[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

william_perone escreveu:Corsa Wind 1.0 mpfi

Consumo: 5km/L na cidade e 8 km/L na estrada.
tem muita coisa errada ou é o meu corsa q ja foi parar ai....
fazia 4,5km/l na cidade e 6km/l na estrada no alcool, virando pra la de 200km/h
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ArturAK47
:: Super ::

Mensagem por ArturAK47 »

uma dúvida, o carro consome mais ou menos quando está engatado? já li em vários lugares que em ponto morto consome o mesmo que se estivesse engatado sem acelerar, porém não sei se está correto o raciocíno.

Por exemplo em 5a marcha sem acelerar na descida a rotação do motor fica em + - 4000, logo quanto mais rotação mais consumo certo? então se eu jogar em ponto morot na descida a rotação cai para o s 1000 de prache que é o normal do motor, logo se seguir esta lógica ele consumirá menos. Então se eu sempre jogar em ponto morto em descidas eu economizo combustível ou não? alguem dá uma força aew.

desde já agradeço.
kazuo
:: Wind ::

Mensagem por kazuo »

motor 1.4
Somente alcool 10 na estrada e 8 na cidade
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ArturAK47 escreveu:uma dúvida, o carro consome mais ou menos quando está engatado? já li em vários lugares que em ponto morto consome o mesmo que se estivesse engatado sem acelerar, porém não sei se está correto o raciocíno.

Por exemplo em 5a marcha sem acelerar na descida a rotação do motor fica em + - 4000, logo quanto mais rotação mais consumo certo? então se eu jogar em ponto morot na descida a rotação cai para o s 1000 de prache que é o normal do motor, logo se seguir esta lógica ele consumirá menos. Então se eu sempre jogar em ponto morto em descidas eu economizo combustível ou não? alguem dá uma força aew.

desde já agradeço.
Acho que a melhor forma de responder é essa: http://bestcars.uol.com.br/ct/cutoff.htm
É real, freio motor economiza combustível, andar na banguela é ruim pro motor, a rotação mantém bomba de água e bomba de óleo girando, você na banguela deixa rotação baixa numa situação em que o motor pode estar precisando das bombas girando corretamente. Fora a irresponsabilidade de provocar um acidente, é muito mais fácil um carro desengrenado perder o controle.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Wagner Souza escreveu:Bom pessoal, meu motor estava fumando a um tempo atras, mandei fazer o motor inteiro, antes de mandar fazer o motor, meu corsa 1.0 8V Super 97 GASOLINA estava fazendo 8,5 na cidade e 9,5 em rodovias, agora que o motor esta novo vou verificar quanto ele esta fazendo.

Ai vai uma duvida: para realizar o teste, devo retirar o filtro de ar esportivo e colocar o original?

Pretendo fazer o teste com os dois pra ver os resultados, e depois posto aqui pra vcs verem.
O filtro esportivo não faz diferença pra nada. No máximo piorar.
tolocorx

Mensagem por tolocorx »

blz galera dei uma lida desde o inicio do topico não vi caso igual, tenho um corsa 1.8 flex 2004, quando eu comprei ele tinha 104k rodados, e fazia na cidade em media 8-9 na cidade e 12-13 na estrada somente com gasolina e sempro com ar ligado( :) ), ate q um belo dia caiu pra 5-6 na cidade, levei no medico e me disse q tinha q limpar os bicos trocar velas/cabos e a sonda lambda (achei meio salgada foi 500 pila so na sonda) quando fico pronto tava uma belezura, apertava e ia com gosto o consumo tinha ficado +- como era, mas depois de uns 2 meses volto a ficar fazendo 6 no maximo 6.7 estou tão desanimado q estou ate querendo vender e comprar um uno, pq so tenho tido nojo pra achar o problema e para completar os mecanicos aki são umas joinhas, sera q minha sonda travou e a central esta mandando gasolina mais sem queimar?
romulopcdo
:: Millennium ::

Mensagem por romulopcdo »

tolocorx, pelo pouco que sei e entendo, geralmente quando a sonda tá com problema, o carro acaba mandando a quantidade incorreta de gasolina e, consequentemente, consumindo mais. Mas ela é praticamente nova, né? Na oficina onde fez o serviço, comprou a peça lá tbm? Eles não dão garantia pelo produto ou o serviço feito?
SemControle

Mensagem por SemControle »

tolocorx escreveu:blz galera dei uma lida desde o inicio do topico não vi caso igual, tenho um corsa 1.8 flex 2004, quando eu comprei ele tinha 104k rodados, e fazia na cidade em media 8-9 na cidade e 12-13 na estrada somente com gasolina e sempro com ar ligado( :) ), ate q um belo dia caiu pra 5-6 na cidade, levei no medico e me disse q tinha q limpar os bicos trocar velas/cabos e a sonda lambda (achei meio salgada foi 500 pila so na sonda) quando fico pronto tava uma belezura, apertava e ia com gosto o consumo tinha ficado +- como era, mas depois de uns 2 meses volto a ficar fazendo 6 no maximo 6.7 estou tão desanimado q estou ate querendo vender e comprar um uno, pq so tenho tido nojo pra achar o problema e para completar os mecanicos aki são umas joinhas, sera q minha sonda travou e a central esta mandando gasolina mais sem queimar?
isso é um carro c injecao a primeira coisa q deve ser feita é avaliar o funcionamento dos sensores, mas nao discarto problemas mecanicos devido a nao terem cuidado no rodar com o carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Fontes PG

Mensagem por Fontes PG »

Dá uma lida no tópico problemas comuns em corsas, no meu era o sensor da temperatura que deixava o carro acelerado e com uma média ruim, certo que até chegar no problema eu ralei..rsrs
Atual: Corsa 1.0 mpfi 2001
Ex: Uno Mille 1.0 1994
Ex: Fusca 1.300 1974
tolocorx

Mensagem por tolocorx »

romulopcdo - comprei na oficina mesmo, acredito q tenha

SemControle - vc reomenda passar o Raster pra identificar algum erro em sensores?

Fontes PG - eu vou dar uma lida la sim, mas ao achei esse topico a em q sessão, não eh sempre mas geralmente qando troco da 2° para 3ª com o pé atolado na embreagem o carro da aquela acelerada mesmo

outro detalher, o catalizador tem alguma influencia no consumo?, um mecanico me disse a muito tempo q um catalizador original dura cerca de 90k, acho q esse carro rodou muito tempo com a sonda lambda com defeito pode ter danificado o catalizador tb?
Responder