disse rsrs. Qualquer coisa estou por aqui, mas antes de instalar as velas confirme se essas aí servem para a sua versão de motor. No mais forte abraço.
Marcelo Binato.
Arqmarino

Mensagem por Arqmarino »

Marcelão, muito obrigado pela observação com as velas. E isso mesmo, meu carro é flex, e essas velas que me venderam é para gasolina apenas. Irei fazer a troca delas na loja. Ainda bem que vc me alertou disso antes, ou eu viria a ter problemas caso o mecanico não reparasse na hora de fazer a troca. Vlw mesmo. Grande abraço, Marino.
Arqmarino

Mensagem por Arqmarino »

Marcelo,

Acredite se quiser, olhei nas especificações do manual e realmente a sua informação procede.
Mas tem um detalhe, liguei na própria concessionária e pedi jogo de velas pro classic 2008 vhc flex, e não é que me passaram o código errado tbm. Agora quero ver na hora de trocar, pra ver qual o jogo de vela está no carro atualmente, pois a última troca foi feita na concessionária. Assim como erraram no código dessa vez, será que ja não se enganaram da outra vez???? Vamos ver que surpresa teremos.
Realmente essas velas para motor FLEX são mais curtas, sendo assim, poderiam causar problemas.
Aguarde novidades.
Grande abraço,
Marino.
L U C I A N O
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Marino,

Manutenção é essencial.

Quanto ao cabo de embreagem pretendo trocar também na minha próximo troca de óleo e filtro.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
marcelo binato
Contato:

Marino meu amigo, chego sempre tarde tanto que se vc ver os meus horários de post são sempre tarde da noite, a hora que ví o código fiquei preocupado se tinha sido trocada durante o dia, até fui ver se vc estava pelo facebook, ainda bem que deu tempo! realmente fiquei preocupado pois poderia causar danos à cabeça do pistão. fora o tamanho da vela tem o fato do flex precisar de velas quentes para uma melho queima. Acho que da outra vez colocaram a certa, forte abraço.
Marcelo Binato
Arqmarino

Mensagem por Arqmarino »

marcelo binato escreveu:Marino meu amigo, chego sempre tarde tanto que se vc ver os meus horários de post são sempre tarde da noite, a hora que ví o código fiquei preocupado se tinha sido trocada durante o dia, até fui ver se vc estava pelo facebook, ainda bem que deu tempo! realmente fiquei preocupado pois poderia causar danos à cabeça do pistão. fora o tamanho da vela tem o fato do flex precisar de velas quentes para uma melho queima. Acho que da outra vez colocaram a certa, forte abraço.
Marcelo Binato
Grande Marcelo,

Mais uma vez quero agradecer imensamente pela sua observação e por ter me avisado a tempo.
Por sorte o carro só irá para efetuar a revisão na segunda feira, sendo assim, não tivemos maiores problemas.
Ja fui na loja agora no horário do almoço e fiz a troca das velas, porem, ao olhar uma e outra lado a lado, elas são praticamente iguais, não consegui ver tanta diferença entre elas. Talvez o principal fato seja realmente a questão da flex necessitar velas mais quentes mesmo. Agora vamos ver o resultado e como estão as velas la instaladas atualmente.
Assim que fizer a revisão, postarei as informações.
Logo mais a noite mando fotos das novas velas, e vamos ver se visualmente existem diferenças significativas ou não.
Grande abraço,
Marino.
Arqmarino

Mensagem por Arqmarino »

Boa tarde colegas,

Apenas para esclarecer e ilustrar o que o amigo Marcelo Binato falou aqui sobre as velas, segue o comparativo entre as duas, para que vejam onde está realmente a diferença.
Imagem
Na foto abaixo vcs podem ver que o eletrôdo fica mais saliente e tem mais porcelana na parte inferior da vela (seta esquerda), que é a vela errada.
Já a vela certa (direita) o eletrodo fica mais para dentro e tem menos porcelana. Essa é a vela que deve ser utilizada nos motores 1.0 VHC FlexPower da GM. A outra é usada apenas nos 1.0 VHC Gasolina.
Imagem
Por um erro do vendedor, ele me passou o produto errado, e vai se saber se o mecânico veria isso ou não na hora da troca.
Agradeço mais uma vez o amigo Binato pela observação.
Grande abraço,
Marino.
marcelo binato
Contato:

Ufa! Ainda bem hein Marino, se vc analisar as velas levando em consideração o anel de encosto verá uma diferença boa em milimetros. Que bom que deu tudo certo, ainda está com aquelas rodas?
Responder