[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
- Premium
- :: Champ ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Engano seu, Gasolina Pódium sim !!!!
Tive o mesmo problema ao receber meu carro em 2008 e reparei o seguinte:
- O manual manda colocar aditivada;
- Nas concessionárias eles colocam a gasolina comum mesmo;
- A gasolina comum tem menor validade que a pódium. Como o reservatório armazena por longo tempo, acho que a gasolina comum perde suas propriedades;
- Não há problema algum em usar a Pódium.
Suspeitei da procedência da gasolina vinda da concessionária. Drenei todo o tanque (pequeno) dentro do motor e coloquei Gasolina Pódium. Resultado:
O CARRO SEMPRE PEGA DE PRIMEIRA E NÃO ME DÁ PROBLEMA ALGÚM
- O manual manda colocar aditivada;
- Nas concessionárias eles colocam a gasolina comum mesmo;
- A gasolina comum tem menor validade que a pódium. Como o reservatório armazena por longo tempo, acho que a gasolina comum perde suas propriedades;
- Não há problema algum em usar a Pódium.
Suspeitei da procedência da gasolina vinda da concessionária. Drenei todo o tanque (pequeno) dentro do motor e coloquei Gasolina Pódium. Resultado:
O CARRO SEMPRE PEGA DE PRIMEIRA E NÃO ME DÁ PROBLEMA ALGÚM
-
- :: Wind ::
Tá certo que o meu é 1.8 SS, diferente portanto do 1.4. Mas mesmo assim, nestes motores novos sempre use 5W30! Aqui em casa tempos um Vectra Expression, q na primeira troca o ínutil da concessionária papocou 20W50 no carro, ele passou a fazer 4 km/l no álcool. Reclamei e ameacei ligar pro 0800 da GM, e na mesma hora a concessionária trocou o óleo sem ônus. Até hj quando eu vou lá os caras lembram e já trazem o 5W30. No meu Corsa 1.8 tb só uso o 5W30. Tá certo que moro em Teresina, aqui não faz frio. Mas tem dias q as 8 da manhã tá fazendo 20 ou 25 º. Pois nem uso gasolina no meu reservatório, pq ele não puxa e pga de primeira.
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
-
Minha montana desde 0km só viu álcool e usava óleo 5w30 ACDelco mineral original.
Moro em Curitiba e nunca tive problemas com partida, sempre pegou de primeira.
Na troca de 15.000 km o mecânico me ofereceu o óleo Helix 20w50, mais barato, e eu concordei. Após isso comecaram meus problemas.
A partida comecou a falhar nas primeiras horas do dia, até que um dia ela não quis pegar nem fodendo.
Após isso comecei a sapear na internet e descobri que se der algumas bombeadas no pedal do freio ela pega de primeira!!
Mas mesmo assim vou tirar esse 20w50 e colocar um 100% sintético 5w30 ou 5w40.
Moro em Curitiba e nunca tive problemas com partida, sempre pegou de primeira.
Na troca de 15.000 km o mecânico me ofereceu o óleo Helix 20w50, mais barato, e eu concordei. Após isso comecaram meus problemas.
A partida comecou a falhar nas primeiras horas do dia, até que um dia ela não quis pegar nem fodendo.
Após isso comecei a sapear na internet e descobri que se der algumas bombeadas no pedal do freio ela pega de primeira!!
Mas mesmo assim vou tirar esse 20w50 e colocar um 100% sintético 5w30 ou 5w40.
-
Olá a todos! Sou proprietária de um Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex 2008. Confesso que quando fui comprar um carro fazia questão que fosse um carro GM. Até semana passada não tinha o que reclamar; e espero não ter nunca mais. Meu carro ontem não ligou nem com reza forte; acionei meu seguro e o mecanico do seguro disse que o problema estava no combustivel. Ele disse que era problema de combustivel adulterado, achei estranho porque só abasteço em posto confiavel e sempre peço NOTA FISCAL PAULISTA. Chamei meu mecanico e este de prontidão disse que não era combustivel adulterado. Que o problema estava na CENSURADO do sensor de partida a frio. Inclusive o mecanico é que me alertou que não era a primeira vez que isso acontecia com a linha corsa; ele também teve problemas com o corsa de uso particular, mas ele garantiu que depois que ele trocou não teve mais problemas. Espero não ter também. Agora resta outra dúvida. Além deste problema do sensor a frio alguém notou algum problema com o rolamento traseiro do corsa???
Abraços.
Abraços.
-
[quote="rogdigue"]Quanto a nota fiscal paulista, quem pede este documento no posto está perdendo tempo pois não é o posto que recolhe o ICMS, logo não existe a soma de nenhum crédito na conta do comsumidor junto a secretaria da fazenda do estado de SP.
Rogério.[/quote]
[b]Rogerio peço Nota Fiscal Paulista para que os créditos acumulados semestralmente vá para a minha conta bancária. Não quis optar pelo sorteio. Temos sempre que pedir a nota fiscal principalmente a paulista porque lá na nota consta o número do CPF para que, no caso de eu abastecer em posto que vende combustivel adulterado eu entro em contato com a ANP faço a denuncia e depois entro no Juizado Especial Cível cobrando os danos que eu tive. [/b]
Rogério.[/quote]
[b]Rogerio peço Nota Fiscal Paulista para que os créditos acumulados semestralmente vá para a minha conta bancária. Não quis optar pelo sorteio. Temos sempre que pedir a nota fiscal principalmente a paulista porque lá na nota consta o número do CPF para que, no caso de eu abastecer em posto que vende combustivel adulterado eu entro em contato com a ANP faço a denuncia e depois entro no Juizado Especial Cível cobrando os danos que eu tive. [/b]
-